PF apreende 3,5kg de cocaína em Santana

Na tarde de ontem, 30, policiais federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência Regional do Estado do Amapá, efetuaram a apreensão de cerca de 3,5 quilos de cocaína no porto de Santana (AP) e a prisão de duas pessoas.
Durante as investigações da  “Operação Sentinela”, A PF descobriu que um barco vindo de Belém chegaria na tarde de ontem na cidade de Santana transportando entorpecentes.
Quando o barco chegou no porto de Santana, o tripulante G.Z.B (43), responsável por trazer a droga de Belém, entregou uma mochila para R.G.C (29). Logo após sair da área portuária, R.G.C. foi preso pelos federais, tendo na mochila três tijolos de pasta de cocaína pesando cerca de 3,5 kg no total. Logo em seguida, G.Z.B. foi também preso.
Interrogados, ambos confessaram o crime, tendo G.Z.B. informado que recebeu R$ 500,00 para trazer a droga de Belém.
Realizada a pesquisa em bancos de dados, constatou-se que R.G.C. já possui outras passagens criminais na cidade de Santana, tendo sido preso em 2007 por roubo e em 2008 por tráfico de entorpecentes.
Ambos foram indiciados nos crimes de tráfico de drogas e associação, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n.º 11.343/2006. Se condenados, podem receber penas de até 25 anos de reclusão.
Esta é a segunda apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Federal no porto de Santana neste mês de janeiro. No dia 20 foram apreendidos cerca de três quilos de pasta de cocaína. No total, foi evitada a entrada de 6,5 kg de pasta de cocaína no estado do Amapá em 2011, que, após processados, se transformariam em mais de 20 quilos de cocaína em pó ou em milhares de pedras de crack.
A “Operação Sentinela” é uma ação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes, nos estados brasileiros fronteiriços. No ano passado, a Polícia Federal impediu a entrada de quase 60 quilos de pasta de cocaína no Estado do Amapá.
(Texto: Assessoria de Comunicação Social da PF no Amapá)

  • venho visitando seu blog, e venho gostando o que leio, tenho escutado muito de seus militantes do psb que passaram 8 anos fora do poder,que agora chogou a sua vez e principalmente isso escurto na educaçao que uma ernome disputa por cargo e nao esta harvendo coerencia na seleçao de diretores alguns tais , nem tem qualificaçao para exerce tal funçao e isso me preocupa pois ja vomos muita barberagem no governo passado, e o dicurso do gornador é que nao se pode erra pois a esperança do povo esta depositada no seu governo e eu acredito nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *