Pai de aluna desabafa

Prezada Alcinea

Como um leitor assíduo e que respeita muito suas opiniões, noto em você um interesse ao estímulo da leitura e da artes, principalmente pela poesia, sendo você uma jornalista respeitada tem feito muito com seus encontros, mas o motivo deste e-mail é justamente para criticar quem deveria agir na mesma forma que você, estimulando a leitura, o interesse pela Educação e pelo conhecimento.
O atual Diretor da Escola Antonio João, pessoa que segundo alunos tem desprezo pelos mesmos e pela educação, além de não inscrever a Escola no Programa Soletrando da TV Globo desestimulou os alunos a participarem, a escola teve a finalista Isadora no ano passado e teve a participação de vários alunos que eram estimulados até em aulas extras dadas por professores voluntários, essa era a atitude da gestão passada que estimulava a leitura e o interesse dos alunos pela língua portuguesa. A atual é “cada um por si”, minha filha uma das participantes que vinha estudando e se dedicando desde a eliminatória do ano passado ficou decepcionada até mesmo com a escola, tendo em vista que no próximo ano pela sua idade ela não poderá participar.
Fica aqui meu desabafo a você, pessoa que tem voz e expressão para que se mude e se tenha a frente das escolas pessoas com a paixão de lecionar e não pura e simplesmente porque é filiado ao Partido A ou B.
Haroldo
  • Enquanto isso profs concursados de 2005 passam pela Humilhação no sol e na chuva, na SEED além da grosseria de quem os atende e PASMEM! Tudo isso para serem reapresentados as suas escolas. Ou seja, pegar nova carta de apresentação.
    Vai ficar na história. Em 2011 profs no Amapá são apresentados 2 vezes as mesmas escolas.
    O governador precisa ficar atento a esse tipo de desgaste no governo dele.

  • ESCLARECIMENTO A QUEM FIZER NECESSÁRIO!
    “FICO A DISPOSIÇÃO A QUEM FIZER NESCESSARIO PARA ESCLARECER OS FATOS ACIMA CITADO. POIS, 1º – SOU EDUCADOR HÁ 17 ANOS A SERVIÇO DO QUADRO DO ESTADO, TENDO MAGISTERIO, PEDAGOGIA E POS GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA. 2º – ESTANDO COMO DIRETOR POR RECONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO QUE TENHO NAS ESCOLAS PUBLICA QUE JÁ TRABALHEI E NÃO POR CARGO OU QUESTÕES POLITICA. 3º – NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO POLITÍCO E MUITO MENOS QI POR ALGUEM. 4º – DESEMPENHO MINHA FUNÇÃO E TRABALHO NOS TRES HORARIO PRA QUEM SABE, CONHECE E RECONHECE. 5º – SE ALGUM OU ALGUMA EDUCANDO OU EDUCANDA, FOI DESPREZADO OU DESESTIMULADO A ALGO, NÃO FOI POR MINHA PARTE. 6º – MELHOR QUEM DEVA FALAR ALGO SOBRE QUEM SOU, COMO SOU E O QUE FAÇO, SÃO OS PROPRIOS EDUCANDOS E EDUCANDAS. 7º – PARA O PROGRAMA DE TV (CITADO), SO FUI PROCURADO POR UM EDUCANDO NO MÊS DE MARÇO/2011, QUANDO AS INSCRIÇÕES DO ANO PASSADO PARA ESTE ANO JÁ TINHAM ENCERRADOS E 8º – RECEBÍ UMA LIGAÇÃO TELEFONICA DIAS DEPOIS (ABRIL/MAIO/2011) DE UMA EDUCANDA E QUE, JÁ TINHAM ENCERRADOS AS INSCRIÇÕES PARA O ANO DE 2012. 9º – TODOS ALI SÃO PROVAS VIVAS DO QUE EU PODER FAZER PELA NOSSA EDUCAÇÃO PRA MELHOR, FAREI E 10º – CUSTE O QUE TIVER PRA CUSTAR, MAS EM BREVE ESTAREMOS COM 2 EDUCANDOS E MAIS, PARTICIPANDO DOS JOGOS ESTUDANTIS BRASILEIRO REPRESENTANDO O ESTADO DO AMAPA NA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PARAIBA. POIS ESTAMOS NO RANCK DAS MELHORES DO ESTADO NOS JOGOS ESCOLARES/2011.” SEM MAIS, FICO A DISPOSIÇÃO E GRATO A ALCINÉA CAVALCANTE POR ESTE MOMENTO.
    PAULO RONALDO CARIDADE – DIRETOR DA ESCOLA ANTONIO JOÃO.

  • Com certeza “O Pensador”, levando-se em consideração o seu belissimo português “dinovo”, são por analfabetos como você que não tiveram a vontade ou melhor a capacidade aprender a bela lingua portuguêsa, que somos um país de baixo nivel educacional, o importante nesse concurso não ganhar, mas sim incentivar as crianças, criando nelas o interesse pelo estudo e pelo aprimoramento, para que no futuro sejam pessoas com maior nivel intelectual e com discernimento para o que é certo ou errado.

    Que perca 1000 vezes, mas tente outras 1000, com certeza é bem melhor que nunca tentar.

    • Esse pensamento imbecil é que faz o amapaense ser o que é! tentar… o que é tentar? o Mestre Ayrton Senna já dizia que o 2º lugar é o primeiro perdedor! Os Vencedores não são feitos de tentativas.. são feitos de conquistas.

      Se não aprendi o português foi porque minha professora era amapaense! fazer o que né? greve ela queria fazer.. mas ensinar foi duro

      • Pensador ! O Ayrton Senna era mestre em que ?? qual a formação superior dele ? como esportista um excelente profissional, no mais um cidadão comum, teve a oportunidade de ser vencedor por nascer em berço de ouro, pois automobilismo é para quem pode e não quem quer.
        Então não faça comparações entre o Estudo e Esportes, o Airton ensinou a todos a tentar e tentar vencer sempre, mas não me diga, ele foi vencedor em tudo logo de primeira ? ou toda vez que perdia lutava para melhorar e ser primeiro ? ele perdeu inúmeras corridas antes de vencer a primeira. no Kart foi vice-campeão em 1979 e 1980 (Segundo), Na Formula Ford Inglesa perdeu várias corridas antes de ganhar a Primeira e na Formula 1 onde ingressou em 1984 só consagrou-se campeão em 1988, perdeu muito antes de vencer.
        Não sou amapaense, nem por isso deixo de admira-los, não me venha falar de greve, pois ela acontece por todo o país, não me fale mal de alguns professores, porque em todos os locais sempre terão os maus profissionais, mas para aprender não precisa de nada além de vontade própria, o professor dita os rumos, mas cabe a nós estudar e buscar o conhecimento para aprender.

        Reflita “Se os Vencedores não são feitos de tentativas, por que seu Mestre passou 4 anos tentando na Formula 1 antes de ter a primeira Conquista ?”

    • Pelo menos ela tenta e com isso cada vez mais aprende. Agora tenho certeza qie irá participar DE NOVO.

  • Compartilho do sentimento de abandono a qual nossos filhos estudantes estão relegados, o total descaso pela educação por parte dos agentes fomentadores do processo de formação do cidadão. Penso o que faltou um pouco de bom senso e boa vontade, no meio do fogo cruzado o único que saiu perdendo (como sempre) é o aluno, que deveria ser o mais importante. Ninguém pensou nos estudantes de baixa renda, que estão no último ano e terão que fazer vestibular no final do ano, em busca uma formação superior, que os proporcione melhores oportunidades para sua vida e de seus familiares.
    Considerando que, com autorização da direção da escola, até os professores de contrato administrativo grevaram em vez de adiantarem seus conteudos programáticos e se houvesse compromisso de verdade com a sociedade as aulas deveriam ser mantida no mês de julho, pelo menos para esses alunos de 3º e 4º ano (como é caso das escola de ensino integrado) que prestarão vestibular, por exemplo da UNIFAP em outubro. Em vez disso, as aulas serão estendidas até janeiro, quando já terão sido realizados as provas do enem e das universidades públicas.
    Acredito como os demais que as aulas não serão reposta e que como sempre que vai arcar com os danos é a população, é o Estado, que continuarão reféns desse processo de “democracia” que beneficia uma minoria e que favorece instalações de “gangues” especializadas no poder.
    A categoria funcional e o Governo que parecem ter esquecido do seu papel fundamental para o desenvolvimento do Estado e que somente a Educação promove o Desenvolvimento Social, Econômico, Cultural, Político de um Estado.

  • Alcinéa, fiquei emocionada com o desabafo deste Pai. O que realmente se ver, é que com esta “POLITICAGEM” que existe hoje no BRASIL e no AMAPÁ não fica fora, os dirigentes são nomeados atraves do “QI”. Sr. Governador, tenhamos mais responsabilidade com escolha de dirigentes para as Escolas. EDUCAÇÃO É A BASE para nossas vidas.
    Alcinéa, sou uma simples mãe de aluno que vem sentindo na pele o que esse pai desabafou.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *