PF dinamita 3 pistas de pouso no Amapá

Em operação desencadeada em 21 de fevereiro, com término na última sexta-feira, 5, a Polícia Federal com apoio da Força Aérea Brasileira, destruiu três pistas de pouso clandestinas localizadas no Parque Nacional Montanha do Tumucumaque.
Após meses de investigação realizada pela Polícia Federal no Amapá, foi descoberto que havia três pistas clandestinas no Parque Nacional do Tumucumaque, possivelmente utilizadas para prática de ilícitos na área ambiental (biopirataria), tráfico de drogas e/ou garimpo clandestino.
As pistas identificadas são conhecidas como pista MOLOCOPOTE, ANOTAE e CRUZADO. A primeira apresentando indicativos de uso e as duas últimas com possibilidade de reativação em curto período de tempo.
A equipe composta de 14 policiais federais e 6 bombeiros se deslocou para a região, realizando sobrevôo para mapear as três pistas, levou consigo 1700 Kg de explosivos para a inutilização das mesmas.
Uma vez localizadas as pistas a denotação ocorreu após a escavação, colocação dos explosivos e compactação do solo para obter o máximo aproveitamento das dinamites.
Todo o trabalho foi realizado em 13 dias, concluído com sucesso pela equipe de policiais.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação da PF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *