Poesia na boca da noite com Natal solidário

É aí, ao lado da grandiosa Fortaleza de São José, sendo acariaciados pela brisa do rio Amazonas, que poetas e amantes da poesia vão estender sexta-feira, o varal e os Panos da Poesia e da Vida, na boca da noite para falar, dizer e declamar poesias, das 17h às 19h.
Será também a festa de confraternização natalina. Para isso, o grupo pretende montar no lugar uma árvore de Natal decorada com poesias que, ao final, serão distribuídas a todas as pessoas – poetas ou não – que participarem deste encontro.
O Pano da Vida será a mesa onde serão servidos alimentos para a alma – que são os livros de poemas – e para o corpo, como bolos, doces, salgadinhos, biscoitos, croquetes, frutas… (você pode levar, se quiser, alguma guloseima,viu?)

Para esta sexta-feira, o Movimento Poesia na Boca da Noite fez uma parceria com um grupo de internautas que faz parte da rede social Twitter e que está realizando o #TwitterFestNatalSolidário.
Como funciona essa parceria? O Pano da Poesia nesta boca da noite será um posto de arrecadação de brinquedos. Esses brinquedos serão distribuídos pelos   “twitteiros” para crianças carentes de Macapá (Tudo sobre esse Natal Solidário que objetiva fazer o maior número de crianças felizes neste Natal você fica sabendo no blog do Coronel Giovanni e também no jornal local da TV Record, canal 10, às 12h de quinta-feira, 8).

Então está combinado: sexta-feira, 9, Poesia na Boca da Noite, das 17h às 19h, ao lado da Fortaleza de São José, pertinho do Banco do Brasil.
Vá lá. Participe. Se quiser leve sua poesia ou de seu poeta preferido para recitar ou enfeitar o varal. Se puder leve um brinquedo e entre na campanha Natal Solidário promovida pelos “twitteiros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *