• Cara Alcinéa, desculpe abusar do espaço, mas sinto vontade de externar o seguinte:

    Quinta-feira passada, ao acordar, passei a assistir o noticiário nacional, oportunidade em observei que as maiores emissoras de TV do país rasgavam elogios de toda sorte a um policial militar RJ que participou da equipe que prendeu um perigoso bandido do Rio de Janeiro e resistira a tentação de levar vultuosa quantia numerária para deixa-lo evadir-se do local.
    De repente, uma leitura que fiz há mais de 50 anos, portanto ainda criança, veio a tona em minha memória, extraída de uma revistinha em quadrinhos do saudoso Walt Disney, tinha uma passagem de uma conversa entre Mickey e Pateta. Pateta, com um jornal nas mãos perguntou ao Mickey porque os jornais só publicavam acontecimentos de coisas ruins. E o Mickey, do alto de sua sapiência, respondeu: “Ora, Pateta, é porque as coisas ruins são fatos isolados raros que o povo precisa saber. Vc já imaginou que mundo teríamos quando os bons atos, as coisas boas virassem notícia?
    Pois é, caro Mickey, esse tempo chegou. Quem cumpre com seu dever e consegue manter a dignidade acima de qq coisa, é fato raro e que vira notícia a ponto de ser repetitivo por muitas horas e por muitos dias nos meios de comunicação de massa.
    Vc. Me pergunta: e o que é que meu pudim tem a ver com isso? Eu respondo: É q a vida das pessoas andam tão amargas, que somente vc, com sua arguta vocação de pessoa ligada à imprensa e ao povo, procura adoçar nossas vidas com esse delicioso e suculento pudim, afinal ninguém é capaz de deliciá-lo, pesamdo em coisas más. Valeu?

  • Acabei de adoçar minha tarde de outra maneira. Localizei um passarinho preso nas dependências internas do meu prédio, de onde jamais sairia sozinho, perdido entre as vidraças. Seu destino seria a morte por inanição e desidratação, mas consegui salvá-lo depois de muito trabalho. Com o animalzinho que não pesava 50g na mão, dei-lhe um pouco de água e abri a mão para que ele voasse para a liberdade. E assim o fez, sem sequer olhar pra trás pra me agradecer. Mesmo assim, sinto-me extremamente grato por ter contribuído para a salvação de uma vida. Enquanto isso, “seres humanos”, crentes em Deus, matam macacos para usar seus rabos como espanadores. Assim caminha a humanidade…

  • Legal. Maravilha de pudim. Deve ter sido feito com água mineral comprada na esquina. Macapá, capital do estado do Amapá, caminha para o 3º dia sem água. TEMPO NOVO. TEMPO DE TODOS.

  • Boa Noite Alcinea!!

    Talvez vcs não saibam, mais já começou o racionamento de energia em macapá.
    Não entendo o motivo de não divulgarem tal notícia em macapá
    Hoje tivemos que escolher os bairros a serem desligados.
    Se a AGGREKO não instalar suas máquinas o mais rápido possível as coisas iram piorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *