Olha a dengue aí

Gente que mora ou trabalha perto da delegacia do Ministério da Agricultura Pesca e Abastecimento (MAPA) em Macapá dizem que nas carrocerias desses carros há larvas do mosquito da dengue. O Mapa fica na rua Tiradentes esquina com a Coriolano Jucá – Centro.
Esses carros ficam estacionados dias seguidos na frente da sede do MAPA e de casas vizinhas. Sem cobertura as carrocerias acumulam água neste período chuvoso.
“Já solicitamos várias vezes a retirada desses veículos, mas a direção do Mapa não toma nenhuma providência”, disse um rapaz que mora naquele trecho. “Se a Vigilância Sanitária quiser comprovar basta que venha aqui dar uma olhadinha e vai ver que os carros estão cheios de água e larvas”.
Numa das casas, onde vários carros do Mapa ficam estacionados na frente, três pessoas já contraíram dengue.

  • Alcinea, esta situação vem se arrastando a muito tempo,vários pedidos já foram feitos a Direção do MAPA e ate o momento nenhuma providencia foi tomada, é só chegar o final de semana, eles estacionam os veículos na frente das residências desse trecho, e o pior que com o tempo chuvoso, acumula-se agua e tira a visibilidade dos que moram perto.

  • Alcinea, isso acontece também com os veículos da FUNASA e do IBAMA que ficam na rua sem nenhuma proteção, inclusive passivos de furtos e acidentes como o que ocorreu no mes passado com o carro do IBAMA na Hamilton Silva com Antonio Coelho de Carvalho, que até hj encontra-se com a traseira destruída e no mesmo lufar. Isso é desperdicio do dinheiro público é falta de zelo com as coisas públicas, pois não estão nem ai para o que poode acontecer. O Ministério Público federal deveria entrar pesado nessas situações, cobrando as devidas responsabilidades.

  • Ué, é só denunciar na Controladoria Geral da União – CGU a malversação dos (nossos)recursos públicos. Nesse caso, o descaso (abandono)com os veículos. A CGU fica no prédio do SERPRO, da DFA, logo em frente ao MAPA, só que a entrada é pela Avenida Iracema Carvão Nunes, nº 93.
    Controle Social neles!!!

  • Febre tifóide, dengue, entulhos, enchente, denúncias… sabe é bom observar que no BLOG temos esse papel de denunciar e tentar sensibilizar os porcalhões que vivem em nosso estado, mesmo que isso seja tarefa difícil… da importância urgente de tomarmos cuidado sempre com nosso lixo domiciliar, do nosso quintal e até mesmo do vizinho é claro…pois ele contamina, atrai mosquito, ratos, baratas….
    Podemos e devemos viver em um espaço mais limpo e saudável e isso depende de nós mesmos!
    Bom Dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *