Por que?

Muita gente me pergunta porque não respondo aos ataques do colunista Rup Silva.
Tenho vários motivos para isso, vou citar alguns:

– o colunista está sendo usado e não gosto de debater com quem se deixa usar;

– ele é extremamente agressivo. Meu pai já fragilizado fisicamente pela idade, diabetes, hipertensão e problemas cardíacos foi agredido covardemente por ele, sem nenhuma chance de defesa, com um murro, por causa de um artigo que meu pai havia escrito sobre captação ilícita de votos. Nesta época, o colunista era jovem. Hoje, já sem a força física da juventude, o colunista agride com palavras;

– o colunista é um ingrato. Em recente artigo diz que um de seus mestres no jornalismo foi Alcy Araújo, mas retribuiu os ensinamentos esmurrando o mestre. A amizade de Corrêa Neto, em cuja casa sempre foi recebido de braços abertos, retribuiu agredindo sua filha Márcia Corrêa;

– O colunista tem muito ódio no coração. Eu não sei conversar com pessoas que não cultivam bons sentimentos. Para conversar ou debater com elas é preciso descer à lama. Minha formação moral, religiosa e ética não me permite isso.

Estes são alguns dos motivos pelos quais não respondo aos ataques do colunista. Apesar de tudo, há algum tempo venho incluindo o colunista nas minhas orações pedindo a Deus que lhe conceda a graça de ter sua saúde de volta.

  • Alcinéa.

    Mantenha a postura que sempre teve em relação aos seus opositores pois eles não conseguem informar a população com tanta imparcialidade como vc. Quanto ao voto não vai as suas palavras ou a desse outro que prefiro não dizer para não dar destaque que determinarão o resultado da eleição. Bjos e mantenha DEUS em seu coração porque vc é ILUMINADA.

  • Ainda sobre este assunto, Alcinea, não entendo porque você incomoda tanto certas pessoas, pois nunca a vi desrespeitando ningúem, você simplesmente repassa o que já saiu na mídia. Mas acho que a verdade -divulgada- dói muito para certas pessoas.

  • Em anos eleitorais podemos constatar o quanto a política partidária é podre. Agora a tática para derrubar os adversários do 2º turno é atacar a questão do aborto. Tentam a todo custo difamar a imagem do outro, por meio do tema. Alguns vestidos de batina, outros de mitra e báculo, outros de terno e gravata ostentando Bíblias, todos ecumenicamente de dedo em riste acusador: “ela é a favor do aborto, os dois defendem a distribuição de camisinhas, isso é comportamento ateu e blá, blá, blá! Pra começar, o tema “aborto” é da competência do Congresso Nacional e não do Presidente da República ou dos governadores. Além disso, no caso do Presidente da República, ele apenas sanciona ou veta o que se vota no Congresso. A questão é que os novos e valhos membros do Congresso Nacional já foram eleitos no 1º turno. O fundamentalismo cega as pessoas e prejudica sua capacidade de raciocínio.

  • Já havia comentado com pessoas próximas. Gosto da tua postura: apresentar as informações e deixar as opiniões com o teu leitor. Talvez esse seja o papel maior de um blog: democratização da opinião.

  • Nea,
    Acho correto seu posicionamento. Acho que o Bira, não precisaria ter embrutecido o debate. Tanto na forma como o fez, através do site do Correa, como com relação ao conteúdo que não agregou nada às conquistas democráticas.
    Lamentável.
    Alcione

  • cara. Alcinéa estou solidário com você sobre as injustiças que este palhaço vem fazendo contra você e sua irmã , sua atitude está correta pois quem se mete com porco farelo come ;x

  • NÃO se prenda às opiniões da multidão!
    Viva sua vida, de acordo com as luzes que lhe chegam do alto
    A multidão julga o lado exterior.
    O intímo só Deus conhece.
    O mundo não pode conhecer os ensinamentos de amor do Mestre.
    Prefira obedecer ao Mestre amando sempre, e não dê valor às opiniões da multidão, que tudo faz para que sejamos iguais a ela, sem personalidade e sem opinião própria.

  • Alcinéa, quem vem de uma família estruturada e onde o amor e a união imperam, sabe como é difícil assistir a uma agressão a um familiar que a gente ama. Perdoar uma violência a um pai querido é difícil, eu a entendo porque amo muito meu pai também. Se isso acontecesse a ele, nem sei viu…Mas relever nesse caso é bom, fugir da maldade e encontrar a paz…eis o segredo da felicidade!
    E obrigada por atender ao meu pedido!

  • Conheci possoalmente Alcir Araújo, já com a saúde debilitada, aprendi jogar palitinho com ele. Sem a menor sombra de dúvida era um grande homem.
    Moro há 30 anos fora de Macapá, mas tenho o maior respeito a este poeta que tanto dignificou a nossa terra.
    Quero me solidarizar com todas vocês da imprensa que têm sido desrespeitadas por este …

  • Grande Alcinea!
    Amai os vossos inimigos; bendizei os que vos maldizem; fazei bem aos que vos odeiam; orai pelos que vos maltratam e perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus (Mateus 5:44)

  • Quanto mais vejo suas atitudes mais aprendo a conhece-la melhor e devo admitir quesempre te admirei agora, admiro ainda mais, essa personalidade é que vejo como referencial, não devemos bater em cãesmortos, os cães morrem de falta de educação, de ignorância, falta de carater, respeito, em fim tem todo tipo de morte e esse senhor incluo nesse grupo. Não considere nada que venha dele afinal nem ele mesmo não sabe quem ele é, o que quer ou a quem serve ou é serviente.

  • E tem mais, no mesmo local estavam pessoas ligadas a eles, e diziam que iam votar no 40 e só temiam porque o filho desse RUP, caso eles vençam, será secretário de governo de peso,

  • Estávamos aguardando a passagem da santa no sábado a noite quando uma conversa entre duas senhoras me chamou a atenção. Uma delas dizia: Poxa, o Capi e a mulher dele concorrem, são bem votados e não levam. A outra disse: e não vão levar, isso é providencia divina, essa dificuldade é providencia divina. Devem ter muito o que pagar, só pode ser pelo peso de maldade que já fizeram. Não são esses santinhos não. Eles são muito rancorosos, tenho é medo desse pessoal.
    Voltei para casa e fiquei pensando seriamente naquilo que ouvi e no que vejo as pessoas que eram amigas deles serem afetadas. Sério isso.

  • Alcineia não sei porque estas agreções contra vcs,voto,no camilo e acho que todos devem ser respeitados pela sua escolha,temos que pensar no que e melhor p/o povo do amapá.

  • Cara Alcinéa, sou eleitor do Camilo, mas fico pensando o que leva certas pessoas a sairem atacando pessoas com as quais o Capi e seu grupo político sempre tiveram guarita. Nós que condenamos a mordaça, não devemos aceitar. Vc, sua irmã e as meninas super- poderosa do Café com Notícias e ogrande Correa Neto, merecem a minha total solidariedade. Não a mordaça!! seja de que lado for…

  • Alcinea, não responda mesmo. Esse homem, que nem conheço acaba pegando fama na força do seu blog e de Alcilene. Gente fraca e covarde igual a ele merece mesmo ficar no anonimato. O Corrêa deveria tirá-lo do time de comentaristas Ele não escreve nada que se aproveite…Ops! lembrei agora. Ele mesmo não destilava todo esse veneno contra o próprio Capi anos atrás? Enfim, me parece que agora, diante da possibilidade de voltar ao poder, o Rup começa a olhar ($$$$$$) por outro ângulo…interesses familiares..hum…então tá explicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *