Poesia na Boca da Noite

O Movimento Poesia na Boca da Noite esteve quinta-feira na Escola Santina Rioli e sexta-feira no Hospital da Criança. Foram momentos mágicos, de muita alegria, lirismo e amor.

No Hospital da Criança decoramos uma árvore com poemas e cada um – crianças, acompanhantes, enfermeiros e médicos – colhia na árvore uma poesia para declamar. Declamamos juntos, sorrimos, brincamos, soltamos bolhas de sabão colorindo o espaço. Na bolhas de sabão o desejo que cada criança ali internada se recupere o mais rápido possível e possa passar o Natal no aconchego do lar e que 2012 seja para elas – e para todas as crianças do Amapá – um ano de muita saúde e brincadeiras.
Foi emocionante e gratificante.
Para nós, do Movimento Poesia na Boca da Noite, não tem preço ver o brilho naqueles olhinhos, o sorriso ingênuo e franco das crianças e a serenidade estampada no rosto e na alma de seus pais. Coisas que só a poesia e o amor podem fazer.


Na Escola Santina Rioli as comemorações pelos 60 de fundação da escola encerraram na quinta-feira com poesia. Lá estendemos o Pano da Poesia e juntos com os alunos da oitava série espalhamos lirismo e versos homenageando a escola.
Mais de 40 estudantes e vários professores se revelaram poetas. Traduziram em versos, em belos poemas, o amor por esta tradicional escola. Um amor que está impregnado em todos os cantos daquele educandário. É uma escola linda, limpa, cheirosa, cheia de plantas e flores, de uma atmosfera leve e agradável. Não se vê ali uma pichação, um  risco nas paredes, um papel no chão… é um exemplo de respeito e de como cuidar bem do patrimônio público.
E foi nessa atmosfera que o Movimento Poesia na Boca da Noite se encantou com tantos talentos, com tantos jovens se dedicando à poesia.
Foram duas horas de poesia e lirismo. O sarau foi encerrado com todos cantando parabéns para a Escola ao som da flauta transversal do poeta, professor e músico Rostan Martins. E depois, um delicioso bolo (feito pela professora Rozany) , enfeitado com poesias dos alunos, foi servido.

Este blog e o Movimento Poesia na Boca da Noite parabenizam a diretora Olinda Consuelo, médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hospital da Criança e a diretora Irmã Clara, alunos, professores e demais funcionários da Escola Santina Rioli, desejando que todos tenham um doce e abençoado Natal e que todos os dias de 2012 sejam belos como um poema de amor, ternura e paz.

  • Deus abençoe a todos os que alegram a alma do seu semelhante. O Grande Mestre Jesus, já falou: “A fé sem obras é morta”. Parabéns à arte.

  • Parabéns aos que fazem da poesia um alento para a alma, uma janela com a vista para o que há de mais belo e asas para os voos da imaginação pelo infinito.Bjs a Alcinea, Deusa, Glória e todos os demais poetas, declamadores e simpatizantes!!!!!!!!

  • Querida poetisa amiga das crianças,nós do HCA é que agradecemos os momentos encantadores e maravilhosos que contribuem para a breve recuperação de todas as crianças internadas que o m.poesia na boca da noite proporcionou ao longo desse ano de 2011 aos nossos pequeninos,pais e colaboradores.O ambiente hospitalar torna-se mais humano e acolhedor tanto para quem cuida como para quem recebe o cuidado.Que os sinos de Natal anunciem um 2012 repleto de bençãos,amor,paz e esperanças renovadas.Nosso afeto e carinho a todos e vamos repetir a dose em 2012.Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *