Randolfe saúda o Dia Nacional da Poesia

Da Agência Senado

O senador Randolfe  Rodrigues (PSOL-AP) saudou o Dia Nacional da Poesia, celebrado nesta segunda-feira, 14 de março. Para marcar a data, ele leu em Plenário um poema de Alcy Araújo Cavalcante.
Randolfe Rodrigues classificou Alcy como “um dos mais belos poetas amazônidas”. O senador também informou que o Senado Federal deve publicar, em breve, uma obra com os poemas de Alcy.

Nota do blog – O poema de Alcy Araújo que o senador Randolfe Rodrigues leu  em plenário chama-se “Participação”. Ele abre o belíssimo livro Ave-Ternura que, por iniciativa de Randolfe, o Senado publicará brevemente.
Tão logo encerrou seu pronunciamento no Senado, Randolfe telefonou para os poetas do movimento “Poesia na Boca da Noite” saudando-os pelo Dia da Poesia.

  • Parabens Senador pela bela e merecida homenagemao maior poeta do Amapá. Titio Alcyr ensinou e inspirou muitos poetas de hoje, nos quais me incluo com muito orgulho. Vá em frente,o Amapá literário vos agradece.

  • Randolfe o senador,não te conheço pessoalmente. Tenho no entanto grande admiração por sua trajetória,e espero sinceramente que não haja desvio. Siga em frente. A homenagem ao Poeta Titio ALCY(QUE SEMPRE CHAMEI ALCYR), honra a todos os poetas aprendizes deste grande mestre.
    Me inspirei nêle para publicar um livro onde lhe dedico um poêma. Parabéns Senador pela iniciativa.
    Umabraço do Amiraldo.

  • Parabens ao Senador, meu ex professor da Estácio/Famap, pela inicativa. Ao nosso poeta Alcy Araújo que terá sua arte eternizada! E aos nossos poetas que revelam e doam este talento divino!

  • “Cordialidade” é uma expressão cultural cotidiana ativa e mutável nos bons homens. Quando reconhecemos o valor da arte geramos o reflexo mais bonito da própria.
    Felicidades ao Senador Randolfe Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *