Perigo na frente das escolas

Horário de entrada e saída de alunos na frente das escolas particulares o trânsito vira uma bagunça.
Muitos pais, quando vão deixar ou buscar seus pimpolhos, se acham os donos da rua. Param em cima da faixa de pedestre, estacionam em fila dupla e até na contramão.
Por que não colocam alguém para controlar o trânsito na frente das escolas?

  • Sobre o tema, há a necessidade urgente, “urgentíssima” de uma faixa de pedrestre para os alunos da Escola Coelho Neto, atravessarem a Av. Claudomiro de Moraes. O perigo de acidente é iminete.

  • Realmente um absurdo o que está acontecendo em frente as escolas, vivencio isso quase todos os dias ao passar na Presidente Vargas em frente as escolas EQUIPE, no horário de 12:00h.
    Pais fazendo curvas irregulares de retorno em frente as escolas, filas TRIPLAS, estacionamentos em cima de faixa, estacionamentos vázios, quanto não pais querendo sair do estacionamento e as filas triplas dificultando e o pior quando você consegue chegar perto da faixa que fica em frente a escola, pais parados esperando OS BEBEZÕES GRANDES, sairem da escola.
    As escolas precisam contribuir, oferecendo palestras de conscientização aos pais, que precisam estacionar seus carros em locais adequados para pegarem seus filhos.
    A CITRAN, pode ligar e ficar esperando no local para tomar providências, que não aparecem.
    ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO MAIS AÇÃO, QUANTO A COBRANÇAS PELA SEGURANÇA NO TRANSITO DO AMAPÁ, ESTÁ VIRANDO UM CAOS.
    A Av. FAB, está um absurdo, carros entrando no hospital geral, em manobras irregulares, o sinal abre na esquina do CRTN e afrente somos surpreendidos com motoristas querendo entrar irregularmente para o HOSPITAL, na esquina da Assembléia Ligislativa a mesma coisa, O SINAL ABRE e derente um carro a sua frente dando sinal para dobrar para a Leopoldo, seguindo em frente ao FORUM, ACONCETE A MESMA COISA, MAIS MOTORISTAS NEGLIGENTES FAZENDO MANOBRA IRREGULAR E O QUE ME ASSUNTA, ninguem da CITRAN E EMTU PARA COLOCAR REGRA NA CASA.

  • Olá… Realmente é uma situação que me aborrece bastante. Em uma reunião de pais da escola de meus filhos, aproveitei e falei sobre isso, de que forma poderíamos tentar resolver essa situação. Acabei foi sendo mal interpretada e a coisa pegou fogo. Sabe aqueles pais que se acham os donos de tudo e cabam deseducando os filhos? Pois é, tinha uma porção deles. Acabei deixando pra lá. Agora deixo meu carro numa esquina e vou andando até a escola. Pelo menos, evito a frente da escola e não tenho que ficar quase 20 minutos tentando sair daquela fila absurda. Mas fica aki minha indignação, principalmente no que se refere à direção da escola que não faz absolutamente nada (talvez com medo de perder alunos!!). tem até uns cones lá na frente, mas só ficam próximos ao portão (talvez com medo de algum pai “quase” motorista tentar deixar o filho lá dentro da escola…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *