Randolfe Rodrigues está entre os 10 melhores senadores

Do Congresso em Foco
Édson Sardinha

Estreantes se destacam entre os melhores do Senado

Cristovam Buarque, Pedro Simon e Paulo Paim encabeçam lista dos parlamentares mais bem avaliados na primeira fase do Prêmio Congresso em Foco, mas novatos como Pedro Taques e Randolfe aparecem bem.

Eles representam sete partidos políticos, da base aliada e da oposição, sete estados diferentes e o Distrito Federal. São os 11 senadores que, na avaliação dos jornalistas, melhor exerceram o mandato este ano e que, por isso, disputarão o seu voto na disputa pelo título de melhor parlamentar na sexta edição do Prêmio Congresso em Foco. A classificação final será definida, aqui em nosso site, na votação que começa na próxima segunda-feira (22).

Pelo segundo ano consecutivo, os jornalistas que cobrem o Congresso elegeram Cristovam Buarque (PDT-DF) o melhor senador, com 108 votos. Ele também havia sido o preferido da categoria na votação de 2008. Pedro Simon (PMDB-RS), com 99 votos, e Paulo Paim (PT-RS), com 74, ficaram na segunda e na terceira colocações, respectivamente.

Além dos três, outros oito senadores seguem na corrida pelo prêmio, que tem como objetivo estimular o eleitor a acompanhar os trabalhos do Legislativo e a refletir sobre a atuação de cada parlamentar.

Uma peculiaridade dos resultados da votação dos jornalistas para os melhores senadores é o grande número de estreantes classificados para a etapa seguinte do prêmio. Dos 11 selecionados (houve empate na décima colocação), cinco chegaram ao Senado pela primeira vez neste ano:  Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ana Amélia (PP-RS) e Lindberg Farias (PT-RJ) – 35 votos

Veja a relação dos senadores finalistas do Prêmio Congresso em Foco 2011 e os votos de cada um:

Cristovam Buarque (PDT-DF) – 108 votos
Pedro Simon (PMDB-RS) – 99 votos
Paulo Paim (PT-RS) – 74 votos
Demóstenes Torres (DEM-GO) – 66 votos
Eduardo Suplicy (PT-SP) – 54 votos
Pedro Taques (PDT-MT) – 49 votos
Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – 45 votos
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) – 43 votos
Ana Amélia (PP-RS) – 39 votos
Lindberg Farias (PT-RJ) – 35 votos
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) – 35 votos

(Nota do blog – Pela primeira vez um senador eleito pelo Amapá figura entre os dez melhores do país. E isto é motivo de orgulho para nós. Né não?)

  • o senador randolfe é sem duvida nenhuma o melhor politico desse estado em 6 meses de mandato já ta entre os 10 melhores do sen.o amapá agora tem um grande senador,e tenho certeza q no futuro bem proximo será o senador da nossa amazonia,e tenho certeza q em 2014 será o nosso governador,pois o povo acredita e confia nele..parabéns randolfe com vc são outros 500.

  • Parabéns Senador Randolfe Rodrigues (PSOL): Fico feliz, pois fui um incentivador do Senador à não desistir qdo ainda estava com 3 por cento nas pesquisas de intenção de votos. Sempre confiei na sua competência e em seu compromisso com o povo amapaense e por conseguinte com a nação brasileira.
    1 Grande Abraço do Amigo Matta.

  • Parabéns Senador Raldolfe! Vc será o futuro Prefeito de Macapá, pois vc é o mais preparado para administrar esta cidade.

  • Uma boa novidade. Parabéns Senador Randolfe pelo trabalho. “Ha algo de novo no reino da Dinamarca…”

    José Luiz A. Pingarilho

  • Isso leva crê tem que haver mudança, na politica do estado Amapa. Parabéns Senador Randolfe e que seja feita uma renovação na politica do estado.

  • volta e meia, esses políticos nos decepcionam, e nos arrependemos do nosso voto. Mas Esse aí parece ser diferente, tem ética, pasmem, um brasileiro, um político, um ser humano com ética! Parabéns Senhor Senador, continue não nos decepcionando.

  • Parabens Senador Randolfe, não podemos esquecer, que os senadores que estão na frente, ja veem de vários anos de mandato.
    Diferente de Randolfe, que tem apena seis meses, e com certeza, vai orgulhar ainda mais o Estado do Amapá. Por acaso, sou formado em História pela UNIFAP, bacharel em Direito, e com muito orgulho, substituir Randolfe no cargo de professor de História do Direito, na Faculdade Estácio Macapa, além é claro de ser filiado ao PSOL.

  • Eu, já sabia que somente com a renovação este estado alcançará o topo da politica, falo em renovação tipo do Nosso Senador Randolfe, que agora vai se ombrear com o maior politico deste estado o Senador CAPI, podem esperar o Amapá vai dá um salto de Qualidade, enquanto isto aquele senhor do Maranhão não está nem ai para nos tucujús mais o fim está bem proximo, Parabens Randolfe continue assim.

  • Desde que conheci o Senador Randolfe, observei que era um jovem de consciência bem formada e de futuro bastante promissor.
    Quando saiu do PT e colocou a faixa para o Lula que visitava a Macapá, cuja inscrição era “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, convenci-me que surgia um político honesto que jamais se venderá e nem trairá a confiança daqueles que lhe outorgaram o mandato na wesperança de ver um pais mais justo e de uma nação que vale a pena amar. Vá em frente rapaz, que Deus o ilumine em todos os passos de sua vida. Voce é um dos poucos que nos enche de orgulho. Na minha relação, voce é o primeiro da lista levando em conta o pouco tempo de senado. Os nove restantes viriam atráSsem qualquer ordem.

  • Parabéns ao nosso senador Randolfe Rodrigues,ele tem sido a voz que o Ap precisa, o nosso Estado estava mudo há muitos anos.

  • Enquanto que na câmara Federal sentimos falta de parlamentares amapaenses que se destacam como Randolfe Rodrigues no Senado.Aliás, assisto bastante à Tv Senado(canal 121) e TV Câmara (Canal 122) e confesso que nunca vi parlamentar amapaense nessa legislatura fazendo uso da tribuna. Se alguém viu, por favor, digam – me o dia que solicitarei um cópia do video junto à TV Cãmara.

  • Espero que ele continue nessa campanha de combate à corrupção e não se venda ao apelo de “bases aliadas”. Assim terá meu apoio e contribuirá para a eliminação do meu ceticismo político.

  • Nuca tive dúvidas da capacidade do Senador Randolfe. Quem conviveu com ele sabe da sua inquietude em mudar esse País, urgente. bfs

  • Concerteza é um orgulho ter um Senador que se destaca de forma positiva, e não de forma negativa como nossos representantes vem se destacando. Parabéns ao Senador e que ele continue sempre assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *