PP e WG chegam às 17 horas

O governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, e o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT) retornam hoje a Macapá. Os dois – e mais 16 pessoas – foram presos dia 10 na Operação Mãos Limpas e soltos sábado à noite.
De Brasília até Belém, eles viajaram em avião de carreira. De Belém para Macapá virão em jatinho fretado. Eles desembarcam às 17 horas em Macapá e serão recebidos com festa pela militância.
A coordenação da campanha, os partido e as militâncias dos dois organizam uma grande festa para recebê-los no aeroporto. Desde ontem, carros de som percorrem as ruas de Macapá e Santana chamando os eleitores para recepcionarem Pedro Paulo e o ex-governador Waldez Góes, no aeroporto.
Do aeroporto, os dois seguirão em carreata até à Praça do Coco onde discursarão para a militância.  De lá, o governador irá para residência oficial. Legalmente Pedro Paulo reassume o governo no momento em que botar os pés em Macapá,  mas só amanhã ele voltará a despachar no Palácio do Setentrião.
É provável que ainda hoje à noite ele mantenha um encontro com o desembargador Dôglas Evangelista Ramos, que desde o dia 10 responde pelo governo do Amapá.
De acordo com sua assessoria, o governador Pedro Paulo Dias não dará entrevistas nem hoje nem nos próximos dias.

(P.S – Gente, por favor, mantenham o nível na caixinha de comentários. Os candidatos são protegidos pela legislação eleitoral. Quanto aos presos, citados, envolvidos de alguma forma na  Operação Mãos Limpas, caberá à Justiça dizer se são culpados ou não.)

  • Cada um tem sua opiniao.vivemos em democracia,nao falo mal dos governadores.bem ou mal,hoje macapa melhorou porque estava morto a 8 anos no maos do governo passado,sem falar na persequisao que viviamos meu marido foi um que sofreu persequisao,ficou desempregado,hoje vejo eles na televisao parece uma familia santa,isso sim me irrita…..e um nojo

  • É mesmo uma vergonha e uma “putz” de uma sacanagem tudo isso que anda acontecendo com nosso estado… O pior é que, temos que aguentar calados a toda essa puxação de saco “desse povo” que morre de medo de perder seus míseros cargos comissionados nos órgãos públicos de Macapá! Que vergonha para o NOSSO AMAPÀ…

  • É por isso q somos chamados de índios, fim de mundo….são essas atitudes idiotas de pessoas medíocres, ignorantes e burras. Esse pessoal não tem noção da situação em que o estado está passando e ainda vai passar. Por isso que vivemos em um estado de miserável e atrasado.

  • é triste, muito triste tudo isso!!!!! festa? pra uma desgraça tão grande…será que ainda acham ser invenção do concorrente…eh demais pra mim, uma sensação de impotência enorme..

  • Acabei de ver o movimento que os dois causaram na cidade. Sei que muita gente foi obrigada a ir nessa “homenagem” a nossos políticos, mas também sei que muita gente foi por amor mesmo… Será que esse amor é tão grande que faz a pessoa ficar cega, surda e muda para os fatos que estão em cadeia nacional ??? Isso me deixa endignado e me faz ficar com vergonha do buraco em que estamos e ainda poderemos permanecer… Escutei de uma pessoa a seguinte frase “todos roubam, então vou continuar votando neles” Poxa, se eu dei dinheiro para uma pessoa e ela me enganou, será que vou continuar dando dinheiro ou confiando nele ???
    Ia esquecendo, não sou simpatizante de nenhum partido, pelo contrário, nem sei para onde ir nessas eleições….

  • foi deprimente ver o “governador” chegar no estado balançando o bandeira do estado… o que ele pensava? que estava chegando de uma olimpiadas? é lamentável, odeio quenado querem brincar com minha inteligência.

  • que absurdo, é inacreditável a burrice humana. Realmente o amapaense merece cada buraco que se abre no asfalto. Todos tem o que merece.

  • é por isso q o AMAPÁ naum evolui,nós mesmos gostamos de sofrer,infelizmente a população merece..
    estou indignada com td isso..
    mas podemos mudar td isso,dia 03 de outubro pensem bem,votem com consciencia..

  • COITADINHOS,ELES NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA…ELES VEM DE JATINHO PORQUE A MILITÂNCIA, AS MÃES DAS CRIANÇAS QUE FICARAM SEM MERENDA ESCOLAR E OS VIGILANTES E OUTRAS CATEGORIAS MAIS FIZERAM UMA “VAQUINHA” PRA PAGAR O FRETE DA AERONAVE!!!ORA,WG,PP E MARÍLIA,VÃO-SE PRA CASA DO “BARALHO”.

  • Alcinea, gostaria de compartilhar com os seus leitores o texto abaixo:

    “Precisa-se de Matéria Prima para construir um País” (João Ubaldo Ribeiro)

    A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve.
    E o que vier depois de Lula também não servirá para nada…
    Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula.
    O problema está em nós.
    Nós como POVO.
    Nós como matéria prima de um país.
    Porque pertenço a um país onde a “ESPERTEZA“ é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.
    Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais.
    Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
    Pertenço ao país onde as “EMPRESAS PRIVADAS” são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos… E para eles mesmos.
    Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu “puxar” a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos.
    Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito.
    Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.
    Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.
    Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar o que não tem, encher o saco do que tem pouco e beneficiar só a alguns.
    Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser “comprados”, sem fazer nenhum exame.
    Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar.
    Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes.
    Como “Matéria Prima” de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres de que nosso País precisa.
    Esses defeitos, essa “ESPERTEZA BRASILEIRA” congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS.
    Nascidos aqui, não em outra parte…
    Entristeço-me.
    Porque, ainda que Lula renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.
    E não poderá fazer nada…
    Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor. Mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
    Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, e nem serve Lula, nem servirá o que vier.
    Qual é a alternativa?
    Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?
    Aqui faz falta outra coisa.
    E enquanto essa “outra coisa” não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados…
    Igualmente sacaneados!
    É muito gostoso ser brasileiro.
    Mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a coisa muda…
    Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias.
    Nós temos que mudar! Um novo governante com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada…
    Está muito claro…
    Somos nós os que temos que mudar.
    Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido.
    Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
    É O QUE EU SEMPRE DIGO. “O GOVERNO SOMOS NÓS, OS POLÍTICOS, NEM TANTO ASSIM.” (PAULO BUSKO)
    “MEDITE!!!”
    E eu acrescento: o que nos falta é EDUCAÇÃO!

    Acredito que este texto retrata o sentimento que estamos passando neste momento tão crítico na história política do nosso país. Sinta-se à vontade para publicar o texto na página principal do blog.

  • É mesmo uma vergonha, e ainda são recepcionados como hérois… até quando o povo vai continuar cego, se deixando ludibriar por essa raça que não tem um pingo de respeito por ninguem…

  • Esse Estado está condenado. Tinha que “deletar” e começar tudo de novo. Além da crise político-institucional, estamos vivenciando uma crise moral e ética.

  • PARABÉNS POVO DE MACAPÁ,APLAUSOS PARA CRIANÇAS QUE FICARAM SEM MERENDAR, QUE MORRERAM NA MATERNIDADE,QUE NÃO PUDERAM SALVAR SEUS PARENTES PELA FALTA DE MATERIAL NO HOSPITAL E PRONTO SOCORRO,PELAS ESCOLAS SUCATEADAS,APLAUSOS…….

  • olhem o que esta em:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pf-aponta-mil-fantasmas-na-assembleia-do-amapa,612538,0.htm
    É UMA VERGONHA!!!
    Com capacidade para acomodar no máximo mil pessoas em condições normais, a Assembleia Legislativa do Amapá tem 2.491 servidores na folha salarial, cujo gasto está acima do limite autorizado pela lei de responsabilidade fiscal. Laudo da Polícia Federal (PF), ao qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, constatou que por trás do inchaço existem cerca de mil servidores fantasmas e suposto esquema de desvio de dinheiro com uso de nomes fictícios ?plantados? nas cotas de cargos de confiança de parlamentares e dirigentes da Casa.

    Essas irregularidades serão investigadas na segunda fase da Operação Mãos Limpas. O presidente da Casa, Jorge Amanajás, negou as acusações. O ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que preside o inquérito, determinou novas diligências e apreensão de documentos.

    Desencadeada em 10 de setembro, a operação constatou que a corrupção no governo do Amapá é generalizada. Foram presas 18 pessoas, entre elas o governador Pedro Paulo Dias (PP) e altos dirigentes públicos. A PF estima que a quadrilha desviou em pouco mais de um ano cerca de R$ 300 milhões.

    O STJ já libertou 16 suspeitos, entre os quais o governador e o ex, Waldez Góes (PDT), que retornaram ao Estado ontem. Dias, candidato à reeleição, e Góes, que disputa vaga no Senado, retomam a campanha após dez dias presos.

    O ministro decidiu transformar a prisão de outros dois em preventiva, por 30 dias, ao entender que, soltos, eles poderiam apagar provas e obstruir as investigações – são eles o secretário de Segurança do Amapá, Aldo Alves Ferreira, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio Coelho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  • Uma pena que não pegaram o poderoso Chefão. Seria um grande serviço que a PF, prestaria à humanidade. Ou como diria o pessoal do Casseta e Planeta. Para a Humanidadede só não, para a Bahia.
    Muleke que quer a cara deslambida dos caras.

  • Jatinho particular. Eles podem!! E um montão de contrato e cargo comissionado vão está lá recebendo-os. Eita!! povinho que gosta de apanhar. Até quando? Mas o povo tem o governo que merece. Isso aqui sempre será um enorme favelão, cheio de puxa-sacos. Um enorme curral eleitoral do Sarney E WG.

    • Colega eu entrei só para comentar isso que vc falou. Os caras são tão cara-de-pau, que fretam jatinho para vir p.mcp ao passo que estão sendo investigados/acusados por fraudes,roubos,etc…do dinheiro público!
      Isso é o que me da mais nojo, eles têm plena convicção de quem isso tudo não vai dar em nada.
      É esperar pra ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *