Professores – 3 meses sem receber salários

Professores do contrato administrativo reclamam que há três meses não recebem salários.
Leia o que eles dizem em e-mail enviado ao blog hoje:

“Nós, professores do contrato administrativo estamos sem receber desde o início do ano letivo. Por quê?
Entramos por meio de processo seletivo, legalmente, trabalhamos, não fomos para a greve e mesmo assim estamos praticamente esquecidos. Gostaríamos de uma resposta, pois merecemos saber o porquê há três meses não estamos colhendo os frutos de nosso trabalho honesto.
Lá na Seed ninguém sabe de nada, ninguém informa nada, e ainda somos tratados com desrespeito! A última que nos falaram, foi que o Governador passou o pagamento dos professores do contrato administrativo para um empresa terceirizada, e que vamos receber apenas um mês.
Estamos vivendo uma situação difícil e gostaríamos de uma resposta. Muitos de nós estamos trabalhando no interior e dependemos desses salários, temos família, temos que nos alimentar, muitos também estamos no interior dependendo de aluguel, temos nossos compromissos.
No mês passado, recebemos apenas a indenização que deveria ter sido paga em janeiro. Hoje, já são três meses sem receber nossos salários.
Por motivos óbvios não queremos nos identificar. Obrigado por atender à nossa solicitação e permitir que todos saibam pelo que estamos passando. Esperamos, agora, a manifestação do governador”.

O que diz o governo
O Governo informa que será efetuado dia 13 de julho o pagamento dos salários referentes aos meses de maio e junho. E justifica que o  atraso ocorreu em função do Processo de Regularização dos referidos contratos que está sendo feito seguindo orientação do Ministério Público do Estado do Amapá.

  • Realmente carissimos colegas é inadimissível. Eu não suportei mais ir todos dias na Secretaria de Educação ouvir desculpas e mentiras. Cheguei recorrer ao ouvidor, ele se envolveu para me ajudar, mesmo assim, não consegui receber pelo meu trabalho suado, digno e honesto e também arriscado pela estrada do municipio do Itaubal. Salário este que vem me fazendo falta desde o mês de Novembro de 2010. Angustiada e decepcionada com os gestores, deixei o Estado do Amapá e procurei o seio da minha familia na cidade de Castanhal. Mas na esperança de que a justiça do homem e a de Deus, possa fazer que um dia este homem ou seja, esta criatura, venha realizar o pagamento que nos é de direito.

  • Alcineia pelo amor de Deus, busque informação sobre o pagamento atrasado de uma parte dos professores contratados na SEED, a promessa era que pagariam todos os professores no dia 13 de julho, mas isso não aconteceu, uma parcela de professores não recebem à quatro meses (maio, jonho, julho e agosto),o que passa na cabeça do secretátio de educação? eles não dão nenhuma informação a respeito disso, como foi uma minoria ninguém fala sobre isso. Estamos nos sentindo um lixo, quando eram todos os professores com salários atrasados, eles deram informação que pagariam em julho. Na verdade só queriam calar a imprenssa que não falou mais disso, e nós? já fizeram até a palhaçada de dizer que foi erro na folha de pagamento e pediram que levasse-mos os documentos pessoais, folhas de ponto, diário de classe etc. para comprovar que estavamos trabalhando. A promessa era para pagar em agosto, mas já saiu o contracheque dos professores que estão com o pagamento em dia e de todos que estão sem pagamento a quatro meses nada. Nos ajude buscando uma informação para nos dar, a maioria dos professores que estão com salários atrasados são do interior e não sabem de nada.

  • olá alcineia! sou professora do contrato administrativo, ou melhor era, pois agora teremos que passar por um novo processo seletivo, pelo menos os professores dos centros profissionais como: CEPA, GRAZIELA e etc. Além de estarmos com nossos salários atrasados e sem previssão de pagamento, vamos trabalhar como prestação de serviço sem vinculo algum com o governo do estado, o salário será estipulado por hora aula, os professores estão sendo chamados de horistas, eu já digo “oristas”, pois só muita oração para suportar tal humilhação. Veja só o absurdo o horista assinará o contrato por disciplina, por exemplo; uma disciplina com carga horária de 30 horas terá de ser cumprida em duas semanas, encerrando a carga horária o horista é dispensado, mais não tem data para receber, porque a folha tem que passar por vários setores, liberando a verba para a prestadora de serviço assim decidindo quando efetuará o pagamento. Cada, professor ou melhor, cada horista só poderá ministrar duas disciplina. Se o mesmo assume cursos dos três turnos terá que trabalhar 90 horas em duas, ganhando o mesmo que um professor que trabalha 16 à 20 horas por semana. Onde fica os nossos direitos? Tem que estar muito desesperado para aceitar um contrato desse. Será que período da escravidão está voltando no atual governo?

  • “Era feliz e não sabia” é o que está pensando os professores que tinham contratos temporários na gestão de Waldez Góes. Não havia discriminação no Pagamento e nem capacitação destes profissionias. Quando a folha era paga para os efetivos os contratos recebiam no mesmo momento. Tá na hora de governos incompetentes de colocar o Ministério Público como escudo. o MP tem função bem definida de fiscal da lei. O Executivo é quem gerencia os recursos públicos, portanto a falta de pagamento dos Professores não é por recomendação do MP e sim por Falta de “Gestão Deputado Camilo….equivoco meu Governador Camilo…”

  • Governador ainda não recebí o rescisão do Contrato do Super Fácil. Tenho dois filhos para criar e educá-los, Tenho conta e luz, agua e telefone para pagar, já estamos em Julho e o governo continua com a propaganda mentirosa que está pagando as rescisões, eu ainda não recebí e quem já recebeu, não conheço ninguém!. Espero que Jesus mande logo um emprego pra mim e milhares de amapaneses, porque imagino que muitos estão “engrossandos” as ocorrencias de roubos, furtos, sequestros e assaltos.

  • Acho dificil sair o concurso da educação, afinal essa família persegue professor, e é anti-professor, prova disso é que o senhor governador chamou vários e vários PM’s e fica enrolando pra fazer concurso para seed, mas é só ir lá no palácio, que vão se deparar com uma tropa de militares fardados e apaizanos, esse governo é ditador mesmo, coloque esses PM’s na rua pra trabalhar e faça concurso para educação.

  • Aos professores que irão ler esses comentários: Daqui há 4 anos votem na família Capiberibe de novo. Eles nunca gostaram da classe do magistério não é agora que vão gostar. Acho é bem feito tudo que eles estão fazendo(Deus que me perdoe), mas foi avisado, professor que tivesse vergonha na cara não votava no governo da perseguição aí deu no que deu.E olha que não sou do lado de ninguém, mas qualquer um seria melhor para a nossa classe do que este que está hoje no governo. Agora é só esperar pra ver se ele tem um pouco de piedade de nós e não nos prejudique mais do que já está prejudicando.

    • Qualquer um seria bom? Pedro Paulo, Jorge Amanajás, Sarney disfarçado de Lucas Barreto?
      Ai Yasmim! Acredito que sua preocupação quanto o cenario politico do Amapá está deixando um certo desespero! Compreendo. O que podia era continuar aquele desfalque no Amapá.
      O atual governo está tentando e se esforçando para arrumar a casa… Tudo passa por um processo pelo ministerio publico… Pois o Amapá é alvo de desconfianças e investigações… graças a quadrilha W.G e companhia.

    • Concordo com vc Iasmim, vc disse td. Agora haja pimenta nos nossos olhos. E acredito q ainda vem mais chumbo grosso pela frente.

    • Iasmim não é o governo que seja perseguidor são as pessoas que não querem trabalhar e que agora estão sendo obrigadas a cumprir sua função de docencia estão falando desse jeito. Você acha justo trabalhar suas 40h e outro ganhar 80h e trabalhar somente 20h, acha justo voce trabalhar e outros somente ganharem sendo favorecidos para ficar numa boa. A casa está sendo arrumada, logo veras que o governo perseguidor será o melhor governo para os professores, pois sou professora e jamais gostaria de vê a minha classe sendo desreipeitada. Serei capaz de brigar pois quem trabalha merece respeito.

  • Aos nobres colegas professores do contrato administrativo.De acordo como a legislação, o trabalhador passa a ter direito às férias após 12 meses de trabalho.Se esse é caso dos colegas do contrato, então briguem para fazer valer.Agora é inadmissível fazer ironia com os colegas efetivos, pois se estão nessa condição é porque estudaram o suficiente para transpor o crivo de um concurso que foi aberto a todos os habilitados, mas nem todos conseguiram.Quer culpar o governo por seus problemas faça, entretanto respeite aquele que luta pelos seus direitos.

  • OU SEJA. BYE, BYE FÉRIAS…ADIANTA RECEBER NO MEIO DO MÊS…O QUE QUE SE VAI APROVEITAR…DEPOIS COMEÇA TUDO DE NOVO E NÃO SE APROVEITOU NADA…VOLTAS AS AULAS ESSE PESSOALZINHO JÁ DISSERAM QUE VAI TER QUE SE TRABALHAR TODO SÁBADO…

    ESPERO QUE NÃO TENHAM ESQUECIDO QUE O CONTRATO ACABA DIA 30 DE DEZEMBRO…E QUE TRABALHAR DE GRAÇA EM JANEIRO ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO…A NÃO SER QUE PAGUEM…E ESPERO QUE NÃO ESQUEÇAM DE PAGAR A INDENIZAÇÃO DIREITINHO…SERÁ QUE A DESCULPA AINDA VAI SER A FALTA DE DINHEIRO???

  • O GOVERNO ESTÁ MENTINDO MAIS UMA VEZ… O QUE SE DIZ NA SEED É QUE IRÃO PAGAR SOMENTE O MÊS DE MAIO NESSE DIA 14 DE JULHO E O MÊS DE JUNHO JÁ NÃO SE SABE.

    É OBVIO QUE O GOVERNO DEVE SEM DÚVIDAS PAGAR OS 2 MESES ATRASADOS (MAIO E JUNHO).

    SABEMOS QUE ISSO NÃO PASSOU DE UM DESLEIXO DA SEED ,PORQUE NA REALIDADE QUANDO SE REFERE AO CONTRATO ADM. ELES NÃO ESTÃO NEM AEW…

    DURANTE A GREVE FUNCIONÁRIOS DA SEED FICAVAM LIGANDO PARA AS ESCOLAS PERGUNTANDO SE OS PROFESSORES DE CONTRATO ESTAVAM INDO TRABALHAR…AMEAÇANDO O CORTE SE OS MESMOS NÃO FOSSEM CUMPRIR O COM O SEU HORÁRIO…ORA, AÍ É CLARO QUE TODOS COMPRIRAM COM SEU HORÁRIO…NINGUÉM QUERIA PERDER O SEU EMPREGO…

    ENFIM…AGORA SE PENSAVA QUE SE IA CURTIR UMAS FÉRIAS DIGNAS COMO TODO MUNDO MERECE E É DE DIREITO…ME VEM ESSA TOTAL FALTA DE RESPEITO…TODO MUNDO QUERENDO PAGAR SUAS CONTAS ATRASADAS…VIAJAR ,PORQUE SE MERECE TAMBÉM…ENFIM…UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O TRABALHO DOS OUTROS…

    OS BOTINHOS QUE GREVARAM E QUE DEIXARAM OS ALUNOS NA MÃO JÁ RECEBERAM…IRÃO RECEBER SUAS FÉRIAS…PROGRESSÕES E AUMENTOS…IRÃO VIAJAR…CURTIR, MAS OS BESTAS DO CONTRATO TEM QUE TRABALHAR DURANTE UMA GREVE DE GRAÇA COM 2 MESES DE SALÁRIOS ATRASADO.LUTARAM PELOS DIREITOS DELES E O GOV. COM MT CUSTO SE CURVOU…PORQUE NEM OS EFETIVOS ULTIMAMENTE O GOVERNO RESPEITA…ENTÃO DEVE-SE RESPEITAR OS DIREITOS DOS PROFESSORES DE CONTRATO TBM, POIS SÃO PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA MESMA FUNÇÃO QUE OS OUTROS E DEVEM TER SEUS DIREITOS RESPEITADOS.

    A SEED AINDA OBRIGA OS PROFESSORES DE CONTRATO A TER QUE IR NA ESCOLA DURANTE 15 DIAS DE JULHO PARA PODER TER DIREITO A ASSINAR O PONTO.!AH,VÃO SE CATAR!!!NÃO SABEM NEM TRABALHAR DIREITO!!!

    REPITO AQUI, ESSE GOVERNO AINDA ESTÁ PERDIDO, ESTÃO ACUMULANDO DINHEIRO E NÃO SABEM O QUE FAZER…TEM DINHEIRO SIM…FALTA COMPETÊNCIA…COMO É QUE O PREFEITURA COM POUCO RECURSO QUE TEM CONSEGUE RESOLVER OS PROBLEMAS DOS SERVIDORES…SABE DAR RESPOSTA???E O GOVERNO NÃO???ISSO É FALTA DE GESTÃO COMPETENTE…

    ESTAMOS NA ROÇA COM ESSE GOVERNO!!!

  • Tomara que saia logo esse concurso em outubro pra ver se acaba logo esse atraso de contrato administrativo, onde a “harmonia” deitou e rolou com o nosso dinheiro, aí eu quero ver a choradeira…

    • Tiago,uma coisa é certa, no tempo da “harmonia”, como vcs gostam de falar do governo passado, o servidor era respeitado, independente de ser efetivo ou do contrato administrativo,jamais se atrasou um mês se quer de salários. Quanto ao governo que vc apoia,não precisa de comentários as ações dizem tudo! Já estou em contagem regressiva para o fim desse mandato.

      • Cara Lene, concordo com você quando comenta que:jamais se atrasou um mês se quer de salários.Mas, você se esqueceu de comentar que o Governo da “harmonia” não tinha responsabilidade fiscal e para não atrasar os salarios, desviava dinheiro destinado aos serviços essenciais como saúde, educação e segurança pública.

  • Isso pra mim tem outro motivo: PERSEGUIÇÃO! pois os outros contratos todos receberam, menos os de professores.

  • AGORA AS ESCOLAS TÉCNICAS IRÃO TRABALHAR COM HORA AULA O PROBLEMA É QUE ELS COLOCARAM NO DIARIO OFICIAL QUE OS PROFESSORES VÃO RECEBER POR TITULAÇÃO GRADUADO, ESPECIALISTA, MESTRE E DOUTOR E SEUS RESPECTIVOS VALORES AGORA NÃO QUEREM PAGAR PORQUE OS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES DERAM ALTOS FALA SÉRIO QUERIAM POR HORA AULA AGORA NÃO SABEM CONDUZIR O PROFESSOR HORISTA ACHAM QUE NÃO SABEMOS REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS

    • Confesso que estou desacredita até com o ministério público, ja foi feita tantas denúncias em relação aos demandos da SEED em relação ao contrato administrativo. Não acredito que seja legal a forma de contratação para os centros profissionais, não é correto você trabalhar sem data para receber, onde fica os nossos compromissos financeiros? Meu DEUS, abrandai o coração deste governo!

  • Caríssima Alcinea,
    Queria saber informações referente a Quadra Junina realizada pela SECULT, estive lá e verifiquei que foi catastrófica a realização, estão brincando com a cara do povo amapaense (…)
    A FEFAP esta fazendo uma belíssima programação, com record de público, sem o apoio do Estado. Vergonhoso!!!! e por dor de cotovelo, o Camilo manda a Policia parar a realização do evento ontem. Fala sério!!!

    • Prof. Carvalho peça para a presidente da FEFEP lhe mostrar sua prestação de contas. É muito fácil julgar quando não sabemos o que está por trás de tudo isso.

  • Nossa é muito triste pessoas honestas tendo que vir a fazer denuncias anônimas por medo da opressão deste novo governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *