Processos seletivos no Sesc

Estágio
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Estagiários do Departamento Regional do SESC, nas áreas de: Jornalismo (1 vaga), Publicidade e Propaganda (2 vagas, sendo 1 para cadastro de reserva), Tecnologia de Redes (1 vaga), Serviço Social (1 vaga), Administração (1 vaga) e Ciências Contábeis (1 vaga).
Os acadêmicos devem estar cursando o 5ª semestre, com exceção do curso de Tecnologia de redes – a partir do 3º semestre. Além disso, para a inscrição, deverão apresentar cópia e original dos seguintes documentos: Declaração da faculdade, histórico acadêmico atualizado, comprovante de residência, RG, CPF, título de eleitor, CTPS, Carteira de reservista e PIS.
Inscrições até dia 05 de março, no Setor de Desenvolvimento Técnico (SEDET) do SESC Araxá, horário comercial (2ª a 6ª). O estágio tem duração de dez meses.

Programa de Gratuidade
O SESC está oferecendo 329 vagas gratuitas de cursos, através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), para quem possui renda familiar até 3 salários mínimos. As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até o dia 12/03/2010, no Setor de Atendimento ao Cliente – SESC Araxá, horário comercial.
São vagas para os seguintes cursos e atividades: Projeto Habilidade de Estudo (contra turno escolar) – 85 vagas; música (20 vagas), artes cênicas (50 vagas); literatura (30 vagas); cinema (30 vagas); artes plásticas (30 vagas); Projeto Resgatando a Cidadania (84 vagas).

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) é um Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação – MEC, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Ministério da Fazenda – MF, a Confederação Nacional do Comércio – CNC, o Serviço Social do Comércio – SESC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e destina-se a pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

O edital com todas as informações está disponível no sitio www.ap.sesc.com.br ou na Coordenação de Assistência (SESC Araxá – prédio administrativo).
(Juliana Coutinho, da Assessoria de Comunicação e Marketing )

  • Alcinéa quero falar de uma coisa que foge do eque vc tá falando, mas preciso desabafar.

    Fui participante do carnaval de 2001 a 2006 do Boêmios, como primeira dama, e não só issso, fui cozinheira do barracão, amiga da banda base, e apoio para todos que EU acreditava, Não consigo compreender essa a.itude no carnaval. Trabalhar, sem ônus, é tudo pra quem ama o carnaval.
    Que vergonha podemos aguentar? Que carnaval é esse? Sou Maractaú da Favela declarada, mas contribuí com o meu marido que é Boêmios do Laguinho, sempre e sempre Não fui pra minar histórias.
    O Boêmios passou a ser minha casa, minha vida, minha COBRA. As pessoas ds comunidade, como os da banda baase, GUto, Cleuidir, Café e outros… São mais, muito mais do que meros tocadores de instrumentos. São meus amigos. se hoje o Boêmios não ganha carnaval, é pelo mesmo motivo de antes, Alcinéa, somos passíveis de falhas, o que não podemos ser é arrogantes, não podemos ter impáfia, não podemos ser maior do que DEUS.
    Perdemos títulos, sofremos agressões, fomos enchovalhado,mas não perdemos nossa dignidade.

    O que é fazer do carnaval um circo? Onde palhaços invadem o picadeiro, e na força, bloqueiam o espetáculo para fazer seu próprio show. Não houve preocupação com a comunidade laguinense, respeito aos jurados, respeito ao carnaval. Armar o circo para sí próprio, é prova do não comprometiomento com o verdadeiro espetáculo.

    Lamentamos, eu e meus filhos, que sempre, com orgulho, fomos Boêmios do Laguinho

    Obrigao sei qu esse edpaço é sem censura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *