Rebelião no Iapen

Enquanto quase todo mundo está de olho na tela acompanhando o jogo Flamengo x São Paulo, os detentos do Iapen – a pentenciária do Amapá – aproveitam para fazer uma rebelião.
O Bope já foi acionado.
Está havendo troca de tiros entre polícia e presos.
Vários presos conseguiram fugir.
Há feridos.

  • A mania do Brasil de querer ser diferente acaba em situações iguais a que aconteceram aí. Recluso é recluso, se está ali é porque algo fêz para perder a liberdade. Acho uma grande falta de bom senso visitas íntimas com presença de criança. Alguém tem que ser responsabilizado por isso. Estive em maio em Macapá e naquela oportunidade alguns presos fugiram do IAPEN fazendo buraco na base do muro, que presidio é esse que fazem buraco e a guarda não percebe? Vai ver estavam com o fone de ouvido ouvindo através do celular a Banda Calipso ou a Viviane Batidão, será?

  • Está na hora de construir outro presídio. Esse está ladeado de conjuntos habitacionais, bairros e invasões… Desativação do IAPEN deve ser discutida!

    • Promessa BERRADA por Camilo, prometeu tirar o IAPEN da zona oeste, prometeu criar a SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA. Estamos esperando……………… Dinheiro tem. Cadê gestão?

    • Resultado melhor seria a construção de um campo de concentração, com direito à câmara de gás. Garanto que a bandidagem seria reduzida rapidamente.

  • Para Suse
    Quem gosta de se vangloriar das desgraças, fazendo uma oposição burra e que tem telhado de vidro é canalha e cretino, além de levar “peia” nas eleições.

  • O q era para ser uma COLONIA PENAL, construida em 83, onde so seriam abrigados presos de regime semi aberto,fo se prolongando a entrada de tdos os regimes e nada do poder publico tomar a decisao de construir uma penitenciaria os problemas se avançaram onde na epoca n tinhamos nada e sim a austucia de um diretor chamdo LUIZ GONZAGA, depois dele vieram tantos e tantos e os problemas so aumentam, construindo pavilh~es epavilh~es mas cd a estrutura entre funcionarios, presos, materia belico tantos outros, sou agente penitenciario do ex territorio e dentro de 15 anos trabalhei la e nada vi mudar tdo continua a mesma coisa, o q vejo é sempre esse emaranhado de problemas e nenhuma providencia tomada, politicos, OAB, o proprio governador viu isso de perto antes de ser eleito, se n forem tomados providencias serios nada ira mudar pois o q se ve e q a população carceraria aumenta e nada e feito, essa penitenciaria q ai esta era para abrigar somente 80 presos na epoca q fora criada, pois nem regimento interno tinha era usado o da penitenciaria de araraguara para q pudessemos aplicar algumas penas aos presos qdo comentiam infração, hj n sei se ja tem regimento interno, os colegas q la estao sofrem com a falta de pessoas para trabalhar e se expoem em risco pois um preso tem q ter 2 agentes para escota-lo e isso n se ve,a sociedadetem q cobrar, dos politicos emergencias pois do jeito q esta n pode.
    O NOSSO ESTADO PAREE Q N EVOLUI MESMO.

  • Desmentindo os dois. A verdade. Foi só um tiroteio, uma coisa comum no sistema prisional, não houve tentativa de fuga nem rebelião, né?. Se troca de tiros é um fato pequeno diante de uma rebelião ou tentativa de fuga, justifica tudo. Exemplo: Se eu for assaltado e levarem só o dinheiro, o fato se torna menor? Entendido, estamos f……! Dizer que tentativa de fuga com troca de tiros é menos que rebelião? Parabéns, fiasco pra abrir o mês, justificar sem pensar. Tolice.

    • Ahhh o buraco no muro foi fuga! Governador, se misturar cores amarelo com vermelho resulta na cor laranja. O problema é que muito vermelho deixa a cor laranja escura, quase em putrefação no caso da fruto. #ficadica

  • O dia de visitas no IAPEN virou o “Domingo no Parque”

    Muitas mulheres, mães, esposas, namoradas e até prostitutas, junto com uma massa de crianças (até bebês) vêm ao Domingo passar o dia com seus pais/irmãos/filhos/amantes no IAPEN.
    o “dia de visitas” virou um programa de domingo (perigoso) para dezenas de pessoas. Aqui eles fazem almoço, vêem TV, fazem sexo, bebem (ácool mesmo!) e as crianças brincam na área do pavilhão.

    Quando a administração do IAPEN, a SEJUSP, o governo estadual percebará o risco às estas crianças, e o dano na mente desses menores que entram nesse covil de animais? Crianças de colo convivendo com poças de sangue e tiroteios, com armas de fogo e cadáveres. Que mentes estão sendo forjadas pelo sistema penal amapaense? Que geração perturbada será parida por este doentio sistema?

    • “fazem sexo” para gerar outros marginais. Essas pessoas deveriam ser punidas ou pribida a visita íntima nas cadeias. Ninguém nasce bandido, mas gerado em certas circuntâncias e criado em determinados ambientes, o filho já vem com alvará de funcionamento.

    • JBreno, o IAPEN é uma favela cercada por uma floresta. Administrada por políticos e esquecida pela sociedade. ARMA DE FOGO É O DE MENOS POR AQUI….

  • Há essa hora tem jornais, blogs e locutores de rádio tendo um orgasmo, mal podem esperar para amanhecer o dia e começar a fanfarrice, podem esperar.

    • Quem gosta de sigilo é bandido, governo tem mais é que ser claro e expor suas mazelas pra poder consertá-las.

  • desculpe, esta no sitio do amigo correa neto, precisamente na caixinha do Charles Chelala

    JHON diz:
    02/10/2011 às 20:01

    enquanto isso…….
    Outro fato que aconteçe na surdina é uma das empresas ligadas ao prefeito ”chibante” antonio nogueira do município de Santana receber “salvo conduto” para atuar na compra de emergência realizada a poucos dias na secretaria de saúde do estado, isso mesmo, depois da CPL daquele orgão receber “ORDEM DE CIMA, BEM DE CIMA” a empresa DENTAL NORTE LTDA, de propriedade do sr. ronaibe mesquita, que também é proprietário da empresa R C MESQUITA, conforme acordão do N* 045/2011 do TCU, portanto inidônea, participou e “ganhou” a maioria dos lotes arrematados na recente compra emergencial da SESA/AP para produtos de saúde (CORRELATOS)
    Detalhe: a empresa deixou de apresentar documentos pertinentes ao termo de referencia que regem o processo licitatório, mesmo depois de questionada a comissão de licitação da SESA/AP resolveu manter a empresa que descumpriu o item 16.3 letra C do edital, não apresentou o certificado da vigilância sanitária estadual do fabricante para seus produtos, cotados na referida licitação.
    O caso já esta sendo informado ao ministério publico federal, é mole.
    No acordão do TCU 045/2011, ficou constatada a combinação de preços entre a empresa Dental Norte Ltda, R C Mesquita de propriedade do mesmo empresário ronaibe mesquita, bem como a empresa M J O Guedes de propriedade da esposa do empresário, Magilda Guedes.
    Fica aqui a seguinte pergunta, e a bendita transparência governador Camilo?
    Responder

    • Meu filho!?
      Você acreditava mesmo na promessa de transparência do PSB 40?
      Essa turma pensa assim: aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da lei.
      Arrotam honestidade mundo afora, isso todo mundo sabe, hipócritas.
      Infelizmente entre a teoria e a prática …

    • sei lá. Vai ver que o gato comeu mesmo no caminho.
      Brincadeira.
      Vou ver se chegou. Muitas vezes os comentários demoram a chegar.

  • O governador acabou de publicar o seguinte pelo Twitter:

    @Camilo40: Não está havendo e nem houve rebelião no IAPEN. Diretor do presídio esclareceu que se tratou de tentativa de fuga que foi rechaçada pela PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *