Por onde andam?

A foto é dos anos 70 e mostra lobinhos, akelás e escoteiros do Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias.

  • Gosto muito do movimento escoteiro no amapá. Eu sou filho da nocá, tambem sou dirigente e chefe escoteiro do grupo escoteiro pastor otoniel alves de alencar do novo horizonte, esse e-mail é da minha esposa que é akelá do grupo. SEMPRE ALERTA

  • Alcineia, nesta época tinha 5 anos, estudava no Colégio Marcilio Dias, era louco para fazer parte deste grupo, mas infelimente minha mãe não permitia, pois moravamos no Bairro Itaoca, ela trabalhava na escola, mas hoje estou a procura deste grupo e quero fazer parte dele, como vc poderia ajudar-me? Boas lembranças.

  • Oi, amiga:
    Na fila de trás, o rapaz de camisa branca ao lado da aquelá, parece ser o Vítor (Vitinho), que morava na Eliezer Levy, bem em frente à sede dos Escoteiros do Mar.
    Um abraço.

  • apesar de eu ainda não nascido nessa época, acredito que o terceito em pé seja meu tio João Bosco, filho da Profª. Maria Dulce,hoje com 90 anos e muito lucida, ele sempre contou suas aventuras como escoteiro, inclusive sua viagem até Porto Alegre/RS, feita pelos escoteiros do Amapá para participarem de um encontro nacional.

  • Não era nascido nessa época, acredito que o terceiro em pé à frente da akelás seja meu tio João Bosco, filho da Professora Maria Dulce, que hoje está com 90 anos e gozando de plena saúde. João Bosco mora hoje em Brasília/DF.

  • Alcinéia

    Bons tempos de formação da personalidade e de aprendizado. me reconheço agachado ao centro da direita para a esquerda, tendo ao lado meu irmão valdomiro e o joãozinho uchoa.
    Abraços do amigo Mário Sérgio.

    • Desde gitinho você mora no meu coração.
      Me dê notícias do Valdomiro e do Joãozinho.
      O Valdomiro era tão carinhoso, já o João era moleque danado.
      Bons tempos, querido. Tenho saudade de toda essa turminha.
      Beijos.

      • Alcinéia, fiquei feliz em saber que fazemos parte de suas lembranças e tenho satisfação de vc ter feito parte de nossa formação.
        Mário Sérgio – Eng Florestal de formação e analista ambiental – Func. Púb. com atuação no IMAP.
        Valdomiro – Matemático – professor da rede estadual e municipal.
        Joazinho – Sociológo também funcionário estadual.
        Todos ainda moramos no bairro do trem e somos figuras sempre presente na praça Nossa Senhora da Conceição.
        Um abraço e sempre leio seu blog.
        Mário Sérgio.

  • Gostaria de ver uma foto do Grupo de escoteiros São Maurício.Do Chefe Madureira, do Orlando, da Fátima Simões, da Maria do Carmo, e de tanta gente especial pertencente ao grupo.

  • É muito difícil, mas acho que o 1º da direita, que está agachado, é o Joãozinho(João Uchôa), mora em frente a Sede dos Escoteiros. O 1º da esquerda, também agachado, deve ser o Bira, filho da Dna. Maria que faz salgadinhos perta da sede do Trem. Aquela moça lá atrás, em pé, parece ser a Darcy, filha da Apaládia… não tenho certeza, só fiz uma viajem nas aparências, mas, seja como for: SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL, aprendi isso com meu pai.

  • Alcinéa,

    Eu não estou ai nessa foto. Faltei nesse dia.

    Reconheço alguns mas não lembro os nomes deles.

    Que pena!

    Valeu a lembrança.

  • A praça é a da Conceição. Considerando que já prestei munha contribuição (rsss), então, que os hostoriadores Adelmo, o Milton e o Aloisio decifrem os presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *