Pedido de socorro

“Por favor publique esse manifesto em seu blog, pois a credibilidade que possui é admirável.

Sobre o assassinato da jovem mãe, o qual poderia ter sido evitado se o telefone de urgência (190) tivesse sido atendido nas inúmeras vezes que foram acionadas antes de acontecer os disparos (de revólver calibre 38 e arma de fabricação caseira), no momento em que só havia o enfrentamento dessas duas gangs (não são gangs que brigam por pontos de drogas do Cidade Nova I e II, como disse o Sargento, isso aconteceu no Bairro Perpétuo Socorro) armadas de pedaços de madeira, pedras, facas, terçados e até foice. A ‘Policia’ é sabedora dessa situação, pois por muitas vezes e quase que diariamente eles se enfrentam e de maneira omissa e negligente, chegam depois do confronto encerrado e de forma a dispersar a briga e nunca para prender e apreender essas armas e esses bandidos que são de todas as faixas etárias.

Os cidadãos de bem, pais, mães e filhos de famílias da Rua Quintino Justo de Almeida e Adjacências pedem SOCORRO, pois não mais podem simplesmente ficar em frente de suas residências, no sossego de seu lar, tendo sempre o risco de se deparar com essa ‘Guerra’ ao chegar do trabalho, da escola, não podendo “Ir e Vir” seja qual for o horário, a ‘Atenção’ do Estado com ação dos Órgãos de Segurança Pública… Na pessoa do Governador; Secretário de Segurança Pública; Comandante Geral de Polícia Militar e Diretor Geral de Polícia Civil; Juiz da Vara da Infância e Juventude; Presidente do Conselheiro Tutelar e da Imprensa como um todo. Só quem vive esses momentos de terror com angústia; medo; sofrimento e dor sabem exatamente o que escrevo aqui. Por favor, e pelo amor de Deus nos atendam.
At,.
José Morais”

  • Foram 1,2,3,4… vezes em situações diferentes em que trabalhando durante a noite tive que ligar para o CIODES comunicando situações suspeitas de individuos que podiam está praticando,tentando ou planejando praticar algum crime e em nenhuma das situações foi viaturas ao local para verificar.A ultima vez, estava trabalhando a noite em uma escola e um veiculo parou perto de mim,um sujeito desceu do veiculo abriu o porta malas e pegou uma arma levou na mão para dentro do carro e permaneceu no local por pelomenos duas horas.Logo que vi que se tratava de alguem armado liguei pro CIODES,informei o local e as caracteristics do carro e durante todo o tempo em que o veiculo ficou ali,nenhuma VTR fez a abordagem ou passou pelo local.Cade a polícia 190? Ou cade o 190 Polícia?

  • Não querem facilitar o porte REGULAMENTADO de arma de fogo, dá nisso. Quem poderá nos defender? Nem o gafanhoto vermelho camaradas. Não há polícia no mundo que seja presente 24h/dia na vida de pessoas livres. Iludam-se!

  • Infelizmente a situação que aí se apresenta é epidemia nacional. O Brasil é um País rico, bastava que os políticos fizessem um pacto entre si e deixassem em paz o dinheiro público só seis mêses, com certeza tiraria do estado falimentar em que se encontram a saude, segurança e educação, sobrando ainda um pouquinho para uma ampla campanha de controle da natalidade. Antigamente, ter 10 filhos era justificado por não ter televisão, hoje, tem televisão, porém, o comercial é longo, daí…

    • Eu já acho que há larga campanha nesse sentido. O que falta é consciência. Mas como ensinar o cidadão a ter consciência, esse fator que diferencia os seres racionais dos irracionais? Para mim, não há ato de desumanidade maior do que gerar filhos para sofrer. Se fosse só um, que se caracteriza como “acidente de trabalho”, em me calaria, mas é uma prole inteira de crianças mal-nutridas, sujas e doentes. Um forte apelo à bandidagem por total falta de horizonte.

    • Antes era a falta da TV,agora são incentivados pelas tantas “bolsas”, distribuidas pelo governo federal.Então…..p/que trabalhar,melhor fazer filhos, que tem o governo p/bancar com a nossa(impostos)contribuição,lógico.Eta,que vida boa sumano,suprimo……,só tem que fazer minino….hehe

      • É a mais pura verdade. O Ibama controla a confecção de bolsas com couro de jacaré, mas órgão público nenhum controla a confecção de bolsas-família com o couro da classe média.

  • Conheço o local e, como disse o leitor, é praticamente abandonado. Espero que as polícias façam um “pente fino” no local e prendam não só os bandidos que mataram a jovem mãe, mas principalmente os demais que lá se encontram importunando os moradores de bem.

  • Macapá está evoluindo.. não se pode mais ficar na frente da casa acupando a calçada com cadeiras e bebedeiras…

  • Não deixei de notar que o pedido de socorro é direcionado ao governador, secretário de segurança, polícia militar, polícia civil. O pedido de socorro é válido, mas não sei se podem fazer muita coisa diante da oferta de marginais que a cada dia aumenta mais.
    Conheço uma mulher que resolveu ter mais um filho, apesar de eu muito eu tentar demovê-la da ideia. O desejo de mãe foi mais forte e ela gerou o terceiro. Sabe onde onde? na sala íntima do presídio da Papuda, onde o “marido” tá preso por tráfico de drogas. Aos 14 anos o moleque já apresenta todos os indicativos que seguirá a trilha do pai. Lógico! que outro referencial ele teria? Se em família desestruturada um ou outro filho se perde, imagine dessas condições.
    Por isso eu digo que ninguém nasce bandido, mas muitos já vêm com alvará de funcionamento, dependendo do ambiente em que são criados.

    • O pedido é válido sim, e o Estado não só PODE como tem o DEVER de atender ao apelo.. Governador foi eleito pra isso! Pq dinheiro ele dizia q tinha, faltava gestão.. E agora, o q tá faltando??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *