PF inicia 2ª parte da Operação Mãos Limpas

Tá no site do Estadão:


VANNILDO MENDES – Agência Estado

A Polícia Federal (PF) cumpre desde a manhã de hoje, em Macapá (AP), 15 mandados de condução coercitiva de autoridades, servidores e empresários para depor no inquérito da Operação Mãos Limpas, que desarticulou um esquema de desvio de dinheiro público

Estão também sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em vários locais, entre os quais a Assembleia Legislativa do Amapá,

O processo corre em segredo em justiça e o STJ proibiu a divulgação dos nomes das pessoas levadas hoje para depor de forma coercitiva. O ministro João Otávio Noronha, que preside a investigação, deve divulgar ainda hoje nota sobre as ações, que fazem parte da segunda etapa da operação Mãos Limpas. (Para ler a matéria completa clique aqui)

  • Um deles ser faz passar por PROFETA DA VERDADE E DIZ QUE TUDO VAI FAZER , seria mais ou menos assim…”consiguirei em meu mandato ok DEUS não pude fazer por que estava cansado e teve que parar sua obra no sétimo dia…. PORTANTO… continuarei seus trabalhos e……FAREI ACONTECER”
    O outro diz “povo do Amapá a ‘limpeza’ digo o ‘trabalho’ deve continuar, pois ok tá bom não pode parar….votem em mim e acreditem sou capz de manter o Estado crescendo como estamos atualmente, por isso confio em seu voto!”
    O terceiro com sua voz mansa retruca com o jeitinho semelhante ao do primeiro “não percam a esperança eu ‘sozinho’ tambem resolverei, confiem em mim, vote… vote…”
    E finalizando….pensam que esqueci? …Tem o barbicha que para mim é uma icógnita???!!!
    Não sei do que é capaz….
    É esse o cenário que temos hj….Façam suas escolhas, são pratos indigestos, porém temos que apreciar a culinária que nos oferecem…bon apetit.

  • O deus inventou sete dias e um dia pra relaxa1
    alguém sabe quem inventou o 8º dia da semana?
    duvido quem descobrir !!!!!!1

  • pp e wg parem de chorar ,lagrimas de crocodilo não convence mais ja virou piada não seri melhor entregar o cargo e provar a inocencia de vcs?

  • Qdo se fala em operaçao se pensa logo na anestesia. Aquelas lagrimas nao tinham conteudo suficiente para lavar se quer uma das maos do pseudo chorao, sugerem uma raquidiana fabricada no laboratorio CROCODILAE LACRIMEM, aplicada exatamente a um palmo e meio abaixo do local usual. O pior de tudo. tem quem acredite. $abia$

  • Se estão brigando por candidato A ou B anule seu voto e que venha uma nova eleição com candidatos dignos de voto.
    Eu hoje fico a pensar se estaria eu entregando meus direitos de representação a uma pessoa digna ou a um simples conhecer de falcatruas.
    O que faço para me representarem??? o dúvida cruel? chamarei o Chapolin Colorado para me ajudar.

  • Quanta cara-de-pau desses lideres fajutos e sem vergonha na cara!!
    O AMAPÁ ta lama e na m.. por esse tipo gente, que pensa que está acima da lei.
    O que é mais triste e ver pessoas despreparadas e no mínimo alienadas para não dizer outra coisa.
    O MAIS CEGO É AQUELE QUE INSISTE EM NÃO AS VERDADES ESTAMPADAS NA SUA CARA.

  • Os Capiberibes não são os candidatos dos sonhos, poderíamos ficar dias listando seus muitos pecados. Mas nessa eleição são eles ou esses outros, então não há dúvida razoável, apenas escolha em razão de interesses coletivos ou individuais. Se comparados aos adversários, os Capiberibes, ainda que muito longe de representarem a boa política, não estão implicados em roubo de patrimônio público.

  • Colocando todos num saco furado e espremendo sai um sumo só, são todos ferinhas do mesmo saco! Não adianta ficar falando que o Capi é melhor porque ele também tem os defeitos dele! Não foi à toa que ele e a mulher tiveram os mandatos cassados!

  • a parodia do Finéias estava certa era esquema para todo lado, e em sete anos nosso estado afundou, fim de linha pra vcs

  • Segredo de jsutiça só valeu pra quem estava a frente das pesquisas. Uma injustiça… Mas Waldez e Pedro Paulo vão dar a volta por cima.

  • Vejam esse link da Policia Federal http://www7.pf.gov.br/DCS/

    é bem esclarecedor .
    porém varios nomes de politicos que tem relacoes institucionais e meramente politica … tem informacoes de acoes em outro estado mas se lerem todos acharam muita coisa da Operaçao maos limpas ..
    É sempre bom acompanhar o site da PF mesmo !

    Pesquisei e vi que ja tinha feita varias outras operaçoes que nao foram divilgadas no estado ..

    lamentavel .
    Estudem o site, pois é de nossa resposabiliade mudar esse quadro .
    Abraço fiquem cm Deus !

    • Concordo com vc Figueira! Isso foi uma jogada de mestre pra prejudicar quem já estava praticamente eleito. E só agora eles vem com essa desculpa de segredo de justiça! Pensa que todo mundo é besta! Tem muito mais coisa (e pessoas) por trás disso tudo!

  • Que bom que a Policia Federal ainda está por aqui e de olhos abertos nesses políticos. Pois com a presença dela, espero que neste ano se evite o que aconteceu em eleições anteriores: a gastança de dinheiro público para compra de votos. Esse ano vai ser mais difícil a enxurrada de dinheiro para se ganhar uma eleição na marra.

      • Que provas existem sobre isso?
        Todos estão carecas de saber que o tratamento da justiça em relação a Capiberibe. Não há nenhuma prova que dinheiro foi queimado. E como o TRE não faria uma simples conta e verificaria que o número de eleitores não estava correto?
        Não gosto de escrever coisas assim, mas vamos lá: Isso é coisa de gente ignorante que acredita em qualquer que fale algo que queira ouvir, tem preguiça de pensar ou de procurar informações verdadeiras em fontes mais confiáveis, enfim, um típico alienado.

  • Alcinea, publique a decisão do STF, que Cassou RORIZ… E diz que a Ficha Limpa vai retroagir. Ou Seja, …Adeus Capi…Adeus Capi… Isso serve pra Janete tbm// Saudações Pedetistas.

    • Vocês pedetistas tem medo do Capi, o homem é poderoso mesmo, pois ele não está nem aí para vocês e no entanto não conseguem esquece-lo. Acredito que ele será a 1ª opção, pois Waldez já provou do que é capaz.

      • ESSE NEGÓCIO DE TODO TEMPO TAR FALANDO DO CAPI É FAZER PROPAGANDA DE GRAÇA…
        ESQUEÇAM O CARA PRA VER SE AGENTE SE LIVRA DELE…

    • Eita diabinho mentiroso. Acompanhei pelo canal 117 a seessão do STF, e após o voto do relator, houve um acalorado debate entre os srs. ministros sob a colocação do verbo do termo FORAM para FOREM, após o qual o segundo a se pronunciar, o ministro Dias Tofoli, pediu vista. Ainda não tem nada definido. Vcs tem que torcer para o CAPI401, não ser candidato, pois para o senado, vcs só ganham dele no tapetão. ACREDITE, para o senado melhorar em Randolfe500 e CAPI401 eu vou votar.

      • É isso ai, dentro todos esses o Capi é o melhor, muita gente tem rabo preso. quem nao quer ele ou é empresario, ou tem cargo no governo…..
        CAPI 401!

        • Criatura imbecil…sem empresários não há governo nem funcionário público.
          é mais fácil alguém nascer sem pai nem mãe.

      • Viva o CAPI que estagnou o estado do amapá por 8 anos, em uma quase ditadura, porque so ele manda so ele pode, ninguem fala ninguem se mexe sem ordens prévias!!!!!
        viva o CAPI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Alienados ideológicos!!!!!!

        • POR ISSO QUE NÃO EXISTIÃO ESTES SUPOSTOS DESVIOS GENERALIZADOS, TINHA ORDEM, PELA QUANTIDADE DE PRESO, PARECE QUE TODO MUNDO METIA A MÃO NA CUMBUCA DE MEL.

    • 22/09/2010 – 18h22 – Julgamento da Ficha Limpa é interrompido por pedido de vista.
      O argumento do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Cezar Peluso de que a Lei da Ficha Limpa é inconstitucional fez o ministro José Antonio Dias Toffoli pedir vista. É ISSO EDUARDO.

    • Que feio Eduardo!!Não custa nada vc da aquela acessadinha no site do STF pra se informar ms antes de sair com noticias falsas.

  • TOMARA QUE TENHA “AGUA” (OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS) SUFICIENTE PARA LAVAR ESSAS MÃOS SUJAS.PORQUE BOTE SUJEIRA!!!!!

  • Pelo andar da caravana a OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS, vai ser tipo NOVELA,com uma penca de CAPÍTULOS, só que sem FINAL FELIZ.

  • Eu dissse que a Federal estava jantando entre nós…
    As CC – Conduções Coercitivas – vão continuar
    (…)
    logo logo vão pro hotel cinco estrelas do IAPEN, né Genival?

  • Esse negocio de segredo de justiça é uma merda. A população de Macapá deveria ser a primeira a saber o que realmente tem de verdade ou mentira sobre essa operação
    (…)
    Agora justiça seja feita, todo mundo é inocente até que se prove o contrario. Não tô dizendo que esses milionários envolvidos nesta operação são santinhos. Mas cadê as gravações, cadê o dossiê, ora bolas, o povo quer saber logo a verdade.

    • Uma lei deveria ser aprovada em todos os que trabalham com recursos publicos em todos os niveis não deveriam ter nada em segredo, contas bancárias, negócios enfim apenas os telefones residenciais para o trato de coisas em particular deveria ser preservado no mais trabalhou com o dinheiro do publico não deveria ter nada em segredo e principalmente investigações de desvios de verba publica, o nome já diz tudo servidor publico então o patrão é o povo que deve ficar sabendo de tudo que ocorre nos órgãos, abaixo o sigilo, quem quer ser servidor publico já entraria para o serviço sabendo destas obrigções e pronto final.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        mas que burro, essa lei ja existe seu tapado!!!!!!!!!!!!!!!
        tirando as ligaçoes!!!!
        mas sao reveladas quando necessário

    • esse Estadão retratou fielmente a situação que estamos vivenciando no Amapá. Muito bom o texto, tínhamos que divulgá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *