PF arborizando a cidade

A Polícia Federal estará nesta quinta-feira, 24,  na escola Araci Nascimento (defronte do Hospital São Camilo), a partir das 9h,  plantando mudas de palmeira e ipê roxo e fazendo palestra com tema ligado à conscientização da preservação do meio ambiente. O evento faz parte do do Programa de Neutralização de Redução das Emissões de Carbono no Estado do Amapá.
A PF vai plantar 150 mudas de palmeira imperial e de ipê em Macapá e outras 150 em Oiapoque. As mudas foram doadas pela  Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

  • Alcineia o tempo que passei a frente da direção da quela escola desenvolvemos projetos principalmente de educação ambiental concientizando não só nossos alunos mas sim toda acomunidade escolar onde a escola esta inserida, mas a um ano atrás avice- prefeita indicou uma agente administrativo para direção da quela escola onde mandou derrubar varias árvores e acabando com varios projetos tudo isso com concentimento da seman. fico feliz em ter levado a escola ARACY onde tenho um grande amor, onde passei oito anos e levei a quarta melhor escola no Estado no IDEB 2009 ,que foi a ultima avaliação que foi feita, mas fico triste em saber que a PF,tem que fazer o papel da escola neste projeto, aproveito para denunciar que sumiu da quela escola 01 computador,10 Lep-top,01aparelho de DVD, e tudo isso só quem tinha acesso era aex diretora que é indicação da vice pode?

  • Alquem sabe quando é que a prefeitura vai começar a podar as mangueiras que atrapalham a visão dos motoristas e podem contribuir para causar acidentes como a queda de uma manga em um motoqueiro?

  • Alcinéa, vou providenciar para você uma muda de ipê de cada cor: rosa, amarelo, roxo e branco. Na época da floração, as cores das flores proporcionam um verdadeiro espetáculo natural, visto de longe.

  • Isso não lembra muito a “Turma do Buraco” que foi responsável pela arborização do centro da cidade, das mangueiras que existem hoje? Eu e muitos amigos nos sentimos orgulhosos de ter participado daquela ação. Hoje esse monte de projetos que eles chamam de inclusão social, não se vê um jovem plantando árvores nos bairros mais afastados do centro. E olha que tem dinheiro pra isso. Mas esse é um assunto para o Sapiranga.

  • Que maravilha! Vamos deixar as calçadas livres e plantar mais árvores. A espécie oitizeiro é excelente: frondosa, adaptada à região e não suja nadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *