Presos pela PF já estão em Brasília

Os  presos  hoje em Macapá  pela Operação “Mãos Limpas”  desembarcaram no aeroporto de Brasília às 22h30. Eles foram recambiados de Macapá para Brasília em avião da Polícia Federal.
No aeroporto um ônibus já estava à espera deles para levá-los ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. Depois do exame, eles começam a ser ouvidos na superintendência da PF.
Por terem foro privilegiado, o governador Pedro Paulo Dias e o presidente do Tribunal de Contas Júlio Miranda – que foi preso na Paraíba – ficarão em celas especiais na carceragem da PF. Os demais serão transferidos para um presídio.
Para todos eles foi decretada prisão temporária de cinco dias, podendo ser renovada por mais cinco dias. Podem também ter decretada prisão  preventiva, se houver necessidade.

  • Alcinéa,
    Pô a maior sacanagem foi mandar pra transportar os caras um ônibus da União Macapá.Isso ningúem merece.
    Me conta! É verdade que o Turma VIP queria computar a milhagem do trecho MCP/BSB?

  • Os amapaenses com eu, mesmo de longe, estão de alma lavada com o que aconteceu. Com diz um caboco “esses filhotes de cobra são uns bobinhos e pensam que todo mundo é besta”. Vc alcinéa é uma guerreira. Conheço o Amapá e o Maranhão onde moro a quase vinte anos e posso te dizer que no Amapá existem outras cobras e uma grande sucuri que os “cabocos” que amam o Amapá tem que destruir.

  • Preso, Preso, Preso, Pedro Paulo. O preso que tá bom, vai continuar! (sabemos que por cinco dias) Mas esperamos que ele pague por esse monstruoso crime que é de roubar o dinheiro público. O que resta agora ao povo amapaense é ter fé na vida, fé no que virá!

  • Vc confirma que o filho do empresário Jaime Nunes foi preso pela Polícia Federal? Jaime não é o vice de Lucas? Meus caros para mudar vote Genival!!!

  • É… minha gente, a hora é agora, escolha bem os seus votos..
    Dêem uma olhada nos trastes que comanda nosso estado,
    vejam la o que eles fazem, quando fazem…
    Votem certo, sejamos cidadaos, nao vendamos nossos olhos e votos, escolham os canditatos que tenham proposta que vos beneficie e tambem a toda populaçao,
    porem escolham os que de fato podem ganhar, e se perderem de nada importa,
    o importante é que vamos tentar mais uma vez mudar pra melhor o nosso Estado..
    Não sejamos corruptos, analisemos o passado de cada candidato e tambem suas propostas e quando eleitos, cobrem o prometido..
    Vamos acabar com essa historia de que o que ta bom tem que continuar,
    essa ignorancia que o melhor é a reeleiçao por medo de arriscar.
    Não pense em seu beneficio proprio, nao espere moleza por seu familiar,
    amigo ou amigo de um amigo ser eleito, chega de corrupçao, de roubalheira..
    Votem consciente, e nao se esqueçam que o voto é secreto, ninguem jamais sabera.

    Um grande abraço a todos

    Eu
    Maranhense,
    Amapaense de coraçao e que acompanha toda essa sujeira direto de Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

  • Sem nenhuma ironia: Eis um verdadeiro expemplo de harmonia entre os poderes – Polícia Federal – Receira Federal – Controladoria Geral da União e STJ. Quem sabe sirva de exemplo pros poderes Tucujus. Na verdade não vai servir, todos sabemos, mas que sirva de lição.

  • É, em pensar que eu e você Alcinéa fomos ameaçados de processo, mais você, claro, eu por comentar e, você, por publicar sobre os questionamentos das licitações do Governo Waldez com um baita de “ATENÇÃO”, lembra? Os fatos estão aí e são agora inquestionáveis. Quantas construções deste governo não tiveram superfaturamento, imagine quantas pracinhas, prestação de serviço e tantas outras coisas foram feitas com anuencia dos poderes. Assembléia Legislativa conivente (com algumas exceções), Tribunal de contas que não fiscaliza, é uma porta aberta, escancarada para prática da corrupção e desvio do dinheiro público. Revoltante, mais revoltante é saber que as criacinhas da maternidade não tiveram o direito de viver porque foram condenadas a morte. Imagine, até uma ferrari foi encontrada pela PF. Indignação, indignação, indignação.

  • O INFERNO É POUCO PRA ELES!

    Muito foi dito e denunciado, mas eles se achavam acima do bem e do mal. A casa caiu.

    “Que a terra lhes sejam leve.” O inferno é a próxima parada de vocês.

    (TICO BAUHAUS).

    • A ambição desenfreada, associada ao poder, deixa as pessoas cegas. Acham que tudo podem e qua jamais serão condenados por seus atos abomináveis.

  • Peraí, por que os outros jornais amapaenses, não dão destaque á essa notícia, como os blogs daqui e os jornais e revistas do país? Estão, com medo, de devolverem tudo que receberam, nesses últimos anos, prá defenderem o patrão, né? Então, tá.

    • Não importa. O que importa é que a imprensa nacional deu destaque. Talvez seja um passo para mudar a realidade política desse país.

  • O que esses corruptos fizeram, e vão continuar fazendo, foi comentado e divulgado pela oposição, o problema é que a mídia amapaense tem dono: OS PRÓPRIOS POLÍTICOS, como é que o eleitor vai saber dessas fraudes antes que a Polícia faça seu trabalho? Tem mais, vão retornar a Macapa, alguns serão eleitos e ainda vão dizer que a Federal se enganou. Neste momento meu sentimento é de raiva dessas pessoas que estão todos os dias nas emissoras de TV, rádios AM e FM, Jornais e internet pedindo votos pra ajudar o povo carente e quando chega ao poder só enxerga “A GRANA” e a facilidade de embolsar O DINHEIRO PÚBLICO.

    • Durante toda a minha vida eu me questionei se pessoas que cometem esse tipo de crime conseguem encostar a cabeça ao travesseiro e dormir tranquilamente. Depois que li dois livros sobre o comportamento psicopata chequei a triste constatação de que conseguem. E naturalmente acreditam que o que fazem não tem nada de mais.

  • Alcinéa tu podes confirmar se o Superintendente Federal de Agricultura do Amapá, Ruy Santos Carvalho, foi preso, como está no jornal O Globo. Esta instituição também foi alvo da ação, apesar do pouco destaque na imprensa.

  • Por isso que o slogan do Pedro Paulo é “o que tá bom tem que continuar”; deu agora para entender o que ele queria dizer; o mesmo não estava preocupado com o povo e sim com ELES.

  • …..continuando, quem irá nos ressarcir de todo esse ônus ao qual como cidadão somos submetidos?
    Até quando enriqueceremos famílias com o nosso voto, enaqunto a nossa está faminta, sedenta e descalça passando oras em ponto de ônibus, levando sol e lama na cara e agora ter que conviver subverterem como chacina o nosso dinheiro. Sim, ele é nosso, o poder é nosso, nós é quem determinamos, e está na hora de mudar essa história. Estou indignada.

    • É por isso que só voto nulo. E só votarei novamente em alguém quando eu vir todas essas regalias e altos salários dos nossos representantes políticos serem reduzidos. Aí terei certeza de que nossos representantes políticos assumirão essa função com o único propósito de bem representar nossa população.

  • Com certeza uma noticia dessas que nos envergonha dos Politicos que conduzem nosso Estado, lamentavel o ocorrido. Mas o que pra eles ta bom tem que continuar… (desviando e embolsando o dinheiro publico do nosso Estado) Agora nao tenho duvidas, voto 14 pra mudar!

  • Nao sei se esses cara tem esse sentimento não, e se tiverem, veio tarde, depois de deixar um povo inteiro sem água, sem escola… agora estão arrependidos!!!! pena que a justiça é lerda.. vão sair e continuar suas vidas, vigindo que nada aconteceu!

    • Ei Marcos, daqui há cinco dias eles estarão de volta(pelo menos alguns acho que ainda vem prisão temporária por aí), como o esquema ainda tá montado por aqui e o atrelamento praticado pela HARMONIA é gigantesco é possível sim o Preso Paulo que con$iga os votos necessários para ir para o segundo turno das atuais eleições. É mole?

  • Hoje de madrugada e que eles se tiverem consciencia, no frio de uma cela de prisão, iram se arrepender, e vão pensar..Meu Deus o que fiz da minha vida, porque cheguei a este ponto, valeu a pena desviar todo este dinheiro e estar preso, vendo meus filhos e parentes sofrer uma vergonha perante a sociedade, agora se eles nao tiverem consciencia dos seus atos, que Deus tenha piedade de suas almas, porque estes vão sentar colo do Tinhoso.

    • O pior de tudo é isso, não pensarem nas consequências psicológicas que causarão na vida dos FILHOS, o povo é nada para eles, mas lezar os FILHOS perante os colegas de escola, convivio social, que o diga os orientadores de escolas particulares, que terão que resolver muitas broncas de crianças que sem maldade alguma, expõem a situação dos pais de um COLEGA , que foi envolvido na ação ” MÃOS SUJAS”.

      ESSA É A REALIDADE, INFELIZMENTE!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *