Por dentro da campanha

Lucas Barreto
Animado
com a pesquisa do Ibope, na qual aparece em primeiro lugar, Lucas Barreto (PTB) participou ontem de grande e alegre encontro com a militância em Santana – o segundo maior colégio eleitoral. Além dele, discursaram o candidato a vice-governador Jaime Nunes, o candidato ao Senado Randolfe Rodrigues e candidatos a deputado federal e estadual.

Jorge Amanajás
(PSDB)
participa de reuniões hoje nos bairros Perpétuo Socorro (18h) e Pacoval (20h). Amanhã de manhã estará em Santana e à tardinha (17h) participa de inauguração de comitê no bairro do Trem.

Camilo Capiberibe (PSB)
faz caminhada neste domingo na Fazendinha. Aproveitando o último domingo do Macapá Verão. A concentração será  às 10 horas da manhã, na frente do Quartel dos Bombeiros da Fazendinha. Além de Camilo, participam da “Caminhada 40 graus”, a vice Dora, os candidatos ao Senado João Alberto Capiberibe e professor Marcos e os candidatos a deputado federal e estadual. A militância promete amarelar o balneário.

  • Para Jessika:
    Primeiro, seu nome não é Jessika, tu trabalha p Rilton e sem quem vc é sim, tenho ate a placa dos carros que foram la buscar briga, os unicos grupos que não podem brigar são justamente PSDB E PTB, podem se unir la na frente, deixa de ser racista, esse seu comentario que umas moreninhas pularam na frente do seu carro, a rua é via publica , mas passar 10 vezes na bandeirada caracteriza oque?, vamso ser menos puxa saco e correr atras de voto p teu candidato

    • Vanessa

      Minha querida pseudo, nem vou responder este argumento inútil que você comentou ai.

      Abraços

  • Caro Jader Mendes, Para o Lucas se eleger, não precisa do GB. Entre os formadores de opnião, que não tem rabo preso, são funcionários concursados das três esferas, profissionais liberais, o indice de rejeição desse senhor, é muito grande. O povão está ficando esperto. Vide eleição da família dele em 2008( Taca em todas). O Lucas, que nem colocou a campanha na rua direito, já disponta na dianteira, jamais iria pisar na bola assim. Deixar de apoiar um nome quase sem rejeição, para apoiar um nome, com altíssimo índice de rejeição. Isso é notícia plantada pelos aliados/ empregados dele. Randolfe é o novo de qualidade. Façam uma pesquisa particular na rua, e veja o resultado.

  • O que eu digo a voces que essa briga esta apenas começando nao se esquecem que tem pedro paulo e camilo capiberibe disputando o pleito eleitoral tambem nao so jorge e nem lucas meus caros essa eleiçao nao ser de mao beijada nao vai ser uma eleiçao acirradisima mesmo vai ser uma briga boa mesmo tanto para o senado tanto para o governo as vezez o ibope mnte tambem ne ainda tem muita agua para rolar de baixo da ponte senhores essa eu to pagando pra ver mesmo eu estive observando esses dias na orla tambem la as bandeiradas de lucas e jorge cade a do pedro paulo e camilo capiberibe voces nao acham que esta cedo demais para comemorar agora vamos para o mes de agosto e setembro cuidado que o jogo ainda pode mudar logico nao morro de amores por politica nao e so uma analise minha mesmo ou seja uma opiniao propria do que vira acontecer nessa eleiçao que promete pegar fogo.

  • Gente parem com essa briga!!!! concerteza apenas um dos seus candidatos vai pro segundo turno…e no segundo turno vcs vão estar juntinhos fazendo campanha, pois os seus candidatos são falsos..dizem que são um oposição do outro, mas na verdade são todos farinha do mesmo pirão..e essa oposição é pura falsidade…no segundo turno vão estar todos juntos…!!!!..Alguem já viu o IBOPE acerta alguma????..TODA eleição vão pro segundo turno UM candidato da SITUAÇÃO (a famosa mudança deles pra eles mesmo [Jorge, Pedro Paulo, Lucas Barreto]) e UM candidato da OPOSIÇÃO (a verdadeira mudança [camilo, genival, antigamente o PSOL fazia parte desse lado hj acho que ele se enquadra na SITUAÇÃO])..ALGUEM já viu ser diferente??????????..LUCAS BARRETO já mostrou que é SITUAÇÃO, pois em 2008 ele não apoiou o CAMILO no segundo turno, se ele REALMENTE fosse oposição ele teria apoiado a oposição ao goverdo Waldez Góes…o mesmo já disse que é amigo do Sarney..como que alguem que é amigo do Sarney PODE ser oposição????……todos esses comentários vale pro Jorge também…

    • Concordo com Luiz. É perda de tempo peixinhos se intrometerem na briga de tubarões. Não demora eles chegam a um acordo e se unem para se alimentar dos peixinhos.

  • Caro Maklon,Já fui a dois encontros do Lucas14, e em nenhum momento, vi ou ouvi, ele pedir voto pro GB. Ele pede só pro Randolfe500. Essa estória não cola. Alguns cabos eleitorais do CAPI401, tem que parar de ficar batendo no Lucas e no Randolfe, pois o efeito está sendo ao contrario( O feitiço está virando contra o feiticeiro). Façamos uma campanha limpa, sem ofensas, pois o bom debate se dá no campo das idéias. Lembremos que são dois votos para o senado. Prefiro um milhão de vezes ver Randolfe senador, do que ter que aturar aquele “um” mais oito anos no senado…

  • Mais que coisa mais medíocre, o comportamento dos comentaristas nesse blog. Cada um que puxe a corda para o seu candidato; tá no direito.
    Agora a pergunta que eu deixo no ar para todos é, se seus candidatos, realmente tem um plano de governo.
    Ao meu ver, nenhum tem. Para mim é apenas discursos vazios.
    Esses candidatos, primeiro objetiva o poder a qualquer custo, para depois pensar num plano de governo. Que deveria ser o contrário.
    E o povo, é quem contínua sofrendo…

    • Prezado Modigliani. No sitio do TSE está o plano de governo dos candidatos. Abra a ficha de inscrição e veja. Abraço.

      • Será que é um plano de governo mesmo?
        Todos tem que protocolar alguma coisa; é a lei.
        vamos ver se isso tem sustentabilidade…

  • Cheguei até a ver o desespero da filha dele pedindo para o pessoal não irem para cima dos carros que passavam.

    • DE NOVO POR AQUI JÉSSIKA!!! desencarna menina!!!
      Vc está “mundiada” pelo JA. Vc não diz nada com nada!!!

  • Esse tipo de manifestação violenta é tipico de pessoas despreparadas, q não sabem o siginificado da palavra DEMOCRACIA

  • Essa de que o lucas apoia o Gilvan é coisa plantada. Lucas é 500 e só. A segunda opcão dele é 1000 (duas vezes 500). Já ouvi isso dele.

  • Querida Alcinea você que tem contanto com o pessoal do Lucas fala para as liderenças dele conversarem com aquele pessoal que estava ma orla hoje fazendo bandeirada para ele não sei se eram pessoas pagas pra ficar ali ou a militãncia só sei que a violência ali tava grande levei uma bandeirada dentro do meu próprio carro fiquei até com uma rochura, tive que acionar os policiais para ficarem perto deles, para que pudessemos passar sem sermos agredidos, fora os jovens que estavam lá se jogando em cima do carro, acho que campanha não se faz desse jeito, tem que haver respeito, imagine se o candidato deles não estivesse em primeiro na pesquisa, tenho um video de um pessoal que pegou uma bandeira 45 e meteu fogo tenho o video aqui vou jogar na internet porque campanha não se faz assim ou se coloca gente responsável e que tem respeito pelos adversários para trabalhar ou não faz campanha,durante anos de campanha nunca tive que passar por isso. É DESSE JEITO QUE VOCÊS GANHAM ELEIÇÃO, desculpa mas a nossa militância não funciona assim, somos pessoas educadas, até as que não tem muito estudo, temos respeito e não agredimos isso não leva a nada. Tenho filmagens para provar e farei questão de colocar na internet.

    • Ô Jessika, o pessoal do Lucas pago ? Que é isso mina, ele não tem dinheiro para isso. Quem foi lá, foi porque é livre e quer mudança (inclusive nos 12 milhões que a Asssembléia recebe por mês + os 3 milhões que o Governo não desconta. Explica isso!). Essa sua versão é completamente furada e não reflete a verdade do que aconteceu. Eu vi tudo. Mas como você não tem credibilidade tudo bem. É o mesmo que peito de homem: não serve para nada !

      • Imagine meu querido ele não tem dinheiro putz é só olhar para a casa dele e ver quem está apoiando ele para bancar sua campanha seu vice Jaime nunes empresário e muitos outros empresários que vão entrar com verbas pra bancar a campanha dele.

        • Me diga Jéssika, o que você estava fazendo no meio da bandeirada do Lucas ? Estaria você admirando ? Quem está bancando a campanha milionária do Jorge? Sem hipocrisia moça. Não me faça falar aqui coisas que eu não gostaria. Bem, se é o Jaime que banca a campanha do Lucas, pelo menos o dinheiro é limpo e sabe-se de onde vem. Pode-se dizer então que nela não tem dinheiro público.

          • Querido agora o pessoal do Lucas faz uma bandeirada e se torna dono da rua , ninguém tem liberdade de passar?
            Ou voces pegam pessoas preparadas para fazer campanha ou ficaram conhecidos como militância da violência.

    • Essa Jéssika é mentirosa. Eu estava num dos quiosques onde em frente ocorria a bandeirada e começaram a passar carros do Jorge tentando atrapalhar. Os carros passaram várias vezes e os seus ocupantes incitavam as pessoas que ali estavam alegremente balançando bandeiras. De um deles um cidadão com uma bandeira do Jorge agrediu uma militante do Lucas e o que foi feito foi segurar as bandeiras para que não houvesse mais agressão. A oranização do pessoal do Lucas, para não terem mais problemas imediatamente se retiraram do local. Se você é a mulher que estava no carro, perdôe-me mas é muita cara de pau sua falar uma coisa dessas. Você deveria respeitar o direito dos outros de se manifestar.

      • Engana-se querido tenho provas eu filmei, estavamos passando ali na rua o que não é proibido não estavamos agredindo ninguém, já o pessoal do Lucas se jogavam em cima dos nossos carros, davam bandeiradas em nossos braços, em nenhum momento agredimos ninguém, estavamos passando apenas, agora uma militância que não tem respeito pelos seus adversários e dão bandeiradas e se jogam em cima dos carros não sabem fazer campanha não sabem o siginificado da PALAVRA DEMOCRACIA, mas eu sei pois trabalho anos com isso. Nossa militãncia tem respeito, ninguém que passava perto da nossa bandeirada ficava violentando os outros com suas respectivas bandeiras e muito menos se jogava em cima dos carros que passavam.

        • Não sou nenhum nem outro, mas eu moro perto da orla e fui fazer minha corrida de sábado…aí me deparei com os militantes de ambos os candidados…o que eu via é que os militantes do JA provocaram os do LB…e que os militantes do JA que vem pra cima do carro….o que acho babaquice, e acho ridículo quando a política chega ao cúmulo do fanatismo.
          E outra…se o Lucas está com o dinheiro do Jaime, nada mais lícito, pois este é um grande empresário de Macapá. Ao contrário de outros candidatos, que pegam nossos impostos…

          • Não tentem desmistificar porque nós estavamos apenas passando na orla sempre fizemos bandeirada na orla e nunca nos jogamos em cima do carro vocês estão querendo distorcer a coisa para o nosso lado e o que realmente aconteceu foi o que eu disse, primeiro passamos pela orla como cidadãos normais porque que eu saiba quem faz bandeirada não se torna dono da rua ou coisa parecida, problema é do candidato que não sabe colocar pessoas prepsradas para fazer campanha não entendem o significado da palavra DEMOCRACIA e não tem respeito pelos adversários nossa militância vai fazer 14 anos de política e nunca vivenciamos esse tipo de coisa, não precisamos nos rebaixar a isso temos convicção de como se faz campanha.
            Agora temos a liberdade de passar por onde quisermos com a bandeirada do nosso candidato só queremos que respeitem, porque ficarem se jogando em cima dos nossos carros quando passamos, ficarem vindo para cima igual uma boiada quando abre o curral é porque querem fazer bronca, várias meninas moreninhas que estavam na bandeirada de LB vieram se jogar em cima do meu carro, não atropelei ninguém apenas pedir para sair da frente se tivessemos feito algum ato de agressão teriamos atropelado alguém o que não aconteceu nós é que fomos acertados com bandeiras de jovens que vinham para cima dos nossos carros, se estivessemos andando com certeza teríamos sido agredido ali naquele momento, pois cheguei a ver jovens com fisionomia de que gostam de comprar briga pessoas que não sabem fazer campanha. Lembro-me de ter colocado meu braço fazendo o simbolo da paz e levei uma bandeirada no braço, parecem que estão desesperados pois de virada é que vamos levar estas eleições e com respeito a todos pois é esta a bandeira que levantamos.

  • Lucas, Jorge Amanajás, Roberto Góes e Pedro Paulo são Gilvam. Só falta o pessoal do PSB aderir.

  • Esse pessoal do Capi é especialista em inventar asneiras. Dizer que o Lucas pede voto para o Gilvan é o cúmulo. Ainda estão mordidos com o fato do Randolfe ter saído – em boa hora, do pombal do PSB. Quem participa de reuniões com o Lucas sabe que ele só tem uma opção para o Senado. Com Lucas SÃO OUTROS 500.

    • Mundico, sou eleitor do Randolfe e do Capi, para o senado, e tenho que concordar com vc. Parece que bateu um desespero nos caras (PSB). Em mim, não. Ainda é a primeira pesquisa. Outra coisa, não sabemos ainda se ele vai ser candidato. Mas pra eles, do PSB, só ficam batendo no Lucas e no Randolfe, mas o efeito está sendo inverso. Que coisa heim!!!

  • O Lucas pedindo voto pro Gilvam? Conta outra!!!!
    Nos quatro cantos do Amapá o Lucas só pede voto pro companheiro Randolfe e foi até indelicado com o Reginaldo Borges na terça-feira quando deu entrevista no programa do Reginaldo e nas considerações finais pediu voto pro companheiro Randolfe.
    Randolfe são outros quinhentos.

  • O grande erro de muitos políticos é não compreender que o povo quer coisas simples. O povo quer pão, quer leite, quer carne, quer poder vestir-se e ter uma casa decente para morar. O povo quer meios de trabalho, quer escolas e hospitais; quer honestidade, lealdade e justiça.
    Simples são também as coisas que o povo não quer.
    O povo não quer viver na miséria, não quer ser explorado, não quer mercado negro, não quer que os filhos se criem analfabetos ou morram tuberculosos, não quer ser ludibriado por políticos inescrupulosos ou enganado por promessas que nunca se hão de cumprir.
    Bem sabemos que os problemas do povo não se resolvem da noite para o dia. Sabemos que há muitas dificuldades e um longo caminho a percorrer. A maior dificuldade não está, geralmente, na falta de boa vontade dos governos, mas na ausência ou deficência de meios. Parece lógico, porém, que, se queremos os fins, devemos também querer os meios e estes devem ser procurados onde se encontram.

    Discurso proferido pelo Senador da República ALBERTO PASQUALINNI – PTB/RS.
    Um exemplo a seguir, Lucas Barreto.
    Pasqualinni, foi um dos grandes estadistas do seu partido e do Brasil, viveu a vida pública na era Vargas.
    É considerado pela crítica como o verdadeiro patrono do trabalhismo brasileiro.

  • As coincidências da vinda de Sarney ao Amapá
    O senador José Sarney esteve aqui no Amapá nesta sexta-feira, coincidentemente o mesmo dia em que a pesquisa IBOPE foi revelada pela TV Amapá. Também coincide com a vinda de Sarney o fechamento do acordo do candidato Lucas Barreto(PTB) com Gilvam Borges para o senado. Tá no twitter do @Silviosouzaap – “Lucas pede votos para Randolfe (1ª opção) e Gilvam (2ª opção)”. A chapa apoiada por Sarney ficou completa com a operação já que Gilvam é seguidor fiel de Sarney no Senado. Lucas Barreto, que foi assessor de Sarney no Senado nomeado através de ato secreto, figura como primeiro colocado na última pesquisa Ibope, com 25%, seguido por Jorge Amanajás, que tem 24% e pelo Governador Pedro Paulo com 19% e Camilo Capiberibe, que está com 17%. Embora tenha sido quatro vezes deputado estadual e presidente da Assembléia no governo Waldez, Lucas Barreto tem sido apresentado como uma “novidade”nesta eleição. Também coincidiu com a vinda de Sarney o primeiro leilão de comercialização de energia exclusivamente para fonte hídrica no Brasil, promovido nesta sexta-feira (30), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O valor total dos contratos chega a R$ 8,5 bilhões. A vencedora do leilão de energia da UHE Ferreira Gomes, foi a Alupar, o empreendimento tem custo estimado em R$ 810,7 milhões. Last but not least – A última coincidência foi da vinda de Sarney e da declaração de apoio de Rosemiro Rocha a Gilvam Borges, o advogado que defende os interesses de Rosemiro contra o prefeito Antonio Nogueira(PT) é o mesmo de Roseana Sarney Rosemiro Rocha adere a campanha do senador do PMDB”, disse Silvio Souza, empregado da rede de comunicação de Gilvam, no Twitter.

    • isso é piada de de fim-de-semana?
      O Lucas pedindo voto pro Gilvam? Conta outra!!!!
      Nos quatro cantos do Amapá o Lucas só pede voto pro companheiro Randolfe e foi até indelicado com o Reginaldo Borges na terça-feira quando deu entrevista no programa do Reginaldo e nas considerações finais pediu voto pro companheiro Randolfe.
      Randolfe são outros quinhentos.

    • Só falta o PSB assinar o comentário. Parece até cópia do que está no “çite” da Luciana (ali está tudo errado mesmo). Fico admirado porque jamais vi qualquer comentário da Luciana e do Camilo aqui no blog da Alcinéia. Vejo alguns do Claudio e do Azolfo (que foi desmascarado pela Alcinéia após ela ter identificado o IP). Acho que eles não lêem ou não gostam. Talvez seja porque aqui somos livre para opinar e lá sofremos censura prévia. Ou seja, aquile conmtrole preliminar que se fazia na época da ditadura e que eles diziam combater, hoje fazem igualzinho, talvez pior porque vivemos numa democracia. Naquele tempo a coisa até se explicava mas era injustificável. E continua sendo. Dorme com um barulho desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *