PF prende candidato

O candidato a deputado estadual Ocivaldo Gato foi preso pela Polícia Federal no começo da tarde de hoje.
Depois de receber denúncia dando conta que no Mercado Central havia um cidadão portando arma de fogo, policiais federais se dirigiram ao local e prenderam em flagrante o candidato.
De acordo com a PF, os policiais encontraram com Ocivaldo uma pistola calibre 380 (cujo porte está vencido),  várias bolas de futebol, camisas e tickets combustível. Todo o material foi apreendido.
Após o interrogatório, o candidato foi levado para o Iapen.
A pena por porte ilegal de arma é de dois a quatro anos. A Polícia Federal informou que as investigações continuam para verificar a ocorrência de crime eleitoral.

  • Há muitos políticos que sofrem com ameaças de morte e precisam andar armados. Nada de novo, são pessoas públicas, com um alto índice de exposição a esse risco em decorrência da profissão. Nada que justifique, no entanto, andar sem licença. Um acontecimento infeliz, do qual nada se pode inferir a não ser que é o candidato um preguiçoso por não ter renovado seu porte. As leis no Brasil apesar de tudo, são ainda muito rígidas em relação ao porte. Vale lembrar que é mais fácil uma licença nos EUA e na Europa, e que é possível até comprar certos tipos de arma sem permissão. Um caso que ilustra bem essa paranóia com armas no Brasil foi quando estávamos voltando dos estados unidos e tínhamos uma metralhadora de pressão(aquelas de bolinha mesmo) na mala. A alfândega, sempre muito zelosa, APREENDEU o brinquedo por PÔR EM RISCO A SEGURANÇA NACIONAL… certo.. e éramos menores de idade na época, tínhamos comprado lá fora sem dar nenhum documento, pf…

  • como policial que sou, admito que meu amigo ocivaldo gato transgrediu a lei ao usar sua arma com porte vencido, más como ser humano concordo em gênero numero e grau, com o sr. rerivan; pois conheci ocivaldo gato ainda como como estudante e morador da CEUP-PA, eram tempos dificeis em que até a alimentação era dosada, e garanto a vocês que ele era um dos poucos que dividia o pouco que tinha com os colegas, faz muitos anos que não o vejo e nem falo com ele pois perdi seu telefone, más tenho certeza se chegou onde chegou foi com muito trabalho e honestidade, pois naquela época já mostrava a disposição que tinha para vencer na vida, comprava e estocava vasilhames vazios, para em seguida revendelos, e com isso custeava seus estudos; por isso caros amapaenses, não vamos julgar uma pessoa sem antes conhecer suas raizes.

  • Porque GATINHO andava com os Tickets de combustível?
    Como todo empresário, “GATINHO” tem seus veículos que precisam transitar por suas lojas e os clientes, acho normal de Todo empresário comprar tickets de combustível para abastecer seus caminhões, caçambas e carros de pequeno porte. Acho que os veículos precisam de gasolina não é? Ou então Assim que o Brasil começar a fabricar carros movidos a bateria, ele deverá comprar os mesmo para sua empresa e para seu uso pessoal.
    “GATINHO” é honesto, trabalhador e com grande coração, é muito fácil divulgar notícias negativas, mas o que ele faz de bom ninguém mostra em notícias. Julgar é muito fácil, ele realmente não deixa de estar errado por está com arma com o porte vencido. Mas acima de tudo “Ocivaldo Gato” é um ser humano passivo de erros como qualquer um de nós. Queria eu que todos os políticos tivessem o coração tão generoso quão o de GATINHO. Ele é político porque gosta de ajudar o povo, sente a necessidade de algum representante na Assembleia Legislativa. O Mesmo nunca precisou de cargo político algum, conseguiu sua instabilidade financeira trabalhando desde criança na feira, vendendo frango e hoje é um exemplo de superação, vindo de família pobre conseguiu ser um dos maiores empresários amapaenses e hoje é um gerador de emprego através de seus negócios.

    … e a todos os “DEUSES” que estão o julgando neste BLOG fica uma frase!

    “Antes de julgares, olha-te no espelho, observa com atenção o teu semblante, pensa na tua vida pregressa e questiona-te se estás em condição de julgar alguém.”

  • RAPAZ EU IA ATÉ PEDIR UMA GRANA PRO GATINHO OU UMA BOMBA D’AGUA MAIS AGORA TO ATÉ COM MEDO DELE ME DAR UM TIRO.

  • tava um bichano na mureta
    dando uma de bonzinho.
    só tinha vale comida
    e alguns presentinhos.

    quando ele se espantou
    soltou logo um miau !!!
    tentou se justificar
    mas, se deu mau !

    pois botaram a mão nele
    o que foi que aconteceu ???

    coitado do bichano
    a policia lhe prendeu.
    nem time e nem jogo
    agora tudo se perdeu !

  • Infelizmente esses caras não entenderam que não dá para fazer esse tipo de política mais. Isso é um péssimo exemplo. Ele pode ser até muito legal, amigo, gente fina, o que for, mas está ilegal.

  • ESCLARECENDO!!!!!!!

    NÃO SOU ADVOGADO POIS O MESMO DEVE TER BONS ADVOGADOS POIS NEM PISOU NO IAPEN COMO INFORMOU A COLEGA ALCINEA COM BASE NAS INFORMAÇÕES QUE A POLICIA FEDERAL PASSOU A ELA.

    NÃO SOU PUXA SACO MUITO MENOS CABO ELEITORAL.

    SEGUNDO TAMBEM ANDO ARMADO TENHO MEU PORTE DE ARMAS TUDO LEGALIZADO COMO O EMPRESARIO. INFELIZMENTE O DELE ESTAVA VENCIDO.

    NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER ELE, ASSIM COMO NÃO ESTOU PARA ACUSA-LO.

    SÓ QUERO DEIXAR CLARO QUE INCIDENTES ACONTECEM E QUE NESSA CAMPANHA POR PODER, VALE DE TUDO E DE TUDO ESTÃO FAZENDO USO TODOS OS CANDIDATOS…

    • E porque o candidato-empresário fazia com a arma em local público?
      Há algum motivo especial que o permita circular livremente com a pistola?
      O porte de arma não é apenas para manter a arma nas dependências de sua residência ou local de trabalho?

    • SE VOCE NÃO ANDA ARMADO, E TALVEZ PORQUE VOCÊ NÃO PRECISE OU NÃO TEM CONDIÇÕES PSICOLOGICAS OU FINANCEIRAS PARA ADQUIRIR.

      POR FAVOR NÃO FAÇAM COMENTARIOS “TOSCOS”

  • Vocês são todos maldosos. As bolas e camisas eram para serem distribuídas com jogadores que fariam uma partida beneficente. Os tiquetes combustível era porque o jogo seria no Maracanã (Rio de Janeiro). Enquanto que a arma era para em caso do árbitro roubar o time do candidato ela pá…………atirar na bola e encerrar o jogo.

  • È muita facil julgar, conheço seu ocivaldo gato,e sei que ele tem um coração admiravel, ele não esse mostro que a mídia e algumas pessoas desinformada fazem a respeito dele, conheço o seu trabalho e sem que ele fez muito por esse povo, sei e conheço a pessoa genero que ele e, eu voto sem medo, pois ele e um ser humano, quem nunca pecou que tire a primeira pedra. reflitam antes de julga, p

    • Maninha, pra começar acho que ele é tão bonzinho e caridoso que ate te ajudou com um caderninho de caligrafia…
      Segundo, ele pensa tanto nos outros que a uns anos atras quis fazer um trapiche PARTICULAR PARA COLOCAR A LANCHA DELE na frente da cidade, proximo a casa dsle que fica na ORLA…deve ser também para ajudar o povo que vem do interior nas embarcações…
      COMO ELE É BONZINHO…

    • Caro Jeovam, acho que o R.Santos ta mais pra cabo eleitoral mesmo. Se ele fosse advogado iria fundamentar seus comentarios com artigos, etc…o que não fez.
      É só mais um puxa-saco…

  • Esse Gatinho sempre foi metido a coronel. Imagina então se ele um dia vira governador. Vai andar com uma bazuca e uma metralhadora dentro do carro. Coisa de bandido mesmo.

  • Cara alcinea

    PUBLICAR NOTICIA FALSA É FEIO E TRAZ DESCREDIBILIDADE AO SEU SITE….

    AO PUBLICAR QUE O REFERIDO EMPRESARIO FOI ENCAMINHADO AO IAPEM, VOCÊ ESTÁ PASSANDO UMA NOTICIA FALSA AOS SEUS LEITORES.

    O MESMO PRESTOU DEPOIMENTO E FOI LIBERADO AS 20:00 HORAS DE ONTEM.

  • se o combustivel sumio imagine o dinheiro do povo aonde estará?
    será q estar cm o povo eui axu q ñ o povo nunk viu tanta grana assim e nem vai ver c dpend desses politicos ai dec tipo

  • Boa! Agora espero que haja o IP e o processo contra esse candidato, e que a POPULAÇÃO VEJA quem é quem!
    Um sujeito desse não merece voltar a AL nem a pau

  • bom dia eu qria saber pq um deputado vai armado nas comunidades c ele qr voto ele bem cm kra d nojo axou q ali so tinha pessoas q n prestam ,ou seja, marginais só pod pq n tinha necessidade disso

  • Fui à delegacia registrar uma ocorrência. e a audiência com o delegado foi marcada. Qual não foi a surpresa quando cheguei no dia da audiência: o autor não foi intimado porque não havia combustível durante a semana e os telefones estavam cortados para fazer ligações.
    Agora que li esse flagrante fiquei imaginando onde está o combustível que deveria estar nas delegacias.

    • O FATO DE FALTAR COMBUSTIVEL NAS VIATURAS SR FRANCO PONTES NÃO TEM NADA HAVER COM O EMPRESARIO……..

      QUEM TEM QUE COLOCAR COMBUSTIVEL NAS VIATURAS É O ESTADO….

      TA LOUCO….TA FALANDO MUITA MERDA FRANCO PONTES.

      • Desculpe-me, não fui claro.
        Neste período de campanha eleitoral não falta o tícket combustível para os carros adesivados e aos assessores e puxa-sacos dos candidatos ligados à máquina governamental.
        Não posso e nem queria afirmar que o candidato em questão se vale deste expediente.

  • O candidato a deputado estava com seu porte de arma vencido…. as bolas e os jogos de camisas tambem são dele pois o mesmo é proprietário de uma loja de esportes e os ticket´s combustivel, é normal empresarios comprarem ticket´s para reabastecer sua frota de carro. O mesmo foi liberado as 20:00 horas após prestar esclarecimentos.

    • O que leva uma pessoa “de bem” a andar armada. Não tem um princípio que diz que violência gera violência? Estamos no século XXI. Esse negócio de andar armado ficou no século XIX, nos filmes de far-west.

  • bom eu nõa voto no gatinho,++ o mesmo tem uma loja de material espotivo.a policia federal poderia faser patida nos policiais que prestam serviço nos armazem tipo brasil,aurora,são lazaro etccccc……..

  • Essa tal “Lei da Ficha Limpa” é utopia. Mais uma lei fadada ao fracasso. Certa vez, na Unifap, meu professor de Latim, José Benevides, disse um pensamento que demonstra bem a situação: “QUANTO MAIS CORRUPTO UM ESTADO, MAIS LEIS”.

  • AHHHHHHHHHH
    C O I T A D I N H O . . .
    Será que ele queria jogar bola no velho oeste? (armado, com várias bolas de futebol e camisas)
    Agora não entendi porque ele levou os tickets combustível…
    Tarannnnnnnnnnnnnnnnnnnn!
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • “EU SÓ QUERIA SABER SE ESSA PF E TRE VÃO REALMENTE PRENDER E FICHAR COMO ‘FICHA SUJA’ TODOS QUE FOREM DENUNCIADOS E PEGO NA ESCALADA DA NOITE COMO VERDADEIROS BANDIDOS NESTA ELEIÇÃO ? EU SEREI UM QUE ESTAREI TELEFONANDO E FOTOGRAVANDO OS BANDIDOS DO VOTO AQUI POR PERTO DE MINHA CASA E SE NÃO FIZEREM NADA (como não fizeram, na eleição passada), VOU ENCAMILHAR AS PROVAS PARA QUEM FIZER NECESSARIO !!!!!! ESTAREI DE OLHOOOOOOOOOOOOO

  • PARABÉNS À POLÍCIA FEDERAL AMAPAENSE.
    ESTUPIDEZ É POLÍTICO ANDAR ARMADO COM PISTOLA. PRA QUÊ?
    JÁ SEI: PARA SE PROTEGER DO POVO E DE SUAS INÚMERAS FACADAS

  • É como eu sempre digo: A PF é o carma dos candidatos endinheirados que usam e abusam da burla à lei eleitoral. Assim como já prenderam agricultor com terçado na mão, também deve-se prender “gente de posses” sem a autorização devida para portar arma de fogo. Pior ainda é quando o cara nem tem nível superior. Perde o pouco de regalia que a Lei faculta.

    Parabéns à PF e à equipe de policiais que efetuou a prisão. Essa prisão, totalmente legal por se tratar de crime prevista no Código Penal, é um alerta para aqueles endinheirados que acham que podem tudo e que pensam que em eleição se pode comprar a tudo e a todos. Senhores(as), as coisas estão mudando e é hora de enquadrar algumas figuras que se acham acima da Lei. Tem candidato guardando dinheiro para comprar eleitor e jogar a dinheirama nos dias finais da campanha. Tá na hora de infiltrar pessoas em comitês, caminhadas e reuniões e pegar a mamata.

  • Que atire a primeira pedra quem não anda armado em macapá, todos os politicos e candidatos andam pois os mesmos levam dinheiro dentro de seus carros. Seria de grande valia se todos os politicos fossem abordados pelas ruas de macapa…

    Tem candidato com medo de não conseguir se eleger e com isso eles colocam sentinelas na cola de outros candidatos.

  • Ótima atitude da PF, estão de parabéns.(…) Se vcs lembram, aqui mesmo, neste blog de muito respeito, era nos passado a noticia que esse candidato havia “escapado” de ser cassado pelo TRE, por ter a FICHA SUJA. (…)
    Isso é o mínimo que todos os candidatos estão fazendo, não digo pela arma(ISSO É MUITA ESTUPIDEZ E BURRICE JUNTAS) falo das “ofertas” de brindes e tickets de combustível.

    • Caro Thiago, achas mesmo que este “BLOG” é de credibilidade? Pois Nesta notícia acima veicula que o Candidato Foi ao Iapen conforme escrito por “Alcinéa” com a seguinte frase “…Após o interrogatório, o candidato foi levado para o Iapen.”
      Em Momento Algum Ocivaldo Gato “GATINHO” foi levado ao IAPEN, sua “DETENÇÃO” foi relaxada após prestar depoimento a Polícia Federal.
      Com relação ao Porte de Arma, Ocivaldo Gato “GATINHO” é empresário e já sofreu várias ameaças, o mesmo teme por sua segurança. O que é direito de todas por Lei, mas que o estado deixa a desejar.

      • Biricutico,
        no comentário que você assina com seu próprio nome (Rerivan Gato) você deixa uma mensagem sobre o ato de julgar, mostra que “antes de julgares, olha-te no espelho”. Eu digo a você: antes de julgares olha o teu comentário.
        Se este blog não tem credibilidade, ficas aqui deixando tantos comentários (Rerivan, Biricutico, Lima, Marcevanea) por que?
        Pra encerrar a conversa vá se queixar na Polícia Federal. Já disse – e espero não ter quer repetir – que a informação de que Gatinho foi levado para o Iapen é da Polícia Federal. Não minha. Não vai reclamar lá por que, hein?
        Se Gatinho foi levado ou não para o Iapen, isso é o de menos. Gatinho estava portando arma, o que é ilegal. Ir ou não ir pro Iapen não apaga esta ilegalidade. Como ex-deputado e candidato a deputado, Gatinho deveria conhecer e respeitar as leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *