Palavra de Dilma

“Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio da ditadura”
(Dilma, presidente eleita do Brasil)

  • Bem colocado pela Presidente. E por falar na imparcialidade, gostaria de parabenizar a amiga Alcinéa pelo exemplo de profissionalismo no qual conduziu seu blog nesse tumultuado pleito eleitoral no Amapá.

  • Desde que a imprensa utilize o espaço que lhe é devido institucionalmente para trabalhar com “isenção” e “imparcialidade”, tudo bem, porém como no Amapá isso quase não acontece, precisamos rever isso!
    Espero que isso mude aqui, que cada instituição cumpra o seu papel para que nossa frágil “democracia” siga seu caminho!
    O papel da imprensa não é só a comunicação, deve priorizar a verdadeira informação.
    (não sensure isso)!

  • Ainda bem que aqui no Amapá, não existe esta prática, do cerceamento da imprensa. A prova foi o linchamento moral, patrocinada pela midia jabazeira nos últimos anos, contra a família Capiberibe. Só que o efeito foi inverso. A eleição do Camilo, Capi e Janete, é a prova que eles tem moral e merecem o respeito dos meios de comunicação e de todos. Agora esperamos que essa imprensa procure mostrar os erros da administração que vai comneçar em 2011, mas que reconheça os acertos. Pelo fato de serem de políticos que foram derrotados nessaas eleições majoritárias, acho meio díficil, mas o espaço dado nesses dias pós vitória Camilo, já é um bom começo. Camilo, faça um bom governo,governe para todos, principalmente para os mais carentes. para calar a boca desses que vivereram do jába , e qure tem a credibilidade zero. E prestigie os blogs, que sempre deram guarida aos anseios e angustias da população. O palanque tem que estar desmontado e os corações desarmados.

  • Assiti ao documentário feito pelo SBT sobre Dilma e fiquei surpreso com sua história de vida. As palavras não foram proferidas por acaso, foi fruto de uma vida sofrida e cheias de infortúnios. E ela diz: “só foi possível viver este momento porque o Brasil se tornou democrático”. A democracia tem vários caminhos, a ditadura uma só. Por isso, para quem não conhece a história da ditadura saiba que cada um tem a sua liberdade regida por uma constituição. Esta constituição foi conquistada pela dor e luta. Portanto, usufruamos da nossa liberdade conscientemente, participando plenamente da vida política deste país. O Amapá deu uma resposta histórica aos ditadores corruptos deste estado. O barulho foi mais do que estrondoso, foi um “big bang”.

    • Liberdade democrática, no Brasil, está associada a essa roubalheira explícita que se vê todo dia. Não aprovo o regime militar, mas não me recordo de nenhum deles que tenha ficado rico às custas do erário.

      • Meu caro Roque, a democracia tem de ser conquistada diariamente com a participação direta do povo e instituições fortalecidas. Os regimes totalitários sucumbem quando tentam apresionar as pessoas. Como se pode denunciar em um regime militar? A imprensa não tinha liberdade. No governo Waldez tentou-se transformar o Amapá numa republiqueta de famílias e a corrupção foi deflagrada pela PF. Se não fosse a internet e algumas rádios alternativas estaríamos num verdadeiro apagão. Eles tentaram nos calar, mas a luta democrática venceu. Já pensou se tivessemos que conviver com esses envolvidos na roubalheira do dinheiro público por décadas e décadas. Assim não dá, né?

  • Agora, não é apontar quem fez a pior ou melhor campanha. É hora de torcer para que os novos eleitos, sejam estes de esquerda ou direita, consigam de fato colocar em prática senão tudo pelo menos parte do que foi proposto nos discursos inflamados nos palanques!!!

    • Torcer não, cobrar! O ideal seria elegermos nossos representantes políticos e ficarmos despreocupados, mas não é isso que acontece. Se não houver cobrança acirrada, a finalidade da representação torna-se obsoleta.

  • Queridos amigos frequentadores do cantinho da Alcinéa, como não tenho finados em Macapá, vou hoje levar flores nos jazigos do nosso dinheiro, canal da Mendonça Junior e novo aeroporto. E vocês escolham sua obra inacabada! Onde mais posso deixar uma FLOR AZUL em protesto.

  • na realidade o lulinha e sua turma,vem ja ha algum tempo TENTADO amordaçar a imprensa!é que quando ele ameaça na aprovaçao dos projetinhos cara de pau, a globo e as outras emissoras poe quente e deixa o povo ligado!lembro que ha alguns meses atras ate as brincadeiras e criticas dos programas de humor para estas eleiçoes ele quiz proibir,mas as manifestaçoes em S.Paulo e Brasilia,chamando a ele e ao governo dele DE DITADOR,abafaram o caso!mas ele ja tenta sim calar a imprensa!POR TANTO DE DEMOCRATICO ELE TEM POUCA COISA.Ele engole a imprensa e ela provalvelmente tambem,afinal as surras que os humoristas que falam deles e da dilminha vem levando alem de não serem poucas,não de hoje.DE vez enquando estao sendo surrados pelos loucos dos militantes e simpatizante deles!Isso nao pode virar moda no Brasil.E agora a bancada deles ficou maior!Vamos ver no que vai dá!

  • Hei, hj dia de finados… portanto vamos voltar eleição acabou e em homenagem ao dia de finados por onde anda nosso Governador??? Onde está Pedro Paulo??? Aprontando arte por onde? Tem de ficar atento com o final do mandato, tenho medo que ele venda aquele terreno (praça) abandonado que fica na frente da residência oficial… aquele pedacinho de terra que tá em reforma e nunca acabou… derrepente alguém quer produzir algo naquele marco da contrução do governo
    PDT-PP 8 ANOS COM O PÉ NO PRESENTE E OS OLHOS NO FUTURO. FUTURO??? FUTURO???? EU AINDA ME SINTO NO PRESENTE NUNCA VI O FUTURO!

  • Sim é verdade, a vida é mais livre
    O medo já não convive nas casas, nos bares, nas ruas
    Com o povo daqui
    E até dá pra pensar no futuro e ver nossos filhos crescendo e sorrindo
    Eu briguei, apanhei, eu sofri, aprendi,
    Eu cantei, eu berrei, eu chorei, eu sorri,
    Eu saí pra sonhar meu país
    E foi tão bom, não estava sozinho
    A praça era alegria sadia
    O povo era senhor
    E só uma voz, numa só canção

    E foi por ter posto a mão no futuro
    Que no presente preciso ser duro
    E eu não posso me acomodar
    Quero um país melhor

    Milton Nascimento/Fernando Brant

  • nao é “zanzo” mesmo!porque de anjo pelo seus dircusinhos baratos vc nao tem nada!ditadura nao fica pra anjo,fica pra diabinho.rsrsrsrsrsrsrsr.agora aguenta Alcinea!!!la vem descarrego!srsrsrsrsr

    • Eu apenas argumento, não estou aqui a favor nem contra ninguém, não levo nada pro lado pessoal,tento de forma humilde expor de forma coerênte as situações formuladas de forma absurda e sem menor cuidado com a difamação, sejam elas contra quem quer que seja.

      Respeito todas as pessoas inclusive você, se não tem habilidade de argumentar, contenha-se em ler, porque sempre que postar algo que ferir a imagem de qualquer pessoa sem ter base do que fala estararás sujeita ao meu “DESCARREGO”.

  • Uma retificação, se vcs leram o Jornal do dia lá informa que não era uma pesquisa registrada no TRE e sim apenas manifestações dos internautas, se acham que o jornal não é imparcial e só não comprarem e pronto acaba com esse negocio que ja ficou chato demais..!!

    • Comprar?! Hehehehe eles são tão profissionais em manipulação das informações, que toda vez que querem expor um interesse pessoal, publicam em caixa alta na capa, mesmo fora da época de eleição, passou a ser conveniente, não existe seleção de capa, sempre o assunto que vai objetivar os interesses ocultos sai na capa e todos se deparam com a “NOTÍCIA”

    • Desculpa Max, esta tua fonte de informação nem de graça, agora tu imagina comprar. Tem-se acesso a informação imparcial na net.

  • ENTÃO DEUS DISSE: FILHO MEU, VC NÃO VAI SER O PREFEITO NESSE ANO, MAS TE RESERVO UMA COISA MELHOR, CAMILO LHE FALOU QUERO FAZER JUSTIÇA NO MEU ESTADO, E GOVERNAR PRA TODOS ….E AJOELHOU E OROU: PEDINDO, DIRETAMENTE A ELE, ENTÃO… FORAM OUVIDO SEUS PEDIDOS …E DA MAIORIA DA POPULAÇÃO DO AP, VAI SEGUE TEUS CAMINHOS VÁ GOVERNAR SEU ESTADO….VC VAI SER O GOVERNADOR DO AMAPÁ. PRA TODOS NÓS AMÉM …!!!!!!

  • Alcinéia gostaria de parabenizá-la pelo seu blog, uma excelente fonte de informação, e muitos não entenderam que a sua preferência pelo candidato derrotado tinha que ser respeitada, afinal de contas vivemos numa democracia, e como vc disse o seu blog é pessoal, mas a sua parcela de contribuição é grande em informar a sociedade, você só não respondeu a minha pergunta, afinal você saiu ontem p/ festejar a vitória da Camilo ou não?

    • Obrigada pelos parabéns e por reconhecer que este blog – mesmo sendo uma página pessoal – é uma fonte de informação, ao contrário dos aloprados que em vez de informação querem bajulação hehehe.
      Não, não saí. Mesmo que a vitória fosse do candidato no qual votei não sairia de casa.
      Gosto do sossego.
      Mas tenho certeza que foi uma festa muito bonita.

      • Alcinéia, boa noite!
        Vc tem informações sobre as denuncias de compra de voto do 2º turno? No 1º turno tem alguém sujeito a perda de mandato? Deus te abençoe.

  • Gostaria de “parabenizar” a imprensa livre e tendenciosa, representada pelo “jornal” O Dia, que na véspera das eleições divulgou em sua capa a uma matéria mostrando que lucas tinha 61% dos votos. Faltou só combinar com os eleitores.

    Parabéns, de verdade, à imprensa livre representada pelos blogs, este em especial.

    • Putz!!! É complicada a situação do “JORNAL” DO DIA.
      Sinto pena dos profissionais que são obrigados a escrever pautas absurdas, não creio que muito dos que trabalham lá concordem com as práticas sujas adotadas pelo veículo para alcançar objetivos de cunho pessoal. O “JORNAL” acho que não serve nem pra embrulhar mudança, pois pra isso teria de comprar e juntar… hehehe portanto, eu aconselho gastar mais em plástico bolha para tal.
      CREDIBILIDADE ZERO!

  • Impressionante, algumas pessoas ainda acreditam em políticas de “esquerda”, “direita”, doutrina Liberal, Neoliberal,socialista ou absurdos como “Comunismo Stalinista com democracia”, ou em Estados que não consegue gerir serviços básicos e ainda por cima querer administrar Bancos, exploração de petróleo, mineração e outros.
    As ideologias só existem na teoria, quando se quer dizer o que os outros querem ouvir, o que existe na prática são grupos políticos que no poder ganham força (utilizando-se de todos os meios), criando elites com privilégios, e Oligarquias, O PT consolidou de vez (quem diria) seu atrelamento com o vice do PMDB de José Sarney, o civil mais colaborador do regime militar, o pré-sal terá 60% de seus investimentos feitos por empresas estrangeiras(EUA, China,Noruega e Japão), por causa da falta de tecnologia nacional, viva o Estatismo que inibi o avanço tecnológica, o sindicato dos bancarios aceitou receber dos bancos(os maiores acumuladores de capital do país) 7% da aumento retratando o peleguismo que virou os sindicatos-governo do país.
    Na país do futebol, carnaval, tiririca e do “rouba mais faz” eu digo (antes que censurem a imprenssa):

    ORA BOLAS PARA AS IDEOLOGIAS!

    • de racional tu não tem nada amigo, até agora tu não entendeu a verdadeira meta do governo lula e do pt, o pré-sal é do povo, não acreditar em tudo que o serra falou…

      • Gostaria que vc me explicasse como pré-sal vai ser do povo não seria do povo do PT através do aparelhamento da Petrobras, ou nos vamos deixar de pagar pela a gasolina de nossos carros, falavam o mesmo da telefonia, tínhamos que declarar a linha telefonica no IR de tão cara e exclusiva que era, por isso sou a favor que privatize tudo, o governo não sabe administrar o básico que é saúde, educação e segurança quanto mais empresas, além disso, ela entregou sem reclamar a Petrobras para o cocaeiro Evo Morales.

        Obs. não sou PSDB

        • se é pra privatizar tudo, vai surgir mais alguns eikes batistas por aí, já que ele se tornou o oitavo homem mais rico do mundo com o dinheiro da vale, que era do governo.

  • A Dilma é muito cara-de-pau com esta declaração. Está no gabinete civil um projeto do facista Franklin Martins, pra ser aprovado, que trata do monitoramento da imprensa nacional, ou seja, uma censura prévia. Alguns Estados, salvo engano o Ceará é um deles, são estão usando o sistema que está neste projeto.

    • Pois é. Estou arrumando os links, tirando uns, colocando outros. Conheci outros blogs pai d’égua e quero adicioná-los.

      • Em apoio, seu blog é uma veículo pessoal, portanto lhe concede o direito de viabilizar os links que acreditas e tens afinidades. Acho que sempre devemos lembrar que seu compromisso é com as informações, quanto estrutura do blog são outros 500 hehehehe.
        Pessoalmente não gosto da forma como o NOTÍCIAS DAQUI virou uma farsa, onde os interesses são claros.

        Sinto que sou violentado ao ler aquele blog , assim como sinto ao abrir uma edição do JORNAL DO DIA.

  • É isso aí Fabricio, Dilma, coloca o BR no G8!

    E promova não somente essas bolsas, mas incentive quem tem aptidão a desenvolver o setor científico-tecnologico desse país.

    Agora é com ela.

  • Perdi meu voto pra Presidente, votei no SERRA, queria que essa ptzada saisse do poder, mas vamos aguardar 2014, vem Aecio Neves, abs

    • Wanderley, meu filho, não conheço vc mas vi q pensa como eu. Sempre digo aos meus amigos q o Aécio é o meu candidato à presidência e mtas vezes sou vista como utópica, mas agora vejo q não. Obrigada, não sou + uma voz q clama sozinha no deserto!!!

      • É Paula, concordo com contigo, o PT faz um bom governo, mas em termo de corrupção já barrou o governo Collor. E outra sou a favor da alternância no poder e se a Dilma não barrar os aloprados, o Aécio leva. Mas não vai te gabar porque te deu esta moral.

        • Acadêmico, agora tenho certeza estás apaixonado por mim!!! Mas vou ter q partir seu pobre coração amarelo: Sou casada e sou Lucas 14 (incompatibilidades), entendeu?
          Me gabar pq vc me deu moral? Faz o seguinte: Qndo papai Noel chegar vc me acorda, tá?
          Essa constatação é óbvia, meu bem, o Lulinha Paz e Amor quer ser o Fidel Tupiniquim, se perpetuar no poder, mas Aécio taí!!!

      • A frase é bonita, mas vamos ver até quando ela vai ser respeitada, o padrinho Lula, logo na primeira vez que disseram que é “pinguço”, já tentou expulsar um jornalista. A então candidata Dilma, no final do 1º turno tentou desqualificar as denuncias contra a Erenice, se dizendo vítima da imprensa. O projeto da mordaça, ainda esta nas gavetas da casa civil, por ela deixado. O Plano Nacional de Direitos Humanos, de forma discreta deu um recado sobre a real intenção do governo PT, em relação o controle da mídia.

  • Compraro esse barulho da imprensa livre (aliás, nem tão livre assim) com o caranguejo na lata – mexe, mexe, mas não resolve nada. De que adianta ter liberdade de voz se ninguém te escuta?

  • A frase define exatamente o que vivemos por todo o período eleitoral, a liberdade que nos foi concedida pelas irmãs CAVALCANTE de formar conceitos em nossas colocações, verificar a perspectiva do outro. A liberdade de fato que foi aplicada nos comentários, fico feliz por ter sempre meus posts exibidos, mesmo quando sei que estavam contrários ao posicionamento das queridas Alcinéa e Alcilene Cavalcante, queridas sim, pois agora sigo o blog e ele será sempre a janela para os desabafos por uma sociedade mais justa. Queridas Meninas vocês foram fantásticas, justas mesmo dentro de uma imparcialidade muitas vezes tendênciosa de forma sutil e elegante, sempre abertas a postar quaisquer contestações feitas por mim.
    BEIJOS E SEGUIREMOS JUNTOS DISCUTINDO O COTIDIANO DE UM NOVO GOVERNO.

    • Você é um comentarista qualificado que enriquece este blog.
      Me alegra muito abrir a caixa de comentários e te encontrar.
      Beijos

  • Sem o único partido brasileiro de tendências efetivamente socialistas, reponsáveis e realistas no pleito, o PSOL, só restou o PT como alternativa ao projeto liberal do PSDB. Menos mal e que ela tenha sorte e receba iluminação do Grande Arquiteto da Existência e que a imprensa cumpra veementemente seu papel de policiar o poder público, com responsabilidade e isenção. E longe com qualquer idéia de regime de exceção, que os dois extremos do totalitarismo, à direita ou esquerda, desapareçam da existência, mas não da lembrança do homem, como triste fato histórico.

    • Como a maioria dos brasileiros, eu tenho tendência socialista…
      …desde que não mexam na minha fortuna.
      Ahhhh, hipocrisia não!

      • Não precisa compartilhar seus bens materiais, eles ficarão quando você for colocado embaixo da terra camarada e outros os tomarão para sí, rsrs. Poderia começar compartilhando sua boa vontade, é mais do que muitos “socialistas” que conheço fazem, seja feliz, na graça que lhe couber do Lorde da Existência.

  • A nova fase do projeto politico do pt vai começa, saiu a inteligencia emocional do lula e entrou a inteligencia racional de dilma, o brasil tem que ser todo estruturado para o crescimento que estao esperando, o brasileiro elegeu a continuação de um projeto e nao uma pessoa, é desta maneira que o amapaense deve aprender a votar, em projetos realistas, em pessoas capacitadas para governa, que tenham pelo menos estudado um pouco de administração, economia, agronomia, engenharia, direito, psicologia, pedagogia, ainda estamos longe disso, que pena, mas Vamos la dilma coloca o brasil no g8

    • É, o povo amapaense deveria mesmo continuar com o desgoverno que está saindo e acatando as ordens do coronel do Maranhão. É por isso que o Amapá não sai do lugar: enquanto continuar elegendo o Sarney ou quem ele indicar, o Estado continuará como mero indigente da Nação.

    • Espero que a Dilma Presidente seja essa da entrevista após a vitória, comedida e apaziguadora, e não a da campanha. Votei Serra, apesar de petista, mas torço pela Dilma, pois assim estarei torcendo pelo povo brasileiro, que é quem importa.

    • Concordo …Fabr… o povo precisa entender que vamos dar emprego a determinados candidatos e como em uma seleção e preciso contratar o mais qualificado…
      e que não deve ser visto como negócio de familia…
      espero que o governador eleito, faça a sua propria historia, e que seja positiva …
      Bom dia a todos!

  • Gosto de mais do Lula, mas meu voto é intrasferível, sou simpatizante do PSDB desde Mário Covas, porém vamos lá minha presidente, sou seu torcedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *