Pasmem!

Foto: Jornal “a Gazeta”

O hospital público Alberto Lima é um dos maiores criadouros do mosquito da dengue no centro da cidade. A  constatação é do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde que visitou o hospital ontem e encontrou lá inúmeros focos de  dengue em vasos sanitários, sofás, macas, copos descartáveis, garrafas pets, pneus etc jogados na área interna do hospital.
Só atrás da clínica de nefrologia foram encontrados sete focos de dengue.

Agora me diz: como é que a Secretaria Estadual da Saúde quer combater a dengue se ela própria está criando todas as condições para o mosquito se proliferar?

  • Regiclaudo é um ótimo administrador, quem conhece o trabalho dele reconhece sua competencia. No entanto, restaurar uma sucata não para qualquer um! Boa Sorte amigo Regiclaudo!

  • Só comento para ressaltar que o jornal a Gazeta publicou uma matéria de minha autoria sobre este assunto. É hora de acordar, alô secretário que dificilmente recebe a imprensa!

  • ALÔ SECRETÁRIO DE SAÚDE SR. EVANDRO GAMA.

    VAMOS ACORDAR, VAMOS ACABAR COM ESSA INÉRCIA. TÁ NA HORA DE BOTAR A CARA PARA FORA DA TOCA.
    A SOCIEDADE TEM O DIREITO DE SABER SOBRE AS SUAS AÇÕES NESSA SECRETARIA. O POVO TÁ ESPERANDO.

  • Alcinea
    Comentário da sra. Marta é extremaente alarmante, e por que não dizer, que “os tentáculos do aranha”, já estão em ação. Secretaria de comunicação deveria pedir fita,com cópia de audio do programa do Regicláudio, para verificar veracidade da informação, caso se confirme, governador tem que imeditamente tomar providencias, ou seja, demitir o “servidor jabazeiro”.

  • Néia
    Quando o João Capi assumiu o governo, tinha um contrato de seguro de aeronaves que estava com preços superfaturados, sabe o que ele fez????????obrigou a empresa devolver aos cofres do estado o valor que cobrava à maior. Camilo tem que fazer a empresa Equinócio, de propriedade do sr. Nivaldo, devolver pro estado tudo que recebeu indevidamente, principalmente os valores recebidos depois que o TCU, encontrou irregularidades na licitação. Dinheiro serviria pelo menos para reforma do centro de nefrologia. Com a palavra a associação dos renais crônicos do Amapá, a SESA, a Assembléia Legislativa e os “MP federal e estadual”.

  • Agora entende-se porque as empresas do sr. Nivaldo (…), continua mandando na SESA(Já está lá por mais de 20 anos). Se fosse num pais sério, esse cara tinha que estar preso e não prestando serviços para o governo.Tem funcionário do Nivaldo, que praticamente mora dentro da SESA., se alguem tiver duvida é só passar por lá e checar.
    Secretario, instale câmera no corredor da SESA, ou então, contrate o cara para o setor de serviços gerais da SESA.

    • Esse rapaz que “mora” na Sesa (…) passa o dia todo levando lanches, remédios e presentinhos para os funcionários da Secretaria. É impressionante, ele passa a manhã toda lá arrecadando os pedidos e a tarde volta com uma sacola cheia. E mais, sabe tudo de lá e pega cópia de todos os processos e nada passa “batido” por ele.Entra e sai secretario e ele continua por lá.

  • Alcinea
    O Nivaldo Aranha é mesmo um “cara de sorte”.
    Desde o dia 09/12/2009 o contrato de sua empresa com a SESA(Nefrologia), deveria ter sido cancelado, segundo Acordão nº 2981/2009 – TCU – Plenário que julgou o Processo TC-019.353/2009 e teve como relator o Ministro José Múcio Monteiro. Quero dizer também que a atual administração já tem conhecimento da decisão do TCU. Será que o Governo da transparência vai continuar cometendo esse crime.
    Tem mais, o estado do Amapá deixou de receber por mês do SUS algo em torno de R$400.000,00(quatrocentos mil reais), simplesmente porque a SESA e a empresa(Equinócio)não fizeram(ou não quizeram)a informatização do serviço, o que possibilitaria fazer o total controle da quantidade de pacientes atendidos e sessões realizadas, e que de posse de tais dados, deveriam enviar para o SUS e que seriam reembolsadas ao GEA/SESA.
    Se não bastasse a empresa, de acordo com o com a licitação, teria que prestar serviços em Macapá e Santana, o que não acontece, simplismente porque em Santana não tem serviço de Hemodialie, só que a empresa recebe por tal serviço.
    Acho que tá na hora do Ministério Público Federal entrar em ação e acabar com brincadeirinha, ou então os “patrocinhos culturais, radiofônicos, etc” vão continuar.
    OBS.: Documentação está disponiveli no site do TCU

  • Foto digna de ser encaminhada ao Ministério da Saúde. Eu não acredito mais em nada. EVANDRO GAMA, FORA JÁ!

  • Olá Alcinéa,

    Aquele Jornalista de Góias não estava errado. Macapá é mesmo uma abstração. E como diria Boris Casoy “ISTO É UMA VERGONHA” macapá está jogada e quem deveria dar o exemplo não o faz. E o mais interessante é que esses fatos não são expostos na mídia. Olha Alcinea, este LIXÃO NO HOSPITAL ALBERTO LIMA vai continuar aí proliferando focos e nada será feito. Lembras dos focos do terreno da OAB, do lugar bonito e tantos outros espalhados pela cidade?? Continuam lá, eu mesma fui ao lugar bonito e vi vários.

    Absurdo!!!
    Não tem jeito mana, é cultural…Vergonha pro nosso estado e pra gente.

    Forte abraço e continue mostrando a realidade da nossa cidade.

  • alcinéia, já peguei dengue 2 vezes …quando morava no buritizal…agora moro na fezendinha….Uma tia que mora no pacoval pegou dengue no inicio do mês e a empregada da minha mãe tambem(zerão) ENTÃO É PRA FICAR COM MEDO…
    E AQUI NO VALE VERDE JÁ TEM CASOS…
    e o pior é que a população não ajuda, os quintais são sujos, lixo pra todo canto…
    EU FAÇO A MINHA PARTE…MANTENHO MEU QUINTAL LIMPO E TENTO CONVENSE-LOS DO MESMO…

  • É o fim do mundo! E para piorar essa informação acima, no comentário da internauta Marta. A se confirmar a notícia, fica no ar a pergunta: seriam Camilo e Waldez farinhas do mesmo saco? Santo Dio!

  • ISSO QUE APARECE NA FOTOGRAFIA NÃO É NOVIDADE ALGUMA PRA QUEM TRABALHA NA SAÚDE, TÁ ASSIM HÁ MUITO TEMPO. OS GESTORES SÃO IRRESPONSÁVEIS E DEIXARAM CHEGAR NESTE PONTO. QUALQUER PESSOA QUE TENHA BOM SENSO E ENTRE EM UM DOS HOSPITAIS DO ESTADO, VAI VER QUE ESTÁ TUDO SUCATEADO, E SEM CONDIÇÕES NENHUMA DE PRESTAR UMA ASSISTÊNCIA DIGNA À POLPULAÇÃO.. OS GESTORES SÓ SABEM DAR DESCULPAS E CULPAR ANTECESSORES, MAS EFETIVAMENTE NÃO RESOLVEM NADA, POIS O INTERESSE É APENAS FINACEIRO, PARA BENEFICIAR O GRUPO QUE CUMPRE TURNO NO PODER. E NÃO VISLUMBRO MUDANÇA ALGUMA NO ATUAL GOVERNO É SÓ VERIFICAR A EQUIPE MONTADA NA SAÚDE É A VERADEIRA REPÚBLICA DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, QUE TEM UMA FUNÇAÕ IMPORTANTISSIMA NA ATENÇAO AO PACIENTE, MAS SEM COMPETÊNCIA ALGUMA PARA GESTÃO.

  • Alcinea a coisa tá feia! acabo de escutar na rádio 99,9 fm o Secretário adjunto da Secretaria de Saúde do Estado do Amapá Regicláudio agradecendo o patrocinio da empresa EQUINOCIO HOSPITALAR para o seu programa de radio. Pasmem novamente! a mesma empresa renovou o contrato no setor de NEFROLOGIA no valor de quase R$ 700.000,00 mensais isso mesmo setecentos mil reais com parecer contrário do Tribunal de contas da União conforme denuncia no programa de rádio da 101 fm desta sexta feira, advinha quem é o dono da empresa equinocio hospitalar e amigo do secretario Regiclaudio como ele mesmo menciona no programa? ele mesmo, Nivaldo Aranha que responde por desvio de medicamentos na polícia federal. tudo continua do mesmo jeito e ninguem faz nada. apartir deste momento nao acredito mais nesta administraçao. a empresa nao teve o cuidado nem mesmo de dar assistencia ao lixo acumulado aos arredores do setor onde presta serviço, é uma bagunça generalizada.

    • Venho falando a algum tempo que a farinha é a mesma, só muda os atores!!!. VEERGONHOSOOOO!!!!.Queria muito acreditar no contrário e parabenizar, mas está difícil viuuu!!!!.
      Há denuncias de casas abandonadas no centro cheios de focos da dengue, aterros irregulares em aréas de ressacas que estão inundando a cidade ,com pouca chuva no centro da cidade, o Prédio abandonado do Candido Portinary, no meio do MATO, cheio de copos descartáveis e lixo e do lado da Secretaria de Esportes e Super Fácil, se observarem a esquina da Secretaria de Educação em dia de chuva, dá para imaginar que as dependências da mesma estão inundadas e não vemos nenhuma ação de emergência para resolver a situação, as limpezas de rua estão superficiais e os canais estão cheios de lixo, trabalho de conscientização com o povo não existe, continuam transformando as ressacas em lixeiras!!!.

      ESTÁ NA HORA DE DESCRUZAR OS BRAÇOS E ABRIR OS OLHOS PARA OS PROBLEMAS DE SANEAMENTO BÁSICO, CASO CONTRÁRIO A CIDADE VAI PRO FUNDO MAIS RÁPIDO DO QUE IMAGINAMOS. SE AS SECRETÁRIAS E ORGÃOS DO GOVERNO E PMM, ESTÃO CERCADOS DE SUJEIRA, IMAGINEM LOCAIS ABANDONADOS NA CIDADE QUE PRECISAM TER SEUS DONOS NOTIFICADOS E MULTADOS.

    • Me digam como puderam renovar um contrato com preços absurdos, sendo que o proprio Nivaldo Aranha, com medo de perder a “tetinha”, já falava em dar 30% de desconto no contrato da Nefrologia para garantir a renovação do mesmo. Tem que fazer uma diligência no contrato, principalmente por se tratar de verba federal e fazer esse senhor devolver tudo que ganhou a mais em todos os anos. E mais, enquanto não trocarem a direção da Nefrologia, a coisa vai continuar do mesmo jeito.

    • Não é este tal de Rgiclaudio que berrava na frente da secretaria de saúde no governo passado criticando a gestão da secretaria? Que arrotava imparcialidade e tudo mais? É brncadeira…. mas ainda veremos muito mais…. quem viver verá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *