Pernas pra que te quero

Tudo pronto para a II Corrida do Ministério Público do Amapá

A II Corrida do MP acontecerá no dia 9 de dezembro, mas, as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda (12), até o dia 23 de novembro. O evento faz parte do programa de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida do Ministério Público do Amapá e compõe o calendário anual da Federação Amapaense de Atletismo. Cinco categorias serão premiadas.

A II Corrida do MP é uma realização conjunta da Procuradoria-Geral de Justiça, Associação do Ministério Público – AMPAP e Associação dos Servidores do Ministério Público – ASSEMP. A estimativa da organização é que 400 pessoas, entre atletas, servidores, membros da instituição e a sociedade em geral, participem. Todos os corredores receberão uma medalha personalizada da II Corrida do MP, além de um kit contendo: uma camiseta confeccionada com malha especial e uma mochila.

O percurso será de sete quilômetros, com partida e chegada em frente ao prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, na Av. FAB. A largada da prova feminina será às 7h e, da masculina, às 7h10. Os cadeirantes largarão às 8h de outro local (Promotoria de Justiça, localizada na Av. Padre Júlio). Qualquer pessoa maior de 16 anos poderá participar.

As inscrições devem ser feitas por meio da internet, pelo site www.mp.ap.gov.br. No ato da entrega dos kits, que ocorrerá na tarde do dia 06/12, os corredores deverão apresentar documento de identidade e dois pacotes de leite em pó de 400g. Toda a arrecadação será entregue a entidades filantrópicas. Pessoas com deficiência e acima de 65 anos são isentas de entregar o alimento não perecível. “Os participantes devem ficar atentos quanto às regras do edital, porque, em hipótese alguma, haverá entrega do kit corrida no dia do evento”, esclarece Odaléa Carvalho, gerente do programa de Qualidade de Vida do MP-AP.

Estimular a prática de exercício e manter um estilo de vida saudável desafia instituições públicas e privadas em todo o mundo. Afinal, a obesidade desponta como uma das principais preocupações das autoridades em saúde. Dados do Ministério da Saúde revelam, por exemplo, que Macapá aparece entre as capitais com mais obesos no país.

Para o promotor Flávio Cavalcante, coordenador geral do evento, a II Corrida do MP marca, definitivamente, a preocupação institucional com qualidade de vida de seus colaboradores, membros e servidores, além de se aproximar da comunidade. “A corrida está entre os exercícios mais importantes para o nosso corpo e alma. São momentos como esse, de intensa sinergia, em que dialogamos mais livremente com a sociedade e, assim, todos nós ganhamos”, avalia.

Membros do MP-AP participaram da I Corrida que aconteceu em 2011, os primeiros lugares foram do promotor de Justiça Roberto da Silva Álvares e da procuradora de Justiça Raimunda Clara Banha Picanço, nas categorias masculino e feminino, respectivamente. Na categoria de servidores da instituição, os vencedores foram Adriano Gomes Farias e Verônica Souza dos Santos.

II Corrida do Ministério Público do Amapá será no dia 9 de dezembro, às 7h. Inscrições por meio do site www.mp.ap.gov.br, no período de 12 a 23 de novembro.

 (Assessoria de Comunicação-MPE)

  • Nao entendi os valores da premiacao..pois tem duas categorias gerais c valores diferentes..numa os primeiros lugares receberao valores de ate 900 e em outra categoria valores de ate 200.

  • Piada Infame, desculpe não pude resistir…Essa corrida já tem ganhadores certos… são Moisés Souza e Edinho Duarte, porq o MP-Ap já corre atrás deles a um certo tempo e eles continuam na dianteira… heheh

  • Minha amiga Alcinéa, quero deixar uma sugestão para o MPA, sugestão vinda dos atletas. Por que a organização não programa a corrida no período da tarde? Os atletas reclamam que o sol está muito forte e há o desgaste além do normal. Abraços. Eu já tô me preparando para a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *