Ônibus pega fogo em Ferreira Gomes

Assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap) diz que o incêndio pode ter sido criminoso

Texto e foto: Assesssoria de Comunicação do Setap

Um ônibus da empresa Amazontur, que fazia linha intermunicipal para Ferreira Gomes, foi incendiado na noite desta quarta-feira, 16, em circunstâncias aparentemente criminosas, segundo a polícia.
onibusO caso aconteceu quando o ônibus, depois de levar passageiros para Ferreira Gomes, foi guardado na garagem da empresa naquele município, aguardando para retornar nesta quinta-feira, 17, para Macapá. Durante a madrugada, o motorista do veículo foi acordado com a informação de que o veículo estava pegando fogo. Ao se dirigir ao local se deparou com a cena do ônibus em chamas.
O fogo foi debelado, mas a perda foi considerada total pela empresa. O ônibus estava avaliado em R$ 30 mil. A polícia fez a perícia no local e apura as causa do incêndio, mas trabalha com a tese de crime, em função das circunstâncias. O caso está sendo apurado pelo delegado Roberto Pauxis.
Este é o nono veículo incendiado nos últimos dois anos. Há dois meses outro veículo foi incendiado, quando seguia pela Perimetral Norte para Serra do Navio. Em outro incêndio, um vigilante da empresa Viação Santanense foi morto e queimado junto com o veículo.
De acordo com o assessor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Renivaldo Costa, todos os incêndios têm características semelhantes, o que evidencia que podem estar sendo organizados por uma mesma pessoa ou grupo criminoso. “O prejuízo que esses incêndios têm causado é incalculável. Além do prejuízo material, há também o transtorno que isto causa para a população”, avalia.

Ele também afirma que além dos incêndios, diretores do Setap vêm sendo alvo de ameaças anônimas. Ele mesmo relata que quando retornava para casa a noite há duas semanas, foi surpreendido por dois sujeitos que estavam numa moto e ao emparelharem num semáforo, disseram: “Um caixão bem grande está sendo preparado pra ti. Largue o Setap!”. Em seguida, saíram em disparada. Ele procurou a polícia e prestou queixa.

  • A sucata foi avaliada em R$ 30.000,00 antes oi depois do incendio? Um onibus que é avaliado por este valor está sujeito a pegar fogo a qualquer hora….

  • Quem costuma tocar fogo em Ônibus por aqui em Sucupira,é o Roberto Cassado 5 Vezes Góes.Ele já fez isso a uns 8 meses atrás.

  • Uma organização criminosa querendo tirar a outra do pareo…Rapa vou ti contar heimm!!!
    Esse tal de setap deve render uma boa grana, porque é muito bandido querendo tomar conta.Eita!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *