Petistas de Santana acusam governador eleito de não cumprir acordo

O não cumprimento de um acordo feito entre o PT e o PSB quando foi formalizada a coligação para as eleições deste ano, tem levado os petistas de Santana – o segundo maior colégio eleitoral do Amapá – a dispararem farpas em direção ao governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) nas redes sociais, principalmente no twitter.
Num protocolo de acordo,  assinado em junho pelos dois partidos,  ficou estabelecido que Camilo sendo eleito ele teria que ouvir previamente o PT para montar sua equipe de governo, excetuando-se  as indicações de cunho estritamente pessoal do governador.
O governador eleito já montou parte de sua equipe – cujo anúncio seria feito hoje. Mas não ouviu o PT. A reclamação maior vem de Santana, cujo prefeito, Antônio Nogueira, foi quem mais defendeu a coligação com o PSB e lutou para impedir que o partido se aliançasse com o PP do governador Pedro Paulo, para onde queriam ir – e algumas até foram no primeiro turno – várias lideranças do partido, como a deputada federal Dalva Figueiredo.
Eleito, Camilo até agora não voltou em Santana, nem para agradecer ao povo de lá a expressiva votação. Não botou os pés na prefeitura daquele município e nem disse um simples “alô” ao prefeito santanense. “Ele já visitou a prefeitura de Macapá, conversou com o prefeito Roberto Góes, que era adversário dele, mas esqueceu os aliados ou, como fez o governador Waldez Góes, está discriminando Santana”, disse uma fonte petista, ressaltando que as queixas não são por causa de cargos, mas pelo cumprimento do que foi acordado.
No twitter, Isaías Carvalho (@Isaias_PT) diz que parece que Camilo Capiberibe “levou esta página do protocolo por banheiro“. E manda um recado ao PSB: “Vocês do PSB precisam entender uma coisa. O PT não é casa de mãe Joana que qualquer um chega e faz o que quer. Precisa haver respeito!”

  • Vamos com calma. Vamos esperar para ver se o governor de Camilo vai ser bom. Parece que estão esperando muito. O Estado está em um momento crucial. É hora de todos darem a mão. O camilo foi escolhido pela maioria. Vamos acreditar. A primeira avaliação vai ser na nomeação. Vamos ver se ele vai cumprir o que pregou no palanque em relação aos técnicos com competencia técnica, etica, moral. Vamos ver se não é igual ao Waldez e ao Pedro Paulo que não teve postura e demonstrou que não era lider. A escolha tem que ser técnica, de boa conduta moral e etica. Se escolher de acordo com escolha politica o teu governo vai começar mal.

  • Concordo quando postaram que não foi educado, se vaiar uma aliada do Camilo, como a Marcivânia. Se ela foi diplomada, foi por ser a suplente da Janete. Poderia ser o Rocha do Sucatão, ou outro qualquer. Ela nada fez para merecer as vaias, e vai somar com o Camilo, tenho certeza.

  • Essa operação mãos limpas, fez o povo enchergar no Camilo e no PSB uma mudanças que não existe, elés já tinham governado, já sabiamos o que vinha por ai se eles voltassem, vamos ter muuuuuuuuitos desprazeres pela frente. Daqui a pouco o povo volta com o Waldez para se vingar do Capirotinho Junior! Meu Deeeeeeeeeeus!!!

    • Ele voltou?! Eu votei no Camilo e sei que não é um fantoche, acorde Mauro querer comparar governo João Capiberibe com Waldez é um erro, quando saiu deixou o estado em dia, olhe o mar de lama que estamos atolados, quantas obras públicas de grande porte foram feitas no governo Capi, temos um monumento,um estádio,uma avenida do samba,Sacaca,fabricas no interior,IEPA,Hotel ecológico, o inicio do entorno da fortaleza também foi Capi que fez… muitas obras foram sucateadas pelo PDT, abandonadas um desrespeito não com Capi mas, com o povo. Seja relamente justo, não tô falando que foi perfeito, apenas existia um trabalho que era visualizado, acho um homem forte radical sim, as vezes beira a tirânia, mas fez muito pelo Estado isso é fato. Ah! Quando você viu um governante, sair de surpresa sem agendar andando por orgãos estaduais pra ver se o povo estava trabalhando,o Capi é injusto e perseguidor com quem quer só mamata, acho absurdo servidor achar que tem de trabalhar somente quando tá disposto, Espero que CAMILO o governador, tenha realmente a dedicação do CAPI, quero sim ver trabalho. Tô cansado de chegar em determinados lugares e nunca encontrar o fulano ou ciclano porque deu uma saidinha..
      SERVIDOR PÚBLICO, tem de servir o povo, cumprir horário.

  • Achei um absurdo a galera do PSB vaia a Marcivânia quando ela foi chamada pra receber o diploma de deputada federal, mesmo com toa queimação do Noguera em Santana, ele ajudou pra caramba o Camilo e a militância da Marcivânia foi guerreira nas ruas. Pura injustiça essas vaias! Essa aliança do Camilo com as lideranças do PT de Santana não vai durar nadinha. Esse é o jeito PSB de governar!!!

  • E quem foi que disse que os Capiberibe sabem o que é gratidão? Lembram da história do escorpião? pois é… Nogueira, ingenuidade, não. Tu foste avisado, mas não acreditou, taí…

  • O PT é pior que cada mãe joana, ou será que esse aí que quer uns carguinhos esqueceu do ERROFLIN????Piada né?

  • O Nogueira sempre foi refem da Câmara Municipal de Santana. E durante a campanha viajou muito. A Camara Municipal, na sua quase total maioria, não queria o Camilo Capiberibe governador. Eu coloco o “apoio” do Nogueira ao Camilo, entre aspas. Merece um espaço menor ou nenhum.

  • Ainda nem começou o governo e o namoro já acabou? É isso q dá a “promiscuidade” de certos partidos, ninguém se casa com ele, entendeu?
    Mas é isso aí PT-AP, continuem choramingando e quem sabe o Capizinho se compadece de vcs?
    Ainda tem gente q acredita em promessa de Capibeiribes. Rá rá. Essa é só uma das promessas q não serão cumpridas. Preparem-se!!!

  • MINHA GENTE NAO VAMOS SER IDIOTAS DE ACREDITAR EM BOBAGENS QUE ANDAM DIZENDO POR AI NE TUDO ISSO NAO PASSA DE INTRIGA DA OPOSIÇAO PORQUE CAMILO DISSE QUE FARA PARCEIRAS COM TODOS OS PREFEITOS DO AMAPA SIM PORQUE NO MOMENTO ELE SE ENCONTRA ATAR
    EFADO ESTANDO NA EQUIPE DE TRANSIÇAO FAZENDO SEU TRABALHO DE CONHECIMENTO PARA NAO TER PROBLEMAS EM ADMINISTRAR O GOVERNO NO ANO QUE VEM PARA NAO TER PROBLEMAS QUANDO ASSUMIR SEU POSTO DE GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPA AI SIM CONVERSARA COM TODOS OS PREFEITOS PARA TRATAR SOBRE OS PROBLEMAS DE CADA MINICIPIO TENHO A PLENA CERTEZA DE QUE ELE FARA UM BOM GOVERNO.

  • Acho que nesse momento, como diz os caboclos, é hora de remar para a beira, pois temos (PT E PSB) de novo a oportunidade de governar esse estado.
    Tem espaço para todos, pois esses dois partidos governam o Brasil, o Estado do Amapá, a Prefeitura de Santana de Serra do Navio, Ferreira Gomes, sem contar os mandatos (vereadores, deputados…).

  • Se o Camilo der espaço ao pt, como o chefe da harmonia waldez góe$ e sua thurma, vai fazer um governo tão ruim quanto o DESGÓESVERNO que graças a Deus está acabando. Não esqueçamos que o pt, era da harmonia, pois aindam mandam na finada cea até hoje….

  • O chororô do PT, se não fosse cômico, seria rídiculo! Desde quando o PSB respeita alguem ou alguma coisa?? Só quem não conhece os PSBERIBES é quem acredita na possibilidade deles cumprirem acordos, e o PT sabe muito bem disso, não precisam se fazer de ofendidos, eles sempre souberam o destino que teriam no governo do Camilo, ou seja, o mesmo que tiveram no governo do Capi, o fim da fila, as sobras… Mas eu acho lindo! Tem gente que apanha, apanha, mas não aprende…Credo!

    • Quem me garante q isso nao so um jogo politico entre pedro paulo e camilo, ele vai passar os quatros anos falando o estado esta acabado, ai o povo acredita entao ele se elege novamente igual o waldez ai e vem o rombo… ae bem feito para os petistas pois sempre souberam q PSB e roubada kkkk… Claro q o camilo vai querer mandar no estado só, quem ajudou eleger pensando q ia ganhar algo em troca se fufu… e olha q ele ainda nem assumiu.

  • O PT no Amapá é ridicularizado, tem o pior prefeito Sr. NOGUEIRA e suas trapalhadas. Durante as eleiçoes não conseguiu junto a liderança nacional nem a retirada da veiculação pública da imagem de Waldez e Pedro Paulo junto com Dilma e Lula, viamos material com fotos de Lula e Dilma junto de candidatos que nem tinham coligaçao com o partido. Eu sinto pena do PT- AMAPÁ. Eu gosto do professor Marcos é petista e está dentro do futuro governo, não venham com choro chega de obedecer determinados acordos e esquecer do foco principal fazer uma gestão eficiente para o povo e não para o partido.

    Saudações do ELEITOR E CIDADÃO, fora quem não tem condição de ocupar cargo!

    O PT em gente boa e ruím como em todo partido. Mas o partido é um fiasco no Amapá!

  • Essa vai para o Isaías e seus seguidores: só vc, meu caro, que não reconhece ser o PT/AP casa de mãe Joana; e depois elegemos um representante para fazer o melhor pelo povo, fazer acontecer pelo povo, funcionar a máquina em benefício do povo ou melhor de uma sociedade melhor e não deter-se a interesses de políticos corruptos. Quem não encurta a memória, sabe da vida pregressa do prefeito de Santana(coitadinho? kkkk). É isso que me me atrai nos Capiberib’s(a autonomia política), subserviência, jamais!!!!
    Vejam só, não sou politica partidarísta e se o fosse, não seria do PSB.

  • Companehiros do PT, vamos baixar as armas, pois todos sabemos que o Amapá vive hoje uma calamidade Publica, nunca na historia o estado passou tanta dificuldade como esta passando agora, e vcs vem com o assundo de dividir o Bolo, Virou as costas etc…!!! Deem as mãos ao novo governador e juntos vão reconstruir o estado que ta falido, e parem com esse chororo de criança mimada.

    • Quem disse que o pessoal que fez campanha em cima das promessas do Camilo está preocupado com a situação do Estado? O pessoal quer é cargo para ocupar. Pergunte se alguém quer deixar o cargo lá na CEA? Pede para o candidato eleito explicar isso para quem está urrando ou com medo de perder o emprego. Vai nessa de ideologia que isso só cabe na cabeça de quem é besta.

      • Ferri, o Evandro tá defendendo o dele! Ele tá garantido na Secretaria de Saúde, por isso briga com os companheiros em favor do Camilo Capiberibe.

  • kkkkkkkkkk, isso parece piada. Muitos dos petista se aliaram a partidos diferentes com a certeza do que os capiberistas iriam fazer, tá ai, nao tá dando outra, mas uma vez o PT serviu de base pra fortalecer um único partido no amapá o PSB, que conseguiu eleger 02 deputados estaduais,01 governador e ainda se espera q venha somar o pai e mãe, é mole ou o PT quer mais,e com isso o PSB tirou proveito da coligação e do potencial que tem a militancia do PT.Sorte quem teve nessa história foi a deputada Dalva, que apoiou o primeiro turno o PP mas com os escândalos fez campanha pra si mesma e ainda ficou com todos seus apoiadores nos cargos. Quem pode dizer que nessa história toda não é a deputada do PT que vai se dá bem,afinal ela tem mandato. enquanto aqueles que defenderam essa coligação desde o começo, estão agora soltando fogo pela ventas pq nao estao tendo os espaços que achavam que iam ter, vamos ver qdo sair a lista oficial dos secretáriados que iram compor o governo do camilo, veremos se o PT vai ser agraciado como merece.Um recado para um dos maiores defensores da coligação PSB/PT esse senhor chamado ISAIAS: É VERDADE O PT NÃO É A CASA DA MÃE JOANA, que qaulquer um faz o que bem quer, e muito menos casa de oportunista como vc, quem nao te conhece que te compre.

  • Já começou a o olho gordo pelo espaço no governo do estado! Muda só o gestor os interesses dos partidos são puramente pessoais…que pena!!

  • Será que tem uma cabeça de burro enterrada em Santana. Segundo a lenda, o governo anterior ao atual, também deixou Santana na mão, comendo o pão que o “diabo” amassou. Vamos torcer que não, pois senão chega a ser o cúmulo da sacanagem e Santana não merece tanto desrespeito.É bom o PT rever seus conceitos ou estatuto, ou melhor suas articulações!

    • Dessa vez não tem desculpa. O prefeito de santana apoiou o candidado ao governo e que foi eleito.Esperamos sim, um reconhecimento por isso, é óbvio que não deveria existir com partidária porque os santanenses não devem pagar por alianças políticas, pois o governador foi eleito pra todo o estado do Amapá. Quem não lembra que por conta do apoio do prefeito Nogueira dois anos atrás ao candidato a prefeito de macapá Camilo Capiberibe, resultou num abandono do ex governador para com este município? Sinceramente, dessa vez queremos sim reconhecimento e apoio para nossa Santana.Espero Antonio que essa cabeça de burro seja desenterrada daqui e mandada pra bem longe!

  • Os politicos precisam ver que ficar privando as cidades de recursos, é ignorancia, vamos ser mais técnicos, mais coerentes, mais humanos, e mudar essa mania do contra, ou da cor da bandeira, e nos unirmos para desenvolver as cidades, assim desenvolveremos o Estado, que anda mau das pernas por políticos do Congresso, Camara e Governo Federal.

  • Enquanto isso, numa cidade distante no Planalto Central…

    Comentário do Noblat sobre o imbróglio com o PSB: “O problema é simples. Ciro está no PSB. Mas Ciro não é PSB. Ele é ele. O PSB teria direito a duas vagas no ministério. No que Dilma passa por cima da direção do partido e convida Ciro para ser ministro, o PSB considera uma das vagas perdidas. Porque o partido tinha outro nome para a vaga.)”

    Comentário de algibeira: Esses dois, PT e PSB, nunca se deram muito ebm.

    Fernando Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *