Os blogs e a “velha” mídia

“Fragilidade de Lula revelou fragilidade da “velha” mídia diante dos novos tempos”
(Marcelo Tas)

Li no Blog do Tas
“Lula, principal autoridade do país, vive cercado de microfones, câmeras e jornalistas, certo? Errado. Ontem, no final da noite, o presidente teve uma forte crise de hipertensão- pressão arterial 18 x 12- em Recife enquanto se preparava para embarcar para Brasília. Antes da meia-noite, foi levado às pressas para o Hospital Português num comboio de carros que cruzou as ruas da capital pernambucana em velocidade superior a 100 Km/h. Por volta de 23h45, o presidente dá entrada no atendimento de emergência. Até ali, Lula, com certeza o brasileiro mais seguido e fotografado dos últimos oito anos, não havia recebido qualquer atenção da mídia nacional.

A partir de 0h20, o jornalista Jamildo Melo começa a publicar informações curtas dos acontecimentos em seu blog hospedado no site do Jornal do Comércio. Começam a surgir no twitter repercursões do fato e outros, muito poucos, jornalistas que tentam seguir os acontecimentos do Recife. O que se segue é algo surpreendente: por quase duas horas, o Blog de Jamildo é a única fonte de informação da situação de emergência que vive o presidente da nação. Nenhum portal de internet, TV, rádio estava acordado para o fato. O twitter vira fonte de troca de informação e alertas entre jornalistas sonolentos. A TV só noticia o fato à beira das 3 horas da madrugada. Os portais de web, um pouco antes e de forma burocrática, pouco acrescentando ao que já disse Jamildo- sem crédito algum, registre-se.

Agora há pouco, Lula chegou em sua casa em São Bernardo do Campo, onde vai se submeter a repouso médico. O carro oficial com vidros escuros é recebido por uma multidão de microfones, câmeras e flashes prontos para documentar o que não carece mais de documentação.

O piriri de Lula acabou revelando duas fragilidades: a fragilidade da saúde do presidente e a fragilidade da “velha” mídia, o que inclui os grandes veículos na internet. Afinal, qual é o diagnóstico da doença em ambos os casos?”

  • Agora pensa se isso acontece com o Waldez. Com essa mídia baba ovo que nós temos aqui ia faltar até espaço para o noticiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *