Prefeito é condenado a 8 anos de prisão

Acusado de fazer parte de uma quadrilha especialista em fraude na emissão de carteiras de habilatação (CNH), o prefeito de Santana, Antônio Nogueira (PT-AP) foi condenado ontem pelo Tribunal de Justiça do Amapá a oito anos e seis meses de prisão em regime semi-aberto.
A fraude ocorreu em 2002. Além de Nogueira, foram condenados  o vereador José Luiz e cinco servidores públicos.
O advogado de defesa  do prefeito, Maurício Pereira,  diz  que a sentença é provisória e após a publicação do acórdão vai entrar com recursos no STJ e  no STF.

  • Excelente a decisão do Tribunal. Parabéns à Justiça Amapaense. Agora seria bom iniciar os processos para apurar os desmandos que esse pilantra, inescrupuloso está fazendo em Santana. Nunca se roubou tanto em Santana. Seria bom investigar o esquema fraudulento de licitações. Empresas criadas num dia e ganham licitação no outro. É bom investigar a quantidade de prédios que estão sendo erguidos em Santana que são de propriedade de Nogueira, através de seus testa de ferro (palinha e gordo). Viagens para os Estados Unidos e Europa (França). Compras de prédios em outros estados (FORTALEZA e BELÉM). Troca de carros todos os anos (PAJERO E CRV). Toda a família que não tinham onde cair mortos agora possuem veículos. Enfim, só quem mora em Santana sabe. Menos o MInisterio Público. Porque será?
    acorda ministerio publico…faço das palavras de Glailson Ramos :
    as minhas palavras .

  • “Identidade ideológica?”. Você é um pseudo-intelectualóide? Porra-loca?, Puxa-saco? Você não sabe o que cospe para fora. Falar contra o bolsa família que o irmão do Nogueira recebe ou recebia não significa ser contra nenhum tipo de estratégia governamental para a massa ficar à mercê do dono do poder de Plantão. Tá na passando da hora de parar com esse falso discurso de que Nogueira, Randolfe e Capi são vítimas de perseguições, ou que são mocinhos, ou ainda que são políticos honestos. Na verdade são neo-oligacarcas que buscam permanecer no poder a todo o custo. Nogueira é o protótipo do político que nunca teve nada e está deslumbrando com o poder e suas consequências; Randolfe é político que posa de radical e honesto quando na verdade quer ficar pendurado no poder e nas asas do Capi até quando puder voar só. E capi, bom esse todo mundo sabe. Caudilho, egocêntrico, corrupto. Bom meu caro imbecil, puxa-saco, não venha falar em perfil ideológico. Sejamos pragmáticos. Vamos resumir: a) não existe político honesto; b) Nogueira, Randolfe, Capi, Gilvan, Waldez, Amanajás,etc. são lados diferentes da mesma moeda, e nenhum vale mais que o outro; c) sempre haverão puxa-sacos como você que precisa viver ou subsistir, em função de ter uma vida medíocre em sem muitas esperanças; d) Eu não vivo dos favores de políticos e por isso posso criticar a todos; e) sofra com isso.

    • Você é dos meus… não preciso da migalha de prestígio para crescer. E olha que já consegui muita coisa em Brasília.

  • Caro Nonato Bezerra – Se é que esse é mesmo o seu nome. Eu não era o dono do programa quando os dois fatos citados por você ocorreram. Também não sou dono do programa atual, embora o ancore. Liguei apenas para o advogado do Nogueira, pois a intenção é esclarecer a situação dele. O resto é questão política que não me interessa. O que relato é porque tivesse acesso a documentos do processo, mas o julgamento é da Justiça, do ouvinte e do eleitor. O resto é bobagem sua, coisa de gente com cor partidária. Eu sou jornalista, não tenho filiação política e voto em quem acho que devo.

  • Ué!
    E a Dalvinha ficou solta?
    Ela era governadora. O esquema foi montado pra angariar votos pra ela.Foi ou não Foi?
    Adelson

  • Se você se vangloria por que Nogueira consegue se eleger mesmo com “escândalos” como você mesmo admitiu é porque deve receber bem para isso. O povo pode até digerir esse escândalo, mas isso de dá as custas de muita bolsa família dada aos apadrinhados, inclusive ao seu próprio irmão. Contratos administrativos prorrogados ao arrepio da lei. (…). Enfim. Vai ter uma hora que o povo não vai “digerir”. Mas “Marcelo” aproveite enquanto a vaca está dando leite. Depois passe a outro curral.

    • Eu sou Marcelo mesmo, tenho e-mail nome e endereço, não sou DAS e nem mesmo do PT. E vc? Nogueira mantém prestígio com os “escândalos” pq estes não são reais. O discurso contra a Bolsa Família é patético e caracteriza a sua identidade ideológica. Já a identidade verdadeira você não revela, talvez com vergonha do político que segura seu guarda-chuva. E pode apostar, você ainda vai ver/rever Capi no governo(ou Camilo, ou Randolfe, ou Nogueira, ou qualquer um que rompa com essa harmonia do atraso).

  • Digo mais aos DAS do estado. O “escândalo das carteiras” já foi assimilado pelo eleitorado. Isso não impediu Nogueira de ser eleito duas vezes prefeito. E os jornais já bateram tanto, mas tanto, por qualquer motivo, que isso aí já nem faz cóssegas.

  • Gostaria de saber,porque o Paulo Silva,não colocou os ouvintes no ar quando o Roberto foi Cassado pela 5 vez,ou quando o Sarney estava para pedir o pinico no senado ou quando a policia federal prende os secretários do governo.Porra Paulo,você quer sacanear com o Nogueira.Olha a mesma justiça que condena o Nogueira,dá vária liminares para o Roberto,pendo que a gravidade é mil vezes maior.Vamos fazer um rádio de qualidade.

  • Outros bens de Nogueira:
    Mansão em frente à sua casa;
    Mansão em Macapa (detalhe: Nogueira mora agora em Macapa)
    Motel em Santana;
    Empresa de ônibus.

  • Isso é conversa pra boi dormir. A verdade é que Nogueira é uma liderança crescente que não se enquadrou. Às vésperas da eleição do PT já teve aquela “cassação”. Agora isso. A verdade é que o Amapá é muito atrasado, com uma elitizinha miúda, mas articulada. Que morre de medo de uma volta do Capi e vê em Nogueira um potencial aliado deste.

  • Não se trata aqui de oposição e situação, direita ou esquerda. Mal ou bem. Se trata de corrupção. Em síntese uma corrupção não justifica a outra. Se o Waldez e o toda a corja desse Governo é corrupta, isso não minimiza o fato dessa condenação do tal prefeito Nogueira. Ladrão é Ladrão e isso é o que importa.

  • Sou professora aposentada e vivo nesta cidade porque amo este lugar. Vi o crescimento desse jovem e nunca esperei que ele se tornasse nessa pessoa vil e asqueirosa. Conheço seus pais que são pessoas humildes e simples e certamente não foram eles que ensinaram essas práticas a esse moço. Isso me deixa muito triste.

  • Infelizmente é o tipo de político que temos nete país. Agora convenhamos que esta justiça do Amapá não me inspira muita confiança, porque pelo que sei Nogueira e oposição a este governo de corruptos, dois pesos e duas medidas. O correto mesmo seria fazer uma devassa aos que enriqueceram ilicitamente, roubaram os cofres públicos, agora neste atual contexto do judiciário não acredito muito que isso possa ocorrer. Certamente se Nogueira tivesse do lado dos mandatários deste governo estaria mais tranquilo agora. Você duvida?

  • Isso não é “virtude” só do Nogueira.Aqui no Governo,temos um chefe de quadrilha que só em Belém ele comprou 8(oito) Aptº de Cobertura,o outro tem 6 Posto de Gasolina no RN,outro está cheio de fazendas em sua terra natal no interior do Pará,outro comprou a vista um Aptº de 650.000,00 em Brasília,outro construiu um Castelo no Km 50 da Br 156.É bom a Receita Federal verificar quem são os Laranjas que tomam conta desses patrimonios.

  • O melhor presente que nos munícipes recebemos foi essa uma da justiça. Parabéns justiça Amapaenses. Concordo com ambos as colocaçãoes, agora o mais dificio de aturar nesse prefeito é a cara dura que ele tem pra chegar na imprensa e dizer que santana tá uma maravilha. é um puro palhoço mesmo, por mim já é há hora de se pedir o impeachment desse pilantra.

  • Excelente a decisão do Tribunal. Parabéns à Justiça Amapaense. Agora seria bom iniciar os processos para apurar os desmandos que esse pilantra, inescrupuloso está fazendo em Santana. Nunca se roubou tanto em Santana. Seria bom investigar o esquema fraudulento de licitações. Empresas criadas num dia e ganham licitação no outro. É bom investigar a quantidade de prédios que estão sendo erguidos em Santana que são de propriedade de Nogueira, através de seus testa de ferro (palinha e gordo). Viagens para os Estados Unidos e Europa (França). Compras de prédios em outros estados (FORTALEZA e BELÉM). Troca de carros todos os anos (PAJERO E CRV). Toda a família que não tinham onde cair mortos agora possuem veículos. Enfim, só quem mora em Santana sabe. Menos o MInisterio Público. Porque será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *