Relação dos presos pela PF

Presos ontem pela Polícia Federal, na Operação Mãos Limpas, o governador Pedro paulo Dias e o presidente do TCE Júlio Miranda cumprem prisão temporária na superintendência da PF em Brasília. Os demais estão no presídio da Papuda e no presídio feminino.
Eis a relação completa:
Pedro Paulo Dias de Carvalho
José Júlio Miranda
Waldez Góes
Aldo Alves Ferreira
José do Espírito Santo Galvão Veras
José Adauto Santos Bittencourt
Alexandre Gomes de Albuquerque
Rui Santos Carvalho
Francisco Odilon Filho
José Orlando Menezes Ferreira
Josiel Fernandes da Silva
Rui Tork de Castro
Raimundo dos Santos Cardoso
Erick Sobrinho de Lucena
Laerte Silva
Marília Góes
Lívia Bruna de Melo
Karla Góes da Costa

  • AMADOS.UM AMIGO MEU FOI DEMITIDO DO PROGRAMA DE TV,PORQUE MOSTROU A FOTO DO PP SENDO PPRESO!FIQUEI MUITO CHOCADA ,PORQUE LEMBREI DAS HISTORIAS QUE ESTUDEI DA EPOCA DA DITADURA!

  • A livia que era secretaria direta do pedro paulo!! simplesmente me cortou de qualquer prestacao de serviço da sesa sem explicação alguma mesmo tando tudo regular!! agora ta ai a explicação!!

  • ENQUANTO ISSO,EUZINHA AQUI,AGUARDO A PRÓXIMA BOMBA QUE O APRESENTADOR “GBÊ” ANUNCIOU NO PROGRAMA DELE( BALANÇO GERAL)…SEGUNDO ELE,A MODA AGORA É PEDOFILIA,E TEM MUITOS POLITICOS ENVOLVIDOS,DEPUTADOS,SECRETÁRIOS E INCLUSIVE 2 PREFEITOS(DE 2 MUNICÍPIOS DO NORTE DO ESTADO)!ERA SÓ O QUE FALTAVA!!!

  • Em matéria publicada nol G1, há a citação dos nomes do Benedito Dias e Elpídio Dias. Os nomes, porém não constam nesta relação. Eles foram presos? Ou o quê?

  • oq tá bom vai continau vcs podem ter certeza tenha a plena certeza q isso vai ter um final feliz !!! e vai cala a boca de muita gente zinha áii !!!!!

  • O povo e parece mulher de malandro minha gente para gostar de sofrer isso se chama falta de vergonha na cara mesmo sabe de pessoas que ainda se atrevem a votar em pessoas desse tipo na politica que nao tem respeito nenhum pelo povo se tivessem respeito ao proximo concerteza nao estariam presos na policia federal.

  • Ao ler noticiário do Amapá, corri pro google e te achei, mana Néa.Beijos.

    Uma pena ler Amapá com mudança de figuras num velho reisado. E como diria o Ibrahin Sued, “os cães ladram e a caravana passa.” O Amapá é mais forte que esses calhordas. Amo o Amapá, amo o povo do Amapá que me recebeu com tanto carinho quando aí trabalhei. Jamais os esquecerei.

    Néa, um abraço muito carinhoso em todos os seus chegados, viu mana.

  • e muito facil agora todo mundo fala, mas quem fala e pq nao esta comendo o bolo, quem deveria se preço na realidade são os eleitores que nessa hora de eleição so vota se ganhar algo , e por isso que tem roubo para garantir a compra dos votos , queria saber os nomes das 87 pessoas chamadas pela PF, parabens Alcinea pelo seu blog

  • depois da manifestação de ontem gente, se o pedro paulo voltasse hoje seria ovacionado por mais de dez mil pessoas no aeroporto. pelo menos estive lá na manifestação e me surpreendi pois por volda das cinco da tarde a fortaleza estava tomada pelo povo. Já a primeira dama é candidata certa nas próximas pois o povo gritava o nome dela sem parar. tô achando que o tiro saiu pela culátra.

    • Cada povo tem o governo que merece. Aguns anos atrás eu ficava comovido com as pessoas sofrendo nas filas dos hospitais e alunos tomando suco com bolacha nas escolas, mas agora não fico mais, pois são eles próprios que escolhem essa vida, votando nas pessoas erradas. bem feito pra eles.

    • Mira, bem.
      De fato: a primeira dama é candidata certa nas próximas eleições…
      porque nessas ela não vara não…

    • Quando voltarem, serão ‘ovacionados’ sim. Até já comprei 1 dúzia de ovos (12, eu disse).
      Espero que até lá já estejam podres…

    • sera que quem estava la nao são os que tem cargo no governo. porque um servidor de Bem não se daria ao trabalho de participar de um ato burro deste. Se o PP virar governador nas eleições e a primeira dama se eleger nas proximas, eu pego minha cachorra e vou embora para *&%$#@, porque ai o amapa perderia o ultimo pingo de vergonha que resta.

  • Que coisa hein…. temos que usar a racionalidade… nosso estado com um pip menor que a cidade de barueri com 85.000 habitantes, sinceramente.. não é capaz de produzir tantos ricos, conheço gente que virou testa de ferro de poderosos, funcionários públicos com salários de 2.000,00 ostentaresm carrões, casarões, ora!! quem é inteligente sabe o preço de consquistar dinheiro nesse estado, salve algumas boas carreiras no serviço publico, nosso modelo empresarial não é vistoso em lucros, poucos empresários podem se dizer bem sucedido, ou a PF vinha e acabava com tudo ou o estado ia quebrar mesmo, não temos orçamento pra manter esquemas milionários desse tipo.. e só um cego não enxerga que com trabalho honesto muitos desses novos ricos de macapá não chegariam onde estão.. isso é muito lógico!

  • Querida Alcinea, bom dia!
    Gostaria muito de saber, porque em uma das reportagens sobre a operação “mãos limpas” no “Estadão” consta na lista dos envolvidos, o nome do Dep. Dalto Martins? E qual a possibilidade de mostrar “as caras” de todas as “figuras” que foram presas e enviadas para Brasília?
    Obrigada!

  • Leio hoje no Jdia que o “capi” já fazia a mesma coisa.
    Não sou amapaense, muito menos paraense, vim para o Amapá a mando dos nomeados do Lula em 2003 para trabalhar na Embrapa.
    Três anos e meio depois, fui demitido por denegrir a imagem de colegas “amigos do Waldêz” e ex-secretário do “capi” e da instituição.

    Gostaria de perguntar onde foi para o minguado recurso do projeto que aprovei na Embrapa, para caracterizar banco de germoplasma de açaí, e nunca foi liberado por um primo do Waldêz que exercia chefia por lá? Porque na SFA-AP, ficamos sem veículos e não temos recursos para consertos mínimos nos mesmos, enquanto existe um contrato com dispensa de licitação no valor de R$ 550.000,00 com a Moselli veículos?
    Na SFA-AP fui indiciado em comissão de sindicância por imprimir 18 páginas de um artigo científico, relacionado ao trabalho que executo. Esta é moral do Lula, tudo é ético desde que esteja do lado delo, inclusive roubar recursos públicos em um estado tão carente como é o Amapá

  • É uma pena que a maioria das opiniões aqui sejam tendenciosas e nitidamente voltadas, cada uma a defender seus grupos políticos. Alcinea, ainda bem que contamos com sua capacidade de redigir, de opinar, isso tudo sem deixar transparecer sua liberdade pessoal de escolha e seu lado político. Parabéns Alcinea. Quanto aos demais, sejam mais éticos na opinião.
    Esse grupo aí PP e PDT realmente estava acabando com uma das principais áreas de nosso estado (leia-se educação). Essas pessoas precisam pagar. Ainda bem que me sinto à vontade para transitar nas diferentes alas políticas de nosso estado e ter a capacidade de avaliar que ninguém escapa… ou tem alguem achando que se o grupo Capi retornasse ao poder eles também não presisariam encontrar meios de retornar com todo o investimento que foi feito na campanha etc??? Ou este grupo do Lucas, que agora é o político mais probo, limpo e fantástico que temos no Amapá. Acho que chegou a hora deste homem ganhar alguma coisa, pra fazer igual o LULA, que todos achavam lindo e maravilhoso e se mostrou o maior ladrão, mentiroso, cínico e sem vergonha que o mundo já viu. Sabe família CAPI40, Jorge45, precisamos dar uma chance ao Lucas de ganhar… que é pra todo mundo ver que ninguém é perfeito. Não adianta. Enquanto estivermos defendendo opinião com a caneta de um lado e a bandeira política de outro seremos tendenciosos demais.
    Fora PP e PDT.
    Fora bandidos.

    Injustiça??? De quem???

    Valeu Alcinea…
    Você nos inspira a apredendermos a escrever com isenção.

    PS. Só me desculpem mencionar o Lucas… Mas é que tá chegando ao limite da paciência ver este grupo dele se achar os mais limpos e honestos do mundo…

  • ate que enfim…tava tudo muito solto aqui em macapá…a chamada harmonia dos poderes….em que todos “usufluem” e ninguem fiscaliza ninguem…

  • Quando sairem da prisão e retornarem à Macapá, estarão todos bem “papudinhos”. E podem esperar que virão com muito “papo” pra cima da população. O mais triste é que ao invés de permanecerem presos, alguns deles ainda deverão ser eleitos. Vamos acompanhar!!!

  • Analisem bem… a turma pró Waldez e PP acusam Sarney e cia de perseguição, até pouquinho tempo atrás eles eram da mesma panelinha. Essas acusações não surgiriam do nada, algo rolou entre eles, e foi uma crise bem séria, Sarney não perdoa. Toda vez que o “do bigode” vem a Macapá, explode uma bomba por aki. Coincidentemente ele esteve por aki essa semana. Pensemos.

  • Confirma se é verdade que foi apreendido R$250.000,00 na residencia de Edinho Duarte, acredito que vale a pena ser divulgado …

    • Não sei.
      Só sei que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, mas não sei se encontrou alguma coisa.

  • Em um belo dia o Amapá é presentiado como ponto de partida para o JN no Ar que beleza. Dentro de quinze dias de retorno ao Amapá o JN, novamente deslancha em uma boa matéria, o Amapá de Parabéns passam-se dois dias depois e vem esta bomba, que coisa, “será o beneditus”…..é interessante o que ocorre, pois ainda há pessoas aos quatro cantos que procuram dar como respostas sobre o ocorrido como “perseguição”, mas eu questiono perseguição de quem?? Como se persegue a si próprio, pois quem fez acontecer não foi o povo e sim eles próprios ou não? Como posso dizer que tá ocorrendo injustiças?! Mas que injustiças? Quem fez com que injustiças existisse? Ainda, foi uma trilogia que ocorreu, onde que imaginaríamos ver coisas do jeito que ocorreu uma salada com uma grande mistura de “jilós” desceu garganta abaixo pra uns com sabor amargo e para outros como um doce sabor. Digo não de vingança, mas de justiça. Pois, o fisco não dorme e ainda temos PF, BC e Abin e para os retardatários lembrem-se que ainda tem órgãos sérios quais prezam por uma boa conduta. É isso aí……cada mergulho é um flash. pense…..

  • São tantas cabeças rolando, enquanto vc aponta um dedo pra 1 tem 3 apontando pra vc.quem tem rabo preso se cuide,quem me garante que os que estão apontando os culpados, não é 1 deles . A justiça de Deus tarda mas não falha.Nossas escolas e hospitais pedem socorro……

  • Estão dizendo que você não se refere ao decimo setimo preso, porque trata-se do filho do Jaime Nunes ( Cristiano Nunes), Porque isso? caso isso for mentira, por favor fassa um esclarecimento, uma vez que, adoro seu blog. Um beijo!!!

    • É um absurdo colocar o nome do Jaime Nunes e do filho deele no meio dessa patifaria. Todos sabem que ele sequer foi “conduzido coercitivamente”. Isso tem a clara intenção de atingir a candidatura de quem está na frente. É mais uma farsa dos desesperados.

  • Diante dos fatos e provas existentes não tem como não pensar e agir e forma diferente, e também como não dá para dizer que eles são inocentes dessa sacanagem e fizeram.
    São todos culpados seja por ação mas também por omissão. Desviar 300 milhões de uma verba destina a merenda escolar de crianças que em alguns casos vão para a escola com a esperança de que terão pelo menos uma comida digna e que essa talvez seja a única do dia é uma sacanagem trementa. Enquanto isso eles andam de carro importados, nada justifica esse roubo, a enganação a palhaçada que fizeram com todos nós que trabalhamos e pagamos nossos impostos.
    E ainda aparecem na TV para dizer que não fizeram nada ou que fizeram a denúncia, isso é chamar o povo de burro. Claro que todos temos o direito de defesa, mas como já falei diante dos fatos e de td o que está acontecendo, não dá pra acreditar, e que na verdade nunca acreditei. O pior disso tudo é que ainda aparecem pessoas defendendo e que vão votar e por essas pessoas novamente no poder….Vamos mostrar toda a nossa indignação não votando em quem faz o povo de imbecil, e quem fez isso td tem q lembrar que seus filhos, e parentes também fazer parte do povo que ele está enganando. Nós temos o poder de mudar tudo isso.
    Abraço a todos em especial a Alcinéia Cavalcante que não conheço pessoalmente, mas admiro por ser uma mulher de coragem.

  • e isso mesmo kd as fotos das feras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkpor dinheiros

  • nossa… esse Erick Sobrinho Lucena é “TRI” … alguem pode me confirmar se ele é o mesmo que já foi preso na POROROCA e na SANGUESSUGA.. ????

  • Esse escandalo todo deveria retroceder 16 anos que não sobraria nenhum candidato que já teve mandato e nenhum ex-governador. Pois na década de 90 vi servirem suco com bolacha durante mese na escola que trabalhava e já existia verbas destinadas próprias para este fim. Que a justiça realmente seja feita.

  • Isso é a confirmação das tendências sujas de certos candidatos, concorrentes deste grupo. Não é a primeira vez que coisas desse tipo acontecem e denotam o desespero de alguns quando se vêem acuados pelo cenário e pelos números.Dizem por ai que o Pedro Paulo já havia alcançado o Lucas e o Jorge já estava superado nas pesquisas. E tem quem diga que está encomendada outras ações desse tipo e até coisa mais baixa (tipo pichação). Fiquem de Olho Amapaenses, esperem a Justiça se pronunciar no FINAL do processo e não caiam na onda propagandista que se seguirá, tentando reverter o cenário que para alguns estava já perdido. Muita atenção, Ninguém deve ser julgado culpado, até que seja provado o contrario.

  • Art. 236, § 1º
    Os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito; da mesma garantia gozarão os candidatos desde 15 (QUINZE) dias antes da eleição.São 15 dias, e não 30 dias.

  • Incrivel neh…
    Este time ta poderoso.. Anda até de ferrari… Macapá ta muito chic…

    Será que uma dia o Capi teve uma dessa??? rsrsrs…

    Vc ta perdendo Capi!!!…. rsrsrs

    • O Capi teve, e muito mais, pena que não havia fiscalização, o TCE, o MPE e a Assembléia eram os mesmos de hoje …
      Sei disso porque sou, ou melhor, fui daquele tempo..
      Conselho, estudem e passem em um bom concurso público, de preferência federa, para evitar certos constrangimentos com essa corja que durante os anos só muda de Nome , e de Partido, mas não de interesses!

  • Ei Jonas Diego te toca. Tu chama isso de perseguição. E qual é o papel da polícia não é perseguir bandido?
    Tu achas que uma quadrilha do porte dessa que foi temporariamente e parcialmente desbaratada, porque outros ainda estão soltos, que desvia recurso da saúde e da educação não tem que ser perseguida?
    Se eu tivesse poder nesse país, eu mandava soltar todos aqueles pobres coitados que estão no IAPEN e pra lá eu mandava toda essa corja que fica instalado ali pela FAB, GENERAL RONDON, sacaste?

  • Chama-se perseguição o nome do acontecido, visto que operação que está a mais de um ano em andamento é decretado prisão dos candidatos próximo a eleição, que nem presos poderiam ser 30 dias antes da eleição, conforme lei eleitoral, salvo em alguns excepcionais casos, que no caso em questão não se aplica. Não sou contra a injustiça, mas a favor da justiça, caso seja comprovado a participação que os mesmos paguem pelo que fizeram, mas acreditar na imparcialidade da operação é mesmo de acreditar nas leis de eugenia, discriminação, leis do Hitler para segregar o povo alemão,… Afronta ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! Ainda mais, encontra-se na fase de investigatória, não na sentença condenatória, fácil lixar publicamente aqueles que estão presos, que ao menos ainda não tiveram o direito de defender das acusações imputadas. Senhores e Senhoras leitores desse blog da Jornalista Alcineia Cavalcante, devem pesar que no jogo político as perseguições acontecem, devido o poder congregar o interesses de diversos grupos de atuação que não se preocupam em fazer trabalho, mas em denegrir a imagem dos adversários que possuem grande aceitação do povo amapaense. Desse Cidadão Amapaense, abraços a Grande Jornalista Alcinéia Cavalcante.

    • Desculpe meu caro jonas mas não concordo com vc. que bom para o eleitor que a operação ocorreu antes das eleições, pois caso contrário correriamos o risco de eleger uma “quadrilha”. e pense bem o STJ não altorizar prisões graciosas. só faltou vc dizer que acredita em papai noel!

    • Não aceito observações que tentem pregar inocência e muito menos oportunismo. Estamos vivendo o caos de Macapá, pois nesta cidade não se respeita autoridade, mesmo quando merecem, não se respeita leis de trânsito e muito menos o dinheiro público. A PF não executou prisão de ninguém, apenas está tirando um retrato do funcioamento de um super esquema de corrupção que já estava se perpetuando, quem trabalha para o governo sabe que essas coisas estavam acontecendo e nos sentíamos desarmados e desamparados, felizmente, acho que foi um pouco tarde, a operação foi deflagrada e podemos tratar abertamente sobre o ocorrido!

    • Sr. Jonas;
      Perdoe-me, mas isso um dia iria acontecer. Várias cabeças pensantes do ex-governador veem do tempo do Barcellos. Naquele tempo tudo era possível. Hoje, a Lei de Responsabilidade Fiscal, por exemplo, é um freio as atitudes corruptivas. PF e CGU meu rei, não livra a cara de ninguém. O Arruda que era um político de renome nacional dançou, imagine um provinciano como o Waldez. Criou cobra para ser engolhido, o FOFO bigodudo, quando não lhe servia mais disparou a arapuca que havia armado. Taí agora encarcerado enquanto o preferido do Homem caça votos nas palafitas de Macapá. Lamentvelmente, Waldez abandonou sua história de vida e convicções para seguir o canto da sereia do Fofo bigodudo. Triste fim para um sujeito que tinha tudo para ser o grande estadista do Amapá, ao invés disso, preferiu juntar-se aos porcos, agora tem que comer farelo.

    • É cada uma que a gente tem que ler!!!Prego, quem vai perseguir essa corja, não são eles q estão no poder?Quero mais é q eles paguem por todo o atraso que este Estado se encontra, inclusive esse teu pensamento irrisório é fruto dessa falta de discernimento…

    • Caro Jonas,
      Segundo o Art. 236, § 1º
      “Os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito; da mesma garantia gozarão os candidatos desde 15 (QUINZE) dias antes da eleição.” São 15 dias, e não 30 dias. E pare de tentar justificar o injustificável, capice?

    • Todos nós sabemos que são todos culpados. Esse é um Estado pequeno. Todo mundo sabe de tudo. Infelizmente esse é o nosso Amapá.
      Como no Brasil, só existem duas correntes: os que estão mamamdo e os que querem mamar. Vejam o Lula Paz e Amor. Demorou para assumir que até morderam a teta desta pobre vaca chamada Brasil. Que o digam os Valeriodutos. Aqui não é diferente. Quem sabe os milicos não dão um jeito nisso.

    • Concordo com você Jonas, por que esperaram tanto tempo, por que só agora? Alguém está sendo beneficiado com isso! Perseguição sim!!!!!

  • É, So ta faltando falar que o presidente da assembléia, JORGE AMANAJÁ, esta no rolo e mentiu quando falou que foi a assembléia que denunciou, MENTIRA, ele esta sendo investigado sim, e vai sobrar p ele também, abre o olhoooo povo!

    • Segundo a PF, “foram identificados desvios de recursos na Assembléia Legislativa”. Penso que isso está bem claro. Desvio…recursos….Isso não é dinheiro ??? E o Jorge, dando uma de joão sem braço, diz na TV que cada Deputado tem 30 mil para nomear assessores. Ora, 30mil x 24 deputados dá R$ 720.000,00 por mês. Se dobrarmos esse valor para a estrutura como ele se refere, teremos 1.440.000 por mês. Apelando, coloco mais 1 milhão para encargos e outras despesas. Forçando chega-se a uns 3.000.000,00 por mês. Para quem recebe quase 12 milhões por mês deve estar sobrando um dinheirinho por lá para ser devolvido no final do ano. Vamos esperar cair na conta do governo.

      • Legal! Mas os gastos da Assembleia é só com pagamento de pessoal e encargos? Claro que não! Continue e verás que o repasse pra AL nao é essa cocacola toda.

        • 12 milhões não é muito para um único órgão pagar suas despesas mensais? Ou o seu padrão é muito alto, como daqueles que possuem 6 carros de luxo na garagem, ou você não tem a menor noção de valor.

        • Então diga o que mais falta. Já coloquei a estrutura de cargos da presidência, os assessores, que a TV amapá disse que são em número maior que todos os cargos comissionados do Município de Santana, coloquei mais 1 milhão para outras despesas. Estão sobrando 9 milhões. Me diga: que despesa é paga com esses 9 milhões que sobram, já que você diz que o dinheiro que vai pra lá não é essa coca cola toda ? Explique você o u a Jéssika como se gasta porque todos querem saber. Eu poderia não perguntar isso mas o Portal da Transparência ainda não foi feito. Acho que o dinheiro ainda não deu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *