Olhar ecológico

Será lançada hoje a 5º Edição da Exposição Olhar Ecológico. A exposição apresenta 50 fotografias. Desta vez os amantes da fotografia poderão analisar cinco eixos temáticos são eles: bicicleta como transporte alternativo, reciclagem, verticalização amapaense, feiras e feirantes e o encanto das arvores.
A exposição é fruto do projeto interdisciplinar jornalismo ambiental e fotojornalismo, disciplinas ministradas no curso de Jornalismo da Faculdade Seama pelos professores Alexandre Brito e pela eterna Jacinta Carvalho. Os estudantes do sexto semestre por estes professores e durante o último semestre realizaram o trabalho de campo.
“Essa exposição proporciona ao aluno uma visão integrada dos processos comunicacionais e das questões ambientais em evidência no mundo contemporâneo. Foi construída a partir da interação dos discentes com realidades concretas que complementam e reforçam os conteúdos trabalhados em sala de aula. E não deixa de ser uma homenagem a nossa professora Jacinta Carvalho que sempre esteve a frente desta exposição”, ressalta o professor Alexandre Brito.
O lançamento do “Olhar Ecológico” será às 19h, a entrada é gratuita. A exposição pode ser visitada em horário comercial e ficará no SESC Centro até o dia 15 de janeiro.

(Texto: Joicilene Santos, da Ascom/Grupo Seama)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *