Primeiro dia de desfile

Às 22h de ontem quando a Liesap abriu os portões da Ivaldo Veras e tocou a sirene autorizando a entrada da Império da Zona Norte, o juizado da infância e da adolescência percebeu a presença de menores na escola e essas crianças nao tinham autorização para desfilar. O jeito foi parar o cronômetro e tentar resolver o problema. Vai pra lá vai pra cá, chama o presidente do Tribunal de Justiça, realiza-se reunião com o Conselho de Representantes da Liesap etc etc etc. Quase duas horas depois, o problema foi solucionado, foi dada a autorização para as crianças desfilarem.
Já era meia-noite quando a Império entrou na avenida. Mesmo com todo esse atraso o povo não arredou pé. As arquibancadas, camorotes e área vip ficaram lotados. Torcidas organizadas balançavam bandeiras, soltavam confetes e serpentinas e balões com as cores de suas escolas.

Cinco escolas desfilaram ontem: duas do grupo de acesso e três do grupo especial. Império do Povo abriu o desfile, seguida de Emissários da Cegonha.
A Império passou bonitinha, mas faltou animação. A maioria dos brincantes não cantava o samba, daí a torcida esfriou.
Emissários da Cegonha teve problemas logo no inicio do seu desfile. Tão logo o casal de mestre-sala e porta-bandeira passou pela segunda cabine de jurado, a porta-bandeira desmaiou em plena avenida e foi retirada de maca pelos bombeiros, O mestre-sala chorou copiosamente e a escola perdeu toda a animação.

De todo o desfile de ontem fiz mais de 300 fotos. Hoje estou postando apenas algumas (cheguei do Sambódromo quase 9h e estou com sono), mas depois vou selecionar as melhores fotos do desfile, fotos das torcidas, do povão, autoridades, passistas, sambistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, alegorias, destaques, comissões de frente e tudo o mais para postar cada dia um pouco durante todo o reinado de Momo.

Dito isso, eis algumas fotos que o sono me permitiu selecionar nesta manhã de sábado gordo.

Império da Zona Norte

O abre-alas da Império
O abre-alas da Império
Mestre Maniçoba inovou comandando a bateria de cima de um tripé
Mestre Maniçoba inovou comandando a bateria de cima de um tripé

S
Emissários da Cegonha

O abre-alas
O abre-alas

S

S

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *