Reforma política

Nesta segunda-feira, 20, o auditório da Universidade Estadual do Amapá – UEAP receberá estudantes, sindicalistas, professores, agentes políticos e demais interessados para o I Debate Sobre a Reforma Política organizado por entidades sindicais, partidos políticos, organizações estudantis e os mandatos do vereador Clecio Luís (PSOL-AP) e do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). O principal objetivo é tornar público o debate sobre o tema, evitando que permaneça circunscrito aos gabinetes de Brasília.
A ação vai envolver a sociedade civil, os partidos politicos e os movimentos sociais, reforçando a intenção da Frente Parlamentar  por uma Reforma Política com Participação Popular, coordenada pelo senador Randolfe Rodrigues no Congresso Nacional. Serão debatidos temas como financiamento público de campanhas, sistema eleitoral, cláusula de barreira, imunidade parlamentar e obrigatoriedade do voto, entre outros. Para compor a mesa foram convidados o senador Randolfe; a professora Marinalva Oliveira, da coordenação nacional da CSP Conlutas e Márlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE.
O evento começa às 19h.

(Márcia Corrêa, da Assessoria do senador Randolfe Rodrigues)

  • Estão de parabéns os organizadores de tal evento. O caminho para a politização começa com encontros que ampliam o debate voltado ao cidadão que é quem tem o poder de eleger.
    Hoje, um dia apos o evento, gostaria de ter conhecimento sobre o grau de participação da comunidade nesse evento tão importante.

  • Um debate necessário e esclarecedor para entender o projeto de reforma política/partidária que tramita no congresso nacional.Tal reforma tem os seus limites nos diversos interesses de partidos e lobbyes que disputam poder em Brasília. A reforma política é urgente para corrigir distorções e práticas abusivas na política brasileira. A iniciativa do senador Randolfe é um ponto muito positivo para que tenhamos clareza da real reforma política que queremos e que o país necessita.

    De antemão, os servidores da Justiça agredecem o apoio do senador Randolfe às nossas lutas e reivindicações, bem como sua defesa da PEC-190( CHAMADA DE pEC DO JUDICIÁRIO). Sua presença, hoje, em nosso movimento grevista é um estímulo e um apoio importante para que não desistamos de lutar e nos insurgir contra pequenos ditadores e désposta pueris que acham que a construção do sonho socialista é destruir consquistas e direitos dos trabalhadores.

    SOCIALISTA POR FORA, PEQUENO DITADOR POR DENTRO! Sai de reto satanás!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *