Quem explica?

O governo deu um mísero reajuste salarial de 3% para o funcionalismo, mas aumentou em 100% a gratificação dos contadores da Auditoria Geral do Estado.

Deixando claro – Não sou contra os 100% para os contadores. Defendo que todo trabalhador tenha um salário digno.

  • porque todas as tabelas salarias do nivel superior,médio e básico não todas no mesmo teto salarial, pois se criou tanta gratificação por isso gera tanta confusão E gratificação so de cargo em comissão e porque não aproveitam os servidores efetivos do estado.Isso é valorizar o servidor e outra coisa não esta na hora de se construir o hospital do servidor publico somo 50/ da população ativa do estado, devido a amprev não possui plano de saude para o servidor. pense no assunto

  • Olá Bom dia sempre visito seu blog em busca de informação e vendo as noticias da greve dos professores o qual tem meu apoio por ser justa e correta, neste fim de semana andando pela Av:Procópio Rola pude ver e acompanhar a labuta de uma outra classe dos professores, os do contrato, este mais humilhados e massacrados pelo governo.Pois procurei saber o que ocorria ali e fiquei sabendo da triste e humilhante situação daqueles que se encontravam ali, inventaram fazer o cadastramento de todods os Professores do contrato em pleno domingo sem prévio aviso onde exigiam-se uma série de documentos e exame de saúde, é muita sacanagem não o avisaram não deram prazo para providenciar os exames, como pôde?
    É simples isso não passa de uma manobra politica para eliminar muiotos trabalhadores em pleno domingo, distante dos olhares vigilantes dos jornais, pais de familia e que precisa muito deste contratto, mas sem dor e sem piedade eles estão sendo eliminados, castrados, decaptados, tratamento recebido dos funcionários conforme vãos sendo cortados os professores do contrto.Se o trabalho de cortar os contratados é necessário por que eles não manda para as escolas de origem um documento o informando, agora eles fazem esses profissionais sairem de suas casas em pleno domingo para perecer nas filas desde a madrugada ouvindo humilhações de funcionários da secretária e depois no final da tarde recebe a noticia de que esta fora do contrato.
    E sem contar que em todas as escolas faltam professores seja na capital ou no interior.
    Esse é o governo de mudanças, tenho certeza que a maioria que o elegeram democrticamente não querem esse modelo de mudanças.

  • Quando falavamos na campanha que ia ser assim riam. agora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cada povo tem o governante que merece. Infelismente gente que precisa muito vai pagar o preço.

    • Silvana me desculpe eu ñ sou eleitora daqui, mas vivo aqui a muito tempo e conheço um pouco da historia.vcs devem saber que o atual governador tem pouco tempo de governo.E para resgatar um estado que tava quase sepultado ñ é facil!

  • Hoje o Governador usa a expressão de que o Estado precisa da ajuda de todas as classes para ajustar as contas. Ele, que foi Deputado deveria ter feito o seu papel de fiscalizar as contas públicas do Estado, mas não o fez agora quer pedir nossa ajuda usando como desculpas o rombo nos cofres públicos deixado por seu antecessor. Se tem alguém que tem que pagar a conta é ele e os demais parlamentares que nada fizeram para coibir ações de roubos, Deputados são eleitos para nos representar e cuidar do dinheiro público, para isso pagamos um absurdo a eles, mesmo assim nada fizeram e nada fazem,além de projetos banais, deixaram roubar todo o dinheiro que pagamos com impostos e nosso suor de trabalhadores…fico pasma com esse Governador, pessoa que foi buscar estudos fora do Brasil, mas que de nada adiantou pois não fez jus ao cargo de Deputado Estadual, e não está dando conta de administrar com responsabilidade o nosso Estado, como seus familiares já fizeram antes continua a massacrar o povo. Paro e me assusto só de pensar que brevemente teremos pai, mãe e filho no poder , isso tudo por culpa de cidadãos que ainda não aprenderam que a política significa servir com ética. Agora só resta a nós o manifesto de um povo que não pode aceitar que seu salário seja reajustado 3% em prol de rombos nos cofres públicos, vamos sim às ruas e gritar por dignidade humana,não somente por salários mas pela saúde da população, pelo bem estar desse povo que aceita a andar por ruas esburacadas, falta de água tratada, falta de esgotos, falta de educação, falta de escolas e tudo. Se for preciso devemos unir forças e parar o Estado.

  • Néa, depois mostra pra gente qual o gasto desse governo com publicidade…Secretário de Comunicação, pelo amor de Deus, diga para o departamento de mídia colocar um intervalo maior entre as inserções…não aguento mais ver as “propagandas” do Estado….Sai caro demais para o meu bolso…Menos publicidade e mais remédio…é uma troca necessária

  • ALGUÉM ESTÁ MUITO INTERESSADO EM PREJUDICAR O PESSOAL DA AUDITORIA OU TÃO QUERENDO DESVIAR O FOCO DE QUESTÕES MAIS IMPORTANTES! A NOTÍCIA NÃO É VERDADEIRA E PRECISA SER AVERIGUADA, POIS OS SERVIDORES DA AUDITORIA JÁ RECEBEM ESSA GRATIFICAÇÃO DESDE O GOVERNO DA DEPUTADA DALVA FIGUEIREDO! COMO FICAM OS PAGAMENTOS DOS PLANTÕES DA POLITEC, DOS MÉDICOS E OUTROS SALÁRIOS QUE PASSAM DOS TRINTA MIL, SEGUNDO O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA? O PESSOAL DA AUDITORIA VAI SERVIR COMO BODE EXPIATÓRIO?

  • Alcinea. Parabéns pela forma imparcial que você coloca as notícias no seu blog. Com isso você demonstra que é de fato uma profissional que está a postos para defender a sociedade, mesmo sabendo que você é grande amiga dos capiberibes. Quanto ao ‘aumento’, vejo também com indignação. Sou servidor público e sei que o problema não é de orçamento. O próprio governador disse que nos primeiro meses houve até superávit de arrecadação. Também não é por causa de dívidas de governos anteriores, pois pelo que saiba até agora nada foi pago e pelo andar da carruagem o filho vai fazer o que o pai fez (deu calote e quem quis receber teve que recorrer à Justiça). Então qual é o problema. Creio que é de gestão. Toda a equipe de governo, incluido o governador, pensou que iam ter varinha mágica pra resolver os problemas. Não tem. E estou preocupado, pois a situação só tende a piorar. Basta ver por todos os índices em relação ao anos passados (que segundo o PSB foram os piores anos do Estado). Se o Governo PSB consegue ser pior, então não sei em que ‘PEOR’ como dizem os cablocos, nós vamos chegar.

  • Por que a controladoria interna do GEA nunca pega os médicos e dentistas que recebem plantões indevidos e salários altíssimos,muito além dos demais.
    Além disso, os cargos e contratos administrativos são preenchidos por pessoas fora dos quadros do Estado.
    Exemplo:
    . Se um funcionário efetivo da SESA(enfermeiro) receba 1.000,00 por/mês, for convidado p/ assumir um cargo na SESA irá receber pouco mais de 350,00 a mais(1.350,00).Se o Governo(GEA) indicar outra pessoas de fora do GEA.Este indicado irá receber 3.000,00.Como isso ocorre,vc poderia me perguntar?Resp.Acontece pq as regras são postas para que os cargos não sejam ocupados por funcionários efetivos.Assim, podem colocar os dos padrinhos políticos e do partido.Cabe ressaltar que a diferença entre 3.000,00 e 350,00 causa um rombo nas contas do governo(GEA).
    Portanto,a conversa que estão cortando gastos é BLÁ BLÁ BLÁ.

  • Camilo; você me esta decepcionando; esta ficando longe de seguir a carrera politica do João Capiberibe seu pai; o qual tenho grande admiração.
    Um socialista que mantiene previlegios de poucos; não é governo da mudança. Ainda ha tiempo de mudar o rumo.

  • Concordo que esse reajuste de 3% para o funcionalismo é um desrespeito. Mas eu pergunto: É impressão minha ou você Alcinéa esta desmerecendo os contadores da Auditoria??? O aumento da gratificação é mais que merecido, pois há anos não havia um reajuste salarial para a classe.

    • Não, querido. Não estou desmerecendo. Acho justo um aumento de 100% para os contadores, mas acho injusto um de 3% para o funcionalismo.
      Que bom seria se todos os trabalhadores pudessem ter salários dignos. Né?

  • Mais do Mesmo!
    Sempre é assim, a Auditoria Interna é tratada como Deus no início dos Governos e como Diabo no final deles!
    Quando se começa um governo a primeira ação é levantar as coisas erradas do governo passado, ai a Auditoria é a peça chave e é valorizada como agora 100%, no final do governo quando a Auditoria não pode mostrar as jogadas e mutretas do governo corrente a Auditoria é massacrada e sucatiada, acaba gasolina, carro, verbas, acesso as secretarias e aos gestores.
    Acredito que estamos vendo mais do mesmo!
    A Auditoria é um Orgão interno ao Governo que tem por objetivo apontar as discrepancias e propor as correções antes antes que o TCE as veja. A Auditoria não tem poder de determinar mudanças e sim propro mudança, diferente do TCE que pode inclusive com poder de polícia, determinar mudanças e correções na gestão.
    Hoje se fala muito em Controle Interno e não mais Auditoria Interna, pois a visão de Auditoria perpassa pela idéia de depois de alfo ter sido feito isso é auditado, ja o Controle Interno vem da visão de controlar a execução passo a passo para que não haja discrepancias.
    Pelo o que eu sei a Auditoria do Estado vem passando por uma mudança de Auditoria Interna para Controle Interno e isso aumentou e muito as demandas de trabalhos e uma das compensações ja feita pelo governo é o aumento salarial dos Auditores. Porém isso é só o começo da mudança que é na minha visão para melhor, pois o Controle Interno é mais eficiente do que a Auditoria Interna.
    O problema do aumento de 100% é que coencidiu com um decisão de reajuste de 3% dos funcionários publicos. Eu entendo que os funcionários da Auditoria vão receber também o reajuste de 3% ja que eles merecem o reajuste salaria tbm, mais isso é especulação.
    Existe alguns detalhes importantes sobre o aumento de 100% dos Auditores, esse aumento foi dado somente para os Auditores, e não para todos os funcionários da Auditoria Geral do Estado, é isso que me deixa mais confuso, onde o trabalho e as responsabilidades de todos aumentou porém somente um grupo seleto recebeu a bonificação por isso. Mais isso também parece que ja esta sendo tratado pelo Auditor Geral.
    Bem sobre o o reajuste de 3%, intendo que o reajuste salarial não é aumento e sim somente uma maneira de manter o poder aquisitivo dos salarios no passar dos anos, e a idéia de o governo propor um reajustede 3% em frente a uma inflação de mais de 7% é irresponsável e não deveria ser chamado de reajuste. Mais isso sempre é assim o Governo sempre e independente da Pessoa a Governar se justifica pela incapacidade financeira de dar o reajuste correto. O seja mais do Mesmo!

  • Estimada blogueira,

    Desconheço a origem da informação, entretanto, informo que a Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria – GDAA foi criada através da lei nº 0661 de 08 de abril de 2002, ou seja, já percebemos a referida gratificação a mais de 9 anos.
    Estamos a disposição para qualquer outro esclarecimento necessário.
    Maurício Vianna – Analista de Finanças e Controle – Atualmente Auditor Chefe da Auditoria-Geral

    • é caro amigo a lei é de 2002, e até hoje não ouve concurso publico, afinal o teu salario no mês de abril foi para R$ 18.212.56 tem mais que defender, estou informando porque vi no site da transparencia

  • Acessa o transparência e verifica os salarios/gratificações do pessoal da Receita Estadual e faz uma comparação com os Contadores/Auditores. Se entender, você pode criar um Post e mostrar.

  • MAS ISSO É POR QUE ELE É O GOVERNO DA GRANDE MUDANÇA, E ESTA GOVERNANDO PARA TODOS OS POBRES! COITADINHO! DÁ UM ANDAJA P ELE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *