Pioneirismo direto do twitter

A cobertura jornalística via twitter foi inaugurada ontem no Amapá pela blogueira Alcilene Cavalcante. Ela twittou direto da Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais a entrevista coletiva dos delegados de polícia, promotores de Justiça e peritos sobre a conclusão da primeira etapa da investigação do triplo assassinato (Carol, Marcelo e Vitória) que chocou e assustou a população macapaense.

O jornalista e professor universitário Ivan Carlo disse que a cobertura feita pela blogueira Alcilene “é um case interessantíssimo” e que ficará gravado como o dia que o twitter deixou as outras mídias para trás.

Além do release“, um blog especializado em comunicação, pilotado pela renomada jornalista Dulcivânia Freitas, ressalta que na comunicação, a expressão “os tempos mudaram” é um bom indicativo de que realmente o tempo decorrido entre um fato e sua transformação em notícia divulgada é cada vez menor e mais veloz.
Dulcivânia diz também que o senso de oportunidade da blogueira estatelou a imprensa tradicional, mas sobretudo as emissoras de rádio, que pelas características deste veículo têm condições favoráveis para transmitir ao vivo.

Via MSN, Dulcivânia entrevistou Alcilene Cavalcante sobre o feito. A entrevista você confere clicando aqui

  • Acompanho o caso desde o início quase que exclusivamente pela internet. Só o vídeo, com o depoimento de Wellington, precisei ver na TV. Afinal, ainda não está disponível por aqui, pois se estivesse, não teria buscado outro meio. Como jornalista, com experiência em TV, posso dizer q nenhum meio, tampouco a maioira dos jornalistas amapaenses seria capaz de informar com tanta responsabilidade e riqueza quanto você e a Alcilene. Admiro-as imensamente pelo trabalho que desenvolvem (salvando o jornalismo do Amapá), evitando especulações e informando fatos da forma como ocorrem.
    Ando sem tempo para ver TV, mas não ligo. Vocês dão conta do recado, de forma muito melhor e mais completa, diga-se de passagem! Ah, e amigos meus do sul do país, sobretudo de Santa Catarina, também vieram buscar informações nos seus blogs. Meus mais sinceros parabéns!

  • Parabéns pela insistência, persistência e decência, Chico Terra! toda vez que um candidato a presidente da República entrar no twitter, vamos pressionar pela banda larga no Amapá. que tal?

  • Eu transmiti o Carnaval deste ano pela web. Não com a qualidade que gostaria, mas transmiti. O que desmotiva a gente a fazer um trabalho cada vez melhor, é nossa internet. Vamos continuar cobrando a banda larga a preço justo que temos direito.

  • Parabéns pelo feito. A história jornalística amapaense continua sendo feita e voçê tem tido o privilégio de estar á frente neste seguimento. Tenho acompanhado suas ações na mídia eletrônica e não tenho nenhum constrangimento de contar que estou confeccionando este mesmo trabalho tendo voçê como referência. Um abraço. Gian Mira Pantoja.

  • Queridas Alcilene e Alcinea, voces sao exemplos de competencia, inteligencia e pioneirismo na comunicacao amapaense, tenho orgulho de compartilhar vossas amizades. Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *