Pesquisa Ibope

Para o governo Lucas Barreto  continua em primeiro lugar.
Capiberibe assume a liderança para o Senado
Randolfe é o candidato que mais cresceu

Pesquisa do Ibope divulgada agora à noite em Macapá, pela TV-Amapá,  mostra o novo quadro de intenções de voto para o Senado após a Operação Mãos Limpas que prendeu sexta-feira, 10, 18 pessoas entre elas o governador Pedro Paulo Dias (PP) e o ex-governador Waldez Góes (PDT), candidato ao Senado. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12.
Góes, que nas duas primeiras pesquisas, realizadas em julho e agosto, aparecia em primeiro lugar, com 51% e 38% respectivamente, caiu para o quarto lugar. Hoje ele tem 35%.
Os candidatos que mais cresceram após a “Operação Mãos Limpas” foram João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL). Capiberibe que na última pesquisa tinha 30%, subiu para 39% e está em primeiro lugar. Randolfe – que nas pesquisas anteriores aparecia em quarto lugar com 17% e 21% – subiu para 36%, ficando empatado tecnicamente em segundo lugar  com Gilvam Borges (PMDB). O psolista cresceu 15% em relação a pesquisa de agosto. Gilvam Borges cresceu 8%.
O senador Papaléo Paes (PSDB) ocupa o quarto lugar com 12%. Cresceu apenas 1% em relação a pesquisa anterior.

Governo – Para o governo, o quadro pouco foi alterado. Lucas Barreto (PTB)  ocupa o primeiro lugar deste a primeira pesquisa. Em julho ele tinha 25%, em agosto 28% e hoje 34%. Jorge Amanajás (PSDB) se mantem em segundo lugar. Ele tinha 21% e hoje tem 23%. Camilo Capiberibe (PSB) que estava em quarto lugar com 10% em agosto, subiu para o terceiro com 17%.
O governador Pedro Paulo Dias (PP) – que está preso – ocupava o terceiro lugar em agosto com 19%, hoje está em quarto lugar com 11%.

O Ibope entrevistou 812 eleitores, no período de 10 a 12 de setembro.  A margem de erro é de 3% . A pesquisa está registrada no TRE-AP sob o número 7156/2010 e no TSE sob o número 29.591.

Governo

Lucas Barreto (PTB) – 34%
Jorge Aamanajás (PSDB) – 23%
Camilo Capiberibe (PSB) – 17%
Pedro Paulo Dias (PP) – 11%
Genival Cruz (PSTU) – 1%

Brancos e nulos: 3%
Indecisos; 10%

Senado
João Capiberibe (PSB) – 39%
Randolfe Rodrigues (PSOL) – 36%
Gilvam Borges (PMDB) – 36%
Waldes Góes (PDT) – 35%
Papaléo Paes (PSDB) – 12%
Marcos Roberto (PT) – 3%

Brancos e nulos: 3%
Indecisos: 20%

  • A DISPUTA PARA O SENADO ESTA ACIRRADA. MAS ACREDITO QUE O POVO IRÁ ESCOLHER O MELHOR PARA O ESTADO DO AMAPÁ. QUE É GILVAM BORGES E RANDOLFE.

  • A justiça foi feita, o governo Waldez perseguiu muita gente, dentre os quais eu fui a sua principal vítima, só pra se ter uma idéia esse famigerado candidato ao senado, a época que era goverandor, determinou que fizessem o possível para fechar a minha empresa de vigilância, fato que ocorreu não muito tempo depois, tendo em vista que Ele bloqueou todos os meus pagamentos. Agora vcs não sabem o porque? simplesmente por que Ele achava que eu defendia a bandeira do Capi. Esses tipos de pessoas não devem ser agraciados com tão importante cargo público. Grato.

  • lucas é o nosso governador dos sonhos
    randolfe vai ser o nosso senador o mais jovem do brasil
    gilvam ficará mais 4 anos
    e tomará que o amapá faça justiça!

  • Waldez não sò falio o amapá mas botou na boca do mundo a sujeira que estava de baixo do tapate.que vergonha para nòs amapaenses.não vetei nele e nunca votaria.

  • é concerteza teremos um 2 turno bem pegado acho que vai da camilo com o lucas no senado capi e randolfe,gilvam fica em terceiro de novo.

  • Modigliani, concordo com vc!!!
    Quem fazer oposição ao Senador do Maranhão??
    Acredito que seria uma falta de respeito enorme de Randolfe para com seus eleitores, uma vez que quem vota em Randolfe 500, os candidatos que querem a reeleição, os quais são protegidos do tal Sarney!!
    Randolfe no Senado e na próxima: FORA SARNEY

  • Esse quadro que pregam para o Senado Federal, é interesante. Mas, a pergunta que faço a todos, é quem vai fazer oposição ao Senador José Sarney, no Senado Federal. Ao meu ver só o João Capiberibe.
    O Gilvam Borges – aliado do Sarney;
    O Waldez Goés – aliado do Sarney;
    O Papaléo Paes – aliado do Sarney;
    O Randolfe Rodrigues – aliado do Lucas Barreto que é o candidato ao Governo do Sarney. Então a inclinação do Randolfe será para o Sarney.
    Ou a lógica não é essa…

    • RANDOLF SEMPRE FOI NEUTRO E VAI FAZER POR ESTE ESTADO O QUE GIOVAN, O ANDARILHO, E O PAPALEGUA NAO FIZERAM… SARNEY JA ELVIS…

  • tem gente que acha que todo politico é igual, so O que esse povo nao sabe que RANDOLFE SAO OUTROS 500.. fé no povo , fé no que virá, RANDOLFE SENADOR DO AMAPÁ…

  • “Tem uma coisa muito ruim no feito político, que iradia todo esse sistema de lavagem de dinheiro público. O problema é como chegar ao poder, como eu faço para me eleger. Qual a motivação que tem o eleitor para votar? Pensemos: Melhorias para a cidade! Não! educação! Não! saúde! Não! esporte lazer! Não! segurança!Não. Parece ser mesmo nada disso. O que todo eleitor quer é um interesse individual, ou seja, o eleitor quer vender o seu voto… Para aqueles que estão na linha de frente da campanha cabe o individual, no caso o acordo político do emprego público, assessoria, indicação, ficar à disposição do ´político entre outras vantegens. Esse modelo de fazer politica é de todos o mais cruel, por que cria um processo de auto-mutilação da sociedade que não vê que está deixando de ser.” (filósofo, Edson Franças)

  • Sinceramente, o povo amapaense anda carente de bons representantes políticos, temos conciencia de que eles existem, entretanto, o interesse pessoal, o tráfico de influência entre outras coisas acabam prejudicando o pleito eleitoral. Fica a deixa: amigo eleitor, nessa eleição, temos várias opções ( Senado, Governo,Câmara Federal…) vote consciente em pelo menos uma delas, talvez consiguiremos alguma melhoria.

  • Olá, como eu acredito que as pessoas que acessam este respeitabilíssimo BLOG, bem como seus criadores, são além de tudo INTELIGENTES, gostaria de lembrá-los que:
    De acordo com nossa Constituição Federal (PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA) dispõe seu inciso LVII do art. 5º: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”

    Bem, primeiro gostaria de dizer que não podemos sair por aí chamando de homicida, estuprador, estelionatário ou ladrão, para alguém que é APENAS ACUSADO de qualquer destes tipos penais. Portanto, não podemos decretar sentença a quem quer que seja, mesmo porque não temos essa prerrogativa, ademais se tivéssemos, ainda assim, não poderíamos sentenciar ninguém sem que o acusado tivesse seu AMPLO DIREITO DE DEFESA. Desta forma gostaria que cada um de nós refletíssemos antes de tomar qualquer decisão em nossas vidas.

    ANALISE:
    Na hipótese de você pai/mãe de família estar em seu lar e, algum “engraçadinho” decide te denunciar como TRAFICANTE, e um Juíz determina sua prisão imediata para que possa proceder uma investigação, afim de comprovar a veracidade dos fatos. Detalhe, ao final de tudo, você ter sido desmoralizado diante dos teus filhos/filhas, esposo/esposa, pais e toda sociedade, é comprovado que nada consta em relação a tal acusação. O que você faria? Acharia tudo normal?

    BOM, SE ISSO LHE PARECE NORMAL. ENTÃO………………..SÓ NÃO ESQUEÇA QUE TODOS ESTAMOS VULNERÁVEIS A UMA ATROCIDADE DESTA NATUREZA.

    • Srº Humberto;
      Veja bem, não estamos falando de uma restrição de liberdade de um cidadão qualquer. Estamos diante da prisão de um governador de Estado. Casos de natureza jurídica são excepcionalíssimos e se Pedro Paulo está encarcerado é porque a coisa e gravíssima. Também, esquece v.sª que o direito não é feito só de princípios técnicos jurisprudenciais e doutrinários, ele também segundo leciona Miguel Reale é construído pelo valor(aprato simbólico resignificado pela cultura que engloba hábitos e costumes). Para o sr. ver que não e trata de “perseguição”, “armação”, “inveja” “olho gordo” o STJ acaba de prorrogar por mais cinco dias as prisão de Pedro Paulo e Waldez Góes e outros. E pode ter certeza que o Due process of law, está sendo constitucionalmente respeitado e se estão encarcerados é porque o Ministro do STJ, entendeu que soltos poderiam contaminar as investigações. Ah, eles esqueçeram que na Forma Republicana de Governo com Regime Democrático NINGUÉM está acima da LEI, por isso, estão presos é duro(para quem os defendem) mas é fato.

    • Todos sabem que no Brasil e justiça tem 2 pesos e 2 medidas, dependendo do poder aquisitivo do reu. Pro rico, falou em prisão, logo vem um tal de “habeas corpus”, do qual o pobre nem tem noção do que se trata. Em seguida, se o advogado for bom e conseguir levantar uma boa tese (que para mim não passa de um teatro), o reu é absolvido. Ah, tenha paciência! A indignação da população é maior do que qualquer injustiça que se cometa. Para mim, políticos envolvidos em roubalheira e motoqueiros envolvidos em acidentes poder até estar certos, MAS TÃO ERRADOS!

    • Humberto, todo o seu raciocínio, para ser considerado, exige que partamos do princípio de que o Ministro que decretou a prisão é, no mínimo, um irresponsável. Vc acreditaria que ele decretaria a prisão da cúpula do Poder de um Estado se não houvessem provas dos fatos? Não, amigo! Eles têm poder e influência, e se safam de processos, quantos respondam. Mas, assim, pelo menos, já sofreram alguma punição. Essa é a verdade.

    • Análise técnica não vale… contra fatos não há argumentos… ninguem vai para o xadrez de graça… muits prova já existe na investigação prévia do MPF e da PF…Cego é quem nao quer ver….ACORDA HOMEM!!!

    • Onde há fogo há fumaça… injustiças do tipo que vc imagina, não existe. Qdo um político chega a preso é porque as provas já são suficiente pra provar seu envolvimento no crime… Acorda Homem!!!!!

  • A revista época relata na edição n 643 do último dia 13, na ocasião feriado no Estado devido o aniversario do ex – território Federal do Amapá, a matéria de Andrei Meireles e Marcelo Rocha, com o titulo, outro governador preso, tive a oportunidade de ler todo o material, e me perguntei? Será que após tudo isso que esta acontecendo ainda vai ter Campeonato Estadual 2010 no Amapá? Não vamos entrar em detalhes, mas, com toda essa confusão, e bem provável que não!
    Porque a Policia Federal desencadeou uma operação para desvendar o que ninguém sabia, desvio de verbas federais, o que todos sabem, que isso e crime, logo através da Secretaria de Estado da Educação, e sob o titulo, Operação Mãos Limpas, e com os atores coadjuvantes e os maiores incentivadores do esporte, e do futebol profissional aparecem envolvidos no rolo. O governador do Estado, o ex-governador, e o secretario de Educação e outros, bem.
    Como estudante de jornalismo não poderia deixar, a minha implicância de lado, e mostrar a minha insatisfação, com tudo que vimos na televisão nacional. Paulo Freire disse que a educação e o berço pra que, as pessoas demonstrem ser bons cidadãos. A educação e o esporte andam de mãos dadas, e o bom exemplo, e o resultado satisfatório de tudo isso.
    A reportagem mostra ainda, a quantia de R$300 milhões que foram desviados dos cofres públicos, o pobre futebol do Amapá quer apenas R$850 mil reais para sobre viver em 2010, Por que se não, no ano que vem, não vai ter representante do Amapá em competição nacional. O povo aqui gosta de futebol, os nossos clubes são pobres, não possuem receitas próprias, essa operação deixou os torcedores principalmente envergonhados de morarem no Amapá, mas, não de ser amapaense, por que o Amapaense e honesto em todas as esferas da sociedade. Vamos torcer pra que dias melhores virão, e alguém salve o futebol amapaense do buraco.

  • Podem chorar e esperniar, é Randolfe e Capi pro senado. E se o Capi for esperto ele para de bater no Randolfe e parte pra cima do Gilvan pra garantir sua eleição! Tô torcendo pra q isso aconteça!

    Com Randolfe e Capi no senado vão ser outros 500

  • não é por nada não, mas me causa estranhesa uma pesquisa feita num final de semana, com 0,0001% do eleitorado do AP. embora seja IBOPE, não me parece confiável. gostaria de ver outra na próxima semana e com pelo menos duas mil pessoas na capital e interior.

    • Sob o prisma de mãos limpas, para o senado o que observo é um empate total entre os 4, se o sr capi sair da disputa, em primeiro RR e a segunda vaga vai ser disputada por GB e WG, a conferir… para o governo não tem mais jeito é Lucas…. ei será que não tem investigação para a sobra do orçamento da AL?

  • Politicamente falando, eu acredito que, no cenário nacional, o Amapá só é importante por causa de seus senadores, que é justamente a única forma que o Estado posta de forma igual perante as outras UFs. Um voto no Senado pode ser decisivo. Lula/Dilma/Bigode e afins devem estar bastante preocupados com a ascenção do Randolfe (Oposição) e devem postar suas fichas no “Cara de sandálias” (situação). Capi é PSB, logo = situação.

  • É lamentável ver que ainda tem pessoas dispostas a apoiar políticos envolvidos em desvio de dinheiro público. Pensem bem, esta turma já tem nos enganado a oito anos. Não nos deixemos ser enganados mais uma vez. Serão, pelo menos, doze anos de enganação, atraso, etc. Nossa inteligência não pode perder prá PAIXÃO política.

  • Moro no centro do poder político, e mesmo aquyi ouço constantemente: “Eu não perco meu voto”. Perder o voto, pra essas pessoas, e votar em quem não ganha e essas pesquisas favorecem essa visão distorcida do eleitor ignorante.

  • Vamos deixas as paixoes de lado:? e vamos falar serio! desde a ultima pesquisa ibope, na majoritaria quem mais cresceu foi camilo, que de 10% foi pra 17% lucas como ja tinha um percentual elevado, nao teve o mesmo crescimento que camilo, mas continua muito bem na dianteira. Creio que a pesquisa ibope, aos poucos vai ajustar o percentual pra governador, ela achou 7% pro camilo em menos de 2 semanas, e na prox. rodada deve coloca-lo em segundo. Consolidando assim o quadro para o segundo turno. Vejo que a eleicao pro senado esta quase se consolidando, Capi e randolfe na dianteira, tendem a se firmarem, capi transfere 50% da segunda opcao a randolfe, e o randolfe transfere 30% a capi, os indecisos de randolfe na segunda opcao eh de 23% e de capi 19% creio que esses indecisos deverao ser distribuidos proporcionalmente entao capi e randolfe devem avancar ao senado. Gilvam tenderá a cair, ja que a harmonia se esfacelou e o dinheiro vai rarear, sem contar que gilvam eh do mesmo grupo politico. Waldez hj é carta fora do baralho, devido aos fatos. Vamos esperar, hj aposto em lucas e camilo no segundo turno. e Randolfe e Capi pro SENADO. sem duvidas nenhuma, eh um sintoma que nosso estado esta avancando rumo a sobriedade e as coisas estao voltando ao seu lugar. Gritemos bem alto. A HARMONIA ACABOU! Viva o amapá. Quem ganha eh o brasil. Capi e randolfe sem duvidas, da uma dose extra de coerencia e bom senso ao Senado Federal. Abraço a todos!

    • Ei Rafael, se vc prestar um pouco mais de atenção verá que em 10 de jul o Camilo já tinha os 17% de intenções de voto, em 10 de Ago ele caiu para 10% e agora com o advento da “Operação Mãos Limpas” ele recuperou os 7% que havia perdido anteriormente ou seja continua com os mesmos 17% de 10 de Jul e não cresceu nada.
      E pelo mesmo ponto de vista, tendo como referência o resultado da primeira pesquisa em 10 de jul Lucas tinha 25% das intenções de voto e em 10 de set “ESTAVA” com 34% (já deve tercrescido mais ainda), ou seja um crescimento de 9%, nenhum dos outros candidatos apresentou um crescimento tão significativo, e vc quer saber quem tem mais contribuido para o crescimento dele? o próprio Camilo e seus seguidores que divulgam boatos infundados mostrando a população eleitora deste estado que os tempos de governo do Sr. CAPI podem voltar se Camilo for eleito.
      O povo já está cansado de politicalha.
      Desculpe se fui ofensivo, entenda como um alerta e uma solicitação aos blogueiros para divulgação de fatos e não de boatos.

    • caro rafael quero desde já antecipar meus pesames pela “morte” politica de capi e randolfe, pq no dia 3 de outubro os novos senadores do amapá serão o WG, q só pra vc se recorda em 2006 simplesmente humilhou o capiroto ainda no 1º turno, quando assim como hoje em dia o capi tb estava em 1º, e outro claro q é o Borges ou melhor o cara q mais mete medo no capi aqui em nosso. abraços e prepare o cafezinho!!!

  • Não tem jeito é hora da Mudança..Lucas 14 e Randolfe 500!Excelente trabalho da PF na operação mãos limpas, a pesquisa demonstra que a população não tolera mais a corrupçao que assola nosso Estado, onde a Concentração da renda se encontra nas mãos de poucos.
    Waldez conseguiu chegar mais cedo em seu Objetivo que era chegar em Brasilia Muito legal…E quanto a ele ganhar só se a população for idiota de eleger um cara que desviou mais de 500 milhos de reais de verbas públicas. E o que tá bom.. vai contiunar preso…!

  • Só quero ver qnd essa eleição chegar no dia 3, por volta de 24 horas.. O Ibope não fará nem pesquisa nem para representante de Turma//

  • Aqui nesse blog só tem gente doente por CAPIROTO, essa pesquisa pode ate esta certa, e o WALDEZ, pode ate cair um pouco nas pesquisas,mais ele nao perde essa… foi o unico governador que trabalhou e fez mto por esse Estado.. Capiroto ta fora.. e ele ainda vem criticar o WG na propaganda politica, como se ele fosse o mais LIMPO da historia.. sai doido.. familia capiberibe nao tem mais chances aqui no Estado. Lamento dizer! Enguanto vcs estão fazeno festa pela desgraça dos outros, vao é se cuidando que dia 3 vamos comemorar a vitória de Jorge 45 e Waldez.. Um abraço seus doentes!

    • Esse aí deve sofrer de WGpatia. E ainda chama os outros de doentes. É, Alcinéa, acho que a função de blogueira é igual a de dono de boteco: tem que ter saco pra aturar bêbados e malucos.

    • Ei autonomo
      Está querendo enganar é, você deve ter um CD$$$$$ e o medo é maior que sua inteligencia, querer comparar Capi com Waldez é muita ignorância.
      Deixe de preguiça e faça uma retrospectiva entre os dois governos. Então irás decidir CAPI pro senado.

    • Doente e covarde, é quem se esconde atras de psudônimos. Seu candidato, vc querendo ou não, tá na PAPUDA. O CAPI, está CERELEPE E PIMPÃO, no Amapá, de cabeça erguida olhando nos olhos do povão, que saberá separar o joio do trigo. Ele(seu candidato) , em se confirmando a veracidade das acusão, vai cair mais ainda. Rapá, vai pra bandeirada, vai garantir tua asessoria ou teu CDS. Outra coisa o voto no CAPI401 e no RANDOLFE500, é de graça. Já nos que estão na mídia nacional, a quem o LULA teceu “elogios”…….

  • Fico muito Feliz por saber que o Capi está na colocação que merece estar, ou seja, em 1º lugar. Fico mais feliz ainda, por ver que a sociedade amapaense está reagindo e punindo os corruptos que faturaram milhões da Educação, Saúde e Segurança. A justiça deve ser feita! se punem quem (forjadamente) acusou-se de comprar dois votos dividido em duas parcelas (que absurdo), não se deve deixar então de punir quem roubou milhões e milhões dos cofres públicos, matando várias crianças na maternidade, e sonegando educação de qualidade para nossos jovens!

  • não é por nada não, mas me causa estranhesa uma pesquisa feita num final de semana, com 0,0001% do eleitorado do AP. embora seja IBOPE, não me parece confiável. gostaria de ver outra na próxima semana e com pelo menos duas mil pessoas na capital e interior.

  • Quem por aqui disse que o CAPI estava morto:?? APAREÇAAAAAAAAAAA!!!! :)EIS QUE O TEMPO E AS COISAS SE ACOMODAM PERFEITAMENTE. CAPI LIDER NAS PESQUISAS, E WALDEZ PRESO NA PAPUDA.

  • Deu no Estadão -SP (hoje)
    Surpresa. Segundo sondagens feitas pelo PMDB depois da operação Mãos Limpas da Polícia Federal, a prisão de integrantes do governo no Amapá vai beneficiar principalmente a candidatura ao senado do PSOL, a única a fazer oposição aberta tanto ao senador José Sarney (PMDB-AP) como ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Os dados da ascensão da oposição a Lula e a Sarney chegaram às mãos da equipe de campanha do candidato Gilvam Borges (PMDB), que concorre à reeleição ao senado com o apoio de Lula e do ex-presidente José Sarney (PMDB). “Mudaram os ânimos dos eleitores e agora a candidatura do PSOL está no jogo. Essa candidatura de oposição deve ser a grande surpresa dessas eleições”, analisa o peemedebista Gilvam Borges.

    Nas últimas pesquisas divulgadas pelo Ibope no Amapá, Randolfe aparecia em quarto lugar. Góes ainda aparecia em primeiro. O peemedebista Borges era o segundo e João Capiberibe (PSB) estava em terceiro. Randolfe, contudo, já era o candidato que registrava maior velocidade de crescimento.

    Viram? Randolfe são outros 500….

  • É fato que esta ” Operação Mãos Limpas” realmente surtiria na decisão da população para o próximo pleito! Espero que o povo continue ligado sobre os últimos acontecimentos, embora a mídia local está calada! Agora é a hora de dizer um ” não ” a corrupção e dar um basta a esta quadrilha de bandidos que tem governado o nosso estado nos últimos 8 anos! Espero que a cidade de macapá volte a amarelar porque o que é bom, tem que voltar! Camilo, mesmo distante, estou aqui torcendo por você! Viva PSB, viva Camilo, é 40 neles! Quem viver, verá…

  • Gilvan Borges com 36% das intenções de voto? Só se essa pesquisa foi feita em outra cidade. Não conheço ninguém que vai votar nele. Se não fosse por esse detalhe eu até levaria a sério essa pesquisa.

  • Percebe-se na pesquisa que o povo tem: voto certo no RANDOLFE; voto certo no CAPI; a esperança de acabar com a FARRA da “HARMONIA”, fazendo com que os derrotados para o Senado se encontrem para brigar pela vaga do BIGODE (daqui há 4 anos – o que vai ser cômico…). Quanto a disputa pelo Governo, estou na torcida para que Camilo alcance índices para disputar com Lucas no 2º turno. Assim, poderemos ter de fato um debate franco entre as melhores propostas e pessoas qualificadas para conduzirem o nosso Estado. Acredito que os outros candidatos estão fadados a derrota. O que não quero, e o que não aceitarei será o vínculo de quaisquer um dos indiciados na Operação Mãos Limpas, como apoiadores de uma das candidatura supracitadas. Ainda estou pensando em quem votar para o Governo no 1º turno, entre Lucas e Camilo.

  • Mais uma pesquisa e mais uma vez o PP ta com posição estranha e dessa vez ele esta com 11 … ESTRNHO.

    Dia 3 a gente vê !

  • É Gilvam, pelo visto tu vai andar desta vez até a lua…vai ficar em terceiro denovo!!!Alma sendo lavada aos poucos…

  • Com essa pesquisa, a primeira divulgada apos a operação Mãos Limpas, nota-se um destanciamento de Lucas dos segundo lugar Jorge Amanajás e o Camilo tendo um aumento de sete p.p, ultrapassando o Gov. Pedro Paulo. Para o senado nota-se um empate tecnico, se consideramos a margem de erro, mas se vê uma queda vertiginosa de Waldez Góes, e um crescimento gradativo dos candidatos Randolfe( quem mais subiu) e Capi, que mesmo com a ameaça de ter o registro de candidatura negado no TSE, e semdo bombardeado pela imprensa alinhada ao executivo estadual, mostra que tem um eleitorado fiel, que vai com ele até o dia das eleições. O candidato Gilvan Borges, estava em segundo na primeira pesquisa, caiu para a terceiro, voltou para o segundo lugar. Com o desenrolar dos fatos ocorridos recentemente, o quadro poderá se manter nesse patamar ou mudar. Ainda tem muita agya para rolar debaixo da ponte.

  • Pesquisa realizada de 10 (Operação Mãos Limpas) a 12 de setembro e divulgada hoje, 13, retrata o momento amapaense. O Capi deve continuar subindo e o Lucas deverá se consolidar em primeiro. Leitura à distancia. Continuarei lendo vosmicê mana para melhor entender o meu jamais esquecido Amapa.

  • E como eu aposto que tanto o Pedro Paulo quanto o Waldez vão ter a prisão renovada por mais 5 dias, serão 10 dias afastado da campanha e o quadro vai mudar mais ainda! Isso se não acontecer igual o Arruda e ficarem presos pelo menos uns 2 meses!

  • Essa última pesquisa demostra que a população de macapá está abrindo os olhos para as pilantragens que estão acontecendo no governo atual.

    • Bruno eu acho que ele abriram os olhos tarde d+,até eu que não ligo para politica que é tudo igual já tinha visto isso,que pena que um pouco tarde mas antes tarde do que nunca.

  • Como é bom ler seus textos. Tenho saudade de te, mana Néa. Pena que o nosso Amapá que tanto amo passe por esses momentos. Abrace a todos os teus

  • A impressão que tenho é que a polícia federal, com sua recente operação, parece ter varrido do Amapá não só boa parte da sujeira que se estabelecia no poder e insistia em ditar as regras por aqui, mas também uma grande parcela da cegueira política que assolava o povo.

    Randolfe que nada tem a ver nem com a sujeira e menos ainda com a capitalização dessa cegueira em função de conseguir favorecimento eleitoral pra si, apresenta-se como real alternativa de mudança e obtem resposta imediata do povo.

    Cresceu em todas as pesquisas!
    Randolfe e o povo estão no caminho certo!
    Parabéns senador, à você também reservo meu voto!

  • hauhauhauhauhuhauhahua, vão sonhando que o Waldez não vai ganhar, pode manipular, pode perseguir, mais a militância já dá como certa a vitória dle.

    • Se foi o Senador do Maranhão O articulador da tal PERSEGUIÇÃO, foi a única coisa boa que êle fez pelo Amapá, antes tarde do que nunca.

    • Bem q vc disse: a militância dá como certa, pq o resto da população, meu querido, não quer Waldez e PP nem pra síndico d prédio!!!

  • uhahuauhahuauhauhahuahuauhauuhauhauhauhauhauhauhauhauuahuauhauauauau, vão sonhando que o Waldez vai perder.hahaha. Pode manipular, pode perseguir, mas o cara não perde não. E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *