“Os Cometas” estão de volta

Neste sábado o grupo de maior sucesso dos anos 60 e 70 do Amapá se apresenta na sede do Trem Desporivo Clube. É o conjunto Os Cometas  cantando e tocando músicas que fizeram sucesso naquelas décadas. O conjunto teve várias formações que trouxeram para as casas de festa da época toda a seleção musical que tocava nos principais bailes do Brasil e do exterior e ainda hoje são relembrados.

As apresentações de Os Cometas eram concorridas especialmente pela cuidadosa seleção musical.

Um pouco da história

Os primeiros instrumentos do grupo foram comprados pelo então baterista e hoje piloto Roberval Benigno  que iniciou Os Cometas junto com os percussionistas Muscula e Walfredo, também cantor; o guitarrista Sebastião Mont’Alverne; os baixistas Luis Almeida e Pedro Altair; o trompetista Assunção; o saxofonista Espíndola e os pianistas  Aymoré Batista e Augusto. Quem soltava a voz eram Joacy, Célia e Nando.

Em 1968 o guitarrista Gato e o cantor Humberto Moreira passaram a integrar o grupo e após outras substituições, em 1976  pararam de tocar continuamente. A maior parte dos que passaram pelo grupo continua sua carreira musical, como os já citados Espíndola, Aymoré e Sebastião, e ainda Jomasan, Venilton, Bebeto e Nonato Leal.
Em 2008  eles resolveram se reunir para apresentações especiais, mas com o mesmo estilo musical, o que resultou em dois shows por ano sempre com casa lotada.

Hoje  Álvaro Gomes faz a direção musical e eles se apresentam com  Humberto Moreira, Zé Paulo, Walfredo, Nando e Espíndola e os novatos José Pinto, Eliseu, Hamilson, Heloisa e Gilmar. A produção garante que a noite vai ser para pessoas de todas as idades se divertirem ao som de excelente música e um momento  para recordar e reencontrar amigos.
(Texto: Mariléia Maciel, da Assessoria)

  • Eu estou procurando um conjunto antigo dos anos 50 para 60 eles eram irmãos e moravam em São Paulo, o vocalista e o Luis, que inclusive na epoca gravou um compacto simples, eles tocavam em salão de festas e muitas das vezes no club ba Fiat Lux

    Por favor de souber de qualquer informação a respeito responda-me
    Muito Obrigado

  • Fico feliz de novo em poder curtir Os Cometas, pois dancei muito ao som deles no salão de dança da Piscina Territorial onde todos se reuniam depois do cinema aos domingo. Que tempos bons, más que felizmente ainda retornam. Espero que seja lançado um cd com as músicas tocadas no baile.

  • sempre vou às apresentações dessa banda. EXIJO que se apresentem mais vezes, para o bem da música.

  • Um grande abraço aos Cometas e especialmente ao meu amigo José Paulo, bons tempos os anos 60, muitas saudades. Heraldo Amoras-Monte Dourado-Pará

  • Gostei de ver esta foto dos Cometas,fiquei muito feliz de ver meu mano Gato, obrigado por lembrar dele, que era um gato mesmo, pena que nos deixou tão cedo a 21 anos atrás. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *