Pára tudo!!! O mundo já vai acabar!

Do UOL notícias:
Grupo cristão americano afirma que o mundo vai acabar no dia 21 de maio

Um grupo fundamentalista cristão espalhou 2.000 outdoors pelo mundo para fazer um anúncio importante: o fim do mundo está próximo. Muito mais do que você imagina. Segundo os membros da Family Radio, o Juízo Final será no dia 21 de maio.

Para eles, a prova de que o mundo vai acabar está na Bíblia. Segundo a Family Radio, o fim do mundo ocorrerá sete mil anos depois de 4990 a.C., ano do dilúvio universal em que somente Noé e sua arca se salvaram. O dia exato saiu de outro cálculo. De acordo com a interpretação do grupo, o Juízo Final ocorrerá no 17º dia do segundo mês do calendário bíblico moderno, ou seja, 21 de maio.

Segundo o porta-voz do grupo, Gunther von Harringa, o mundo irá acabar em um grande terremoto que durará 153 dias, na Nova Zelândia. O desastre natural, então, irá avançar em direção ao leste.

“O mundo existe há 13.023 anos, mas Deus esgotou sua paciência com o mundo. Esta é a realidade”, disse ao jornal canadense “Globe and Mail”.

Harringa contou que somente cerca de 170 milhões de pessoas irão se salvar e ir diretamente para o céu.

No entanto, a Family Radio já tentou adivinhar o fim do mundo uma vez, em 1994, e, obviamente errou. Para justificar, o grupo explicou que errou nas contas e que passou todo esse tempo revisando as passagens bíblicas para, enfim, chegar na data de 21 de maio.

A Family Radio, que foi fundada há mais de 50 anos por Harold Camping, é sediada em Oakland, na Califórnia, mas tem membros em vários países do mundo, inclusive no Brasil. No entanto, o grupo, que fica em Belo Horizonte (MG) desligou os telefones e se recusa a responder e-mails sobre o assunto.

  • Já que estão dizendo que o mundo vai acabar com uma série de terremotos, ontem aconteceu na Espanha e hoje, na Costa Ruca, mais perto de nós. Se a terra tremer em Macapá, ha o risco dos buracos existentes nas ruas, virarem crateras!…

  • A palavra de DEUS fala em mateus 24:3,4,6,7,8,29 jesus estava sentado no monte das Oliveiras.Então os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particurar, dizendo: dize-nos,quanto serão essas coisa, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus,respondendo,disse-lhes: acautelai-vos, que niguém vos engane; tem possas que querem interpretar a palavra de DEUS.do jeito deles,nao e assim tem que te uma ajuda do espirito santo.em mateus v 6 fala, E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai,não vos esssusteis,porque é mister que isso tudo aconteça mas ainda não e o fim.porquanto se levantará nação contra nação,e reino contra reino,e haverá fomes,pestes,e terremotos, em vários lugares.mas todas estas coisas são o princípio de dores.E, logo depois da aflição daqueles dias, sol escurecerá,e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

    • Então ainda vai demorar bastante, porque o sol ainda tem muito gás hélio e nitrogênio para queimar. Quando esse estoque acabar, aí sim, ele vai se apagar.

      • Eh pessoal não eh o homem q sabe, mas sim Deus, um dia ou uma hora vai chegar “eh bíblico”
        Coisas por todo o mundo já tem acontecido, filho matando pai, pai matando filho, catástrofes, terremotos, fome, guerra entre nações e mais ;(
        Agora só resta nos arrepender-mos de nossos pecados… Enfim!

        • Isso acontece desde que a humanidade habita o Planeta. Pra quem crê que o mundo foi criado por Deus, logo no Genesis, Caim matou Abel e eliminou, de uma só vez, 25% da polulação ativa da época. Isso demonstra, segundo sua crença, que o mundo foi criado para ser destruído logo em seguida? Ah! estamos no século XXI. Da “criação” pra cá a ciência já comprovou que muitas dessas crenças são insanas e ultrapassadas. Aliás, a ciência só não está mais evoluída porque foi freada pelo poder da igreja. E os que ousaram contestar a tese imposta pela igreja arderam na fogueira.

          • Lembra do desespero quando veio a virada de milênio, de 1999 para 2000!!! O que mais se via era pessoas correndo para as casas de oração pedindo perdão porque o mundo ia acabar… Gente, quem destrói o mundo somos nós, com nossa extrema capacidade de destruir por onde passamos. Então, essa história de que “Deus vai acabar com o mundo tal dia” pra mim não cola. Sei que não tem nada a ver com a situação, mas para aqueles que se baseiam na bíblia, eu ainda não entendi a povoação do mundo… Pq se Adão e Eva tiveram Caim e Abel, como foi que apareceu os outros povos… Geração espontânea! E ainda tem gente que me pergunta pq sou tão cética!!!

  • Ano passado, escrevi uma crônica que abordava esse tema. Ali, ao final dos escritos, mostrei minha crença no grande Criador e na certeza de que Ele sempre vai ter paciência. Afinal, somos suas crias. Uns acertam mais, outros menos. Porém o julgamento correto só o Grande Arquiteto tem o condão. Mas… esperem! Será que Deus passou procuração pra esse pessoal que agora divulga esse fim?

  • Desde que nasci, já passei por essa experiência de fim do mundo umas 4 ou 5 vezes. Na década de 80, ainda bobão, cheguei a ter medo, porque à noite da data prevista, teve uma tempestade violenta. O mundo vai acabar, sim, quando eu morrer.

    • Bom meu caro, pois o próprio senhor falou que ele não sabia nem o dia e nem a hora mas unicamente Deus, ninguem mais sabe, acho que nesta parte a biblia esta com um ponto a mais do que esses que falam datas não é mesmo?

  • O Apocalipso se refere ao juizo final,mas não estabelece quando isso irá acontecer.Nostrdamus, deixou escrito a previsão de que o grande holocausto iria acontecer no ano de 2012. Antes, porém,haveria o arrebatamento de pessoas, quwe sumiriam da face da terra. Se referiu tambem sobre tres anti-cristos.Alguns estudiosos, interpretaram que o primeiro,foi Napoleão Bonaparte, o segundo, Adolfo Hitler e o terceiro, Bin Laden. Recentemente, em São Paulo, um grupo se reuniu na praça da Sé, para aguardar o fim do mundo.Antes, se desfizeram de tudo o que tinham. Foram socorridos quando estavam prestes a morrer de fome. E o mundo não acabou e nem vai acabar, desta vez. Mas, quem quizer acreditar, que acredite.Em conversa com um velho aposentado, eu dizia que o mundo iria acabar. Calmamente, ele perguntou: Será que o governo vai dar o nosso aumento,antes disso?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *