Policiais federais fazem protesto nesta sexta em Macapá

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Amapá (Sinpofap) vai realizar a partir das 8h desta sexta-feira (28) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) permanente em protesto ao texto da PEC 287/2016 que trata sobre a Reforma da Previdência.

Na ocasião, só irão funcionar os serviços essenciais da Polícia Federal, como o plantão policial, flagrantes e outros assuntos urgentes. Serviços administrativos ordinários serão suspensos em garantia ao direito do sindicalizado de participar da AGE.

Os servidores irão se reunir em frente ao prédio da Superintendência Regional de Polícia Federal no Amapá para protestar contra o texto da Reforma da Previdência que exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria.

O texto da PEC também aumenta a idade e o tempo de contribuição dos policiais, sem regras de transição. Se for aprovada como está, a reforma da Previdência causará enormes prejuízos aos profissionais de segurança pública do país, uma vez que estabelece parâmetros de aposentadoria inalcançáveis.

O Sinpofap é contra qualquer reforma que tenha como único objetivo retirar direitos e defende que o povo brasileiro só deva chamado a dar a sua cota de sacrifício, quando a corrupção for estancada.

(Comunicação Social/Sindicato dos Polícias Federais no Estado do Amapá – SINPOFAP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *