Passeando pelo interior

Rômulo mora em Bauru-SP há dois anos, no último final de semana esteve em Macapá para matar saudade da família (ele é sobrinho do tenente-coronel Paulo Oliveira) e aproveitou para passear pelo interior e curtir a natureza. No ramal do Matapi encontrou esse ninho de papagaio. Fotografou e mandou para o blog.
Falar nisso, você já teve um papagaio cabeça amarela desses cantam e falam tudo?
Em 1989 tinha um na minha casa. O bichinho passava o dia inteiro cantando “Lula-lá” (a musiquinha do Lula na eleição presidencial), mandava o meu filho estudar, chamava a empregada, arrancava os botões das camisas do meu marido e fazia um escândalo quando ameaçava chover. Qualquer dia conto umas historinhas dele aqui.

  • É a primeira vez que vejo uma imagem dessas,uma simbiose esdrúxula – pois inicialmente, o papagaio está tirando proveito do ninho de cumpim. Resta saber se os filhotes, caso nasçam nesse ambiente, não serão afetados. Coisas da natureza que nos deixam encantados. Parabéns ao Rômulo pela sensibilidade em captar uma imagem tão rara!

  • Incialmente pensei tratar-se de uma casa de joão-de-barro. Pelo jeito o papagaio aproveitou um ninho de cupim para alojar seus filhotes. Fico feliz por ver cena como esta. É uma prova de que nem tudo está perdido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *