Qual a decoração mais bonita?

Fui conferir a decoração natalina e fotografei  para te mostrar.
Hoje estou postando o Palácio do Setentrião, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça – que ficam pertinhos uns dos outros.
Na sua opinião, destes três qual a decoração mais bonita?

Palácio do Governo

Ministério Público Estadual

Tribunal de Justiça do Estado

  • Para a Carla:
    A decoração natalina e como se fosse uma roupa nova que vc vai usar nos 15 anos de uma amiga, assim como vc tem que ficar linda para esse evento, a cidade também tem que se vestir para comemorar essa data tão linda que é o NATAL. As luzes natalinas são encantadoras e belas, imagine a nossa cidade apagada e sem brilho, Como seria!
    Todos nós temos dificuldades, e nem por isso deixamos de decorar nossa casa, pois achamos necessário reverenciar o aniversário de Cristo. E para questionar o seu posicionamento de que o dinheiro gasto com a decoração natalina, deveria ser usado para a compra de cesta básica, eu lhe recomendo a leitura da música dos Titãs “Comida”.

    Comida
    Titãs

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?…

    A gente não quer só comida
    A gente quer comida
    Diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída
    Para qualquer parte…

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida
    Diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida
    Como a vida quer…

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?…

    A gente não quer só comer
    A gente quer comer
    E quer fazer amor
    A gente não quer só comer
    A gente quer prazer
    Prá aliviar a dor…

    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer dinheiro
    E felicidade
    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer inteiro
    E não pela metade…

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?…

    A gente não quer só comida
    A gente quer comida
    Diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída
    Para qualquer parte…

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida
    Diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida
    Como a vida quer…

    A gente não quer só comer
    A gente quer comer
    E quer fazer amor
    A gente não quer só comer
    A gente quer prazer
    Prá aliviar a dor…

    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer dinheiro
    E felicidade
    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer inteiro
    E não pela metade…

    Diversão e arte
    Para qualquer parte
    Diversão, balé
    Como a vida quer
    Desejo, necessidade, vontade
    Necessidade, desejo, eh!
    Necessidade, vontade, eh!
    Necessidade…

    FELIZ NATAL À TODOS!….

  • Eita povo complicado, um dia desses vi um grupo de passoas na orla comentando que a cidade estava triste, pois havia pouca iluminação e decoração natalina, agora que apareceram algumas o povo reclama!.. vai entender.

    • Solução para falta de árvore natalina: Hohohohohohohohohohoho o pobre Betinho está economizando tudo na “casinha” sede de Macapá. É tão fácil decorar lá… Podia botar um poster da vice na frente do prédio!

  • Com o dinheiro do POVO é muito muito muito BOMMMMMMMMMMM.Bem melhor seria o governador CAMILO mandar a CAESA tampar um esgoto horrível aqui na nossa rua.

      • Oi Alcinéa, muito bonito tudo isso, mas imagino pessoas nos quais, nao receberam seus salários referente a serviços prestados junto aos diversos seguimentos do governo, como por exemplo, as empresas prestadoras de serviço na Secretaria de Saúde, na área de limpeza, vigilância, lixo hospitalar, lanvanderia, pessoal terceirizado ( atendentes, maqueiros e outros, que devem olhar para isso e ficaram muito tristes com o descaso, a proposito o Secretário de saude o atual, alem de explorar as empresas, ele nao teve capacidade de licitar nenhum dos contratos de serviços, nos quais, acredito que poderiam reduzir os preços, no mínimo em 30 por cento. O que vem ocorrendo e a substituição de empresas do governo anterior, por contratos emergênciais. Cadê a transparencia que tanto acreditamos que haverá. Governador Camilo por Favor olhe por esses trabalhadores. obrigado

    • Uma “taca” das boas,em Diego?Parabéns por decorar sua casa com o seu dinheirinho suado,é oque todo trabalhador honrrado faz.

  • Através das luzes e Cenários criados por nossa empresa com intuito de embelezar nossa Macapá, desejamos votos de um Iluminado Natal e um ano novo repleto de realizações a todos que por aqui deixaram suas mensagens, extensivos a todos os habitantes desta terra.

  • Curiosidade do Papai Noel. Se ligarem as 3 decorações ao mesmo tempo faltará luz em qual bairro? Apagará o Laguinho? Hohohoho…

  • Muito cheio de luz no TJAP. Todo ano fica terrível! Um desperdício de energia e de bom gosto tremendo.
    Do MPE e do Palácio estão mais simples, mas não tão caprichosos. No entando são “menos pior” que o do TJAP.

  • com dinheiro público fica fácil fazer decoração.Enquanto muitos amapaenses passam fome os poderes ostentam luxuria,é vergonhoso e imoral.

    • Querida criança, “Luxúria” não é o termo que denomina excesso de luxo. Hohohoho recebo cada cartinha… Feliz Natal!

  • Para quem entende de iluminacao como eu entendo, sabe que conceitos basicos estao sendo desconsiderados. Achei feio, e de mal gosto.

  • Sinceramnete, nenhuma das 3, a mais bonita é da minha casa que é feito com muito amor e carinho e não para ostentação!

  • Ao contrário de julgar o óbvio, gostaria imensamente que estas luzes,iluminassem as mentes doentias de alguns mandatários deste querido Amapá e que deixassem de advogar em causa própria, esquecendo as diferenças políticas, os rancores, as magoas e assumicem uma postura correta dando as mãos com humildade e trabalhassem em prol deste povo tão sofrido.
    Bonitas decorações Natalinas, em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza em fim, em todo o Brasil as decorações Natalinas são lindas, porém vêm acompanhadas de Obras (Escolas, Hospitais,asfalto e etc…)e aqui no Amapá? Se não me falha a memória fazem doze anos que não se vê uma Obra significativa, a
    única que parecia ser uma de grande porte é a da frente do rio Amazonas, ou seja a orla do Perpétuo Socorro e Araxá, pasmem estas obras fazem entre três e quatro anos que foram entregues, pelo dinheiro gasto teria que durar pelo menos 20 anos, infelizmente está toda destruída, não suportando mais um inverno, poderemos sofrer um pequeno tsunami, é só ir lá para ver.
    Governantes (Executivo,Legislativo e Judiciário) pelo amor de DEUS!!! Acordem, saiam desta impáfia que os circundam.
    Se é que é possivel, UM FELIZ NATAL PARA TODOS.

  • Para quem se dizia estar de pires na mão e que não tinha dinheiro, nem para dar um misero reajuste aos funcionários do judiciário. Tá bem em Dr. Mário! Mas é o arranjo mais bonito.

  • Fico perplexo diante de tamanha ignorância em querer politizar os gastos com a decoração natalina numa cidade precária como Macapá. O dinheiro não é dos outros, o dinheiro é nosso! Os que questionam com radicalismo investimentos feitos em decoração dos predios públicos não tem a grandeza de ver o quanto as crianças carentes ficam encantadas com a beleza das luzes natalinas, os adultos contemplam a cidade com a esperança de um novo ciclo e reforçam sua fé cristã ao ver a iluminação natalina. Não podemos achar que economizar em decoração natalina vai sanar problemas da Saúde, Educação, Habitação e tantas outras mazelas sociais. Mas negar o alimento da alma para aqueles que nada podem ter? O direito de ver beleza e sonhar! Ser Humano é alma também.
    O sorriso de uma criança com a barriga vazia é doloroso, mas uma realidade na sociedade infelizmente. Mas um sorriso é a porta de uma pequena ilusão de quem não tem nada vr a cidade bonita como aquele filme em que os sonhos viram realidade. Aos que condenam as luzes feitas com o dinheiro de todos, condenando as crianças de rua ao NADA: Desejo um feliz natal e, ao invés de tirar os sonhos que a decoração da cidade pode oferecer como mágica, recomendo alimentem uma criança na noite de Natal. Será que são capazes de deixar sua ceia em família rodeados nas suas árvores particulares e sentar um menino de rua na sua mesa?. Reflexão social, nem só de “material” vive o HOMEM. Hohohoho sou o Papai Noel, mas pode me chamar de filho de DEUS.

  • Todas estão lindas! Sabemos da extrema importância que cada Poder e Orgão desses representam para na nossa sociedade, por isso, transmitir alegria, contemplação com essas luzes e as cantatas natalinas que essas instituições promovem leva nos a refletir que o mais importante é que se haja união e amor ao próximo durante todo o ano!

  • Para Carla e Paulo Rocha:
    O texto é claro quanto a tecer comentários sobre a boniteza das decorações natalinas de TJAP, GEA e MPE. É evidente que todos nós temos críticas e ponderações sobre a atuação de cada poder, suas deficiência/eficiência e a aplicação financeira de seus recursos. Mas não se pode ser ácido e rancoroso em até um simples comentário sobre festejo natalino. Eu tenho as minhas críticas e são contundentes a cada poder, porém me reservo a comentar sobre a natureza estética e da beleza das decorações natalinas desse entes do nosso Estado, sem confundir alhos com bugalhos.

    • E dai mano(???)texto clarissimo e sujeito portanto à diversos comentários.O palhaço nos faz rir e nem por isto esquecemos que ele é um ser humano que tb esconde suas tristezas.Só uma comparação com as luzes e belezas das festas natalinas que tb esconde as mazelas da vida de cada um dos seres terrestres.Em um estado falido e tão necessitado de grandes feitos do poder público em prol do estado e de seu povo,acho um desperdicio e exagero nas tais decorações.O nascimento de Cristo só prescisa ser festejado com o repartir do pão com nossos irmãos mais necessitados,é oque penso.A simplicidade tb é bela e aos olhos de Deus,creio ser mais visível.O gasto com essas decorações daria p/comprar várias cestas básicas e doá-las aos menos favorecidos.Pense nisto.

  • Com a grana dos outros é fácil decorar até um prédio de 20 andares.Creio que a melhor mesmo,seria dar um salário digno aos trabalhadores públicos ou privados, p/que estes podessem tb decorar suas mesas, p/uma boa ceia natalina.Esta sim,é a decoração mais digna de ser admirada e aplaudida.

  • Todas decorações estão belas, porém o TJAP sempre nós dá um gostinho a mais. se tivesse votação, votaria no TJAP. Abraço

  • Convenhamos! a decoração natalina do TJAP dá um show todos os anos. Este ano ela se superou. Não só pela ornamentação em si, mas também pela CANTATA DE NATAL que já virou calendário de atração turística e evento de inclusão social com o coral infanto-juvenil. Parabéns aos seus organizadores e, com certeza, o centro da cidade de Macapá fica muito mais alegre, charmoso e cheio de vida nessa época. APROVEITEM!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *