Remédios vencidos e vacinas estragadas

Do sítio do Ministério Público Estadual:

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Oiapoque, realizou nesta quinta-feira, 09, inspeção em três postos de saúde daquele município. A vistoria teve por objetivo averiguar o correto armazenamento de medicamentos.

Segundo o promotor de Justiça Laércio Nunes Mendes, titular da 2ª Promotoria de Oiapoque, a inspeção teve início após diversas denúncias de moradores do município acerca de irregularidades no armazenamento dos medicamentos. “Foram constatados a existência de diversos medicamentos fora do prazo de validade e, aproximadamente, 2.000 vacinas que, apesar de estarem dentro do prazo de validade, estavam todas estragadas”, informou o promotor. (Leia mais)

  • Bom Dia,
    Essa situação não ocorre somente em Oiapoque, no mês passado na UBS do Perpétuo Socorro, houve um problema na rede elétrica que afetou a geladeira onde continha as vacinas que também estragaram. Isso se falar nos demais problemas que aquele posto de saúde possui… Precisa ser observado de perto.

  • Caraca, Oiapoque não tem gestão municipal? Tá por conta, tem que levar ferro mesmo! Pra melhorar tem mais dinheiro jogado fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *