Retrato em preto-e-branco

Sabe quem são e por onde andam os que aparecem nesta foto?
Uma dica: A foto é no Palácio do Setentrião no início dos anos 80. Essa equipe assessorava o governador Anníbal Barcellos em seu primeiro governo.

  • A segunda da esquerda para a direita é Alzira Neusa, minha amada mãezinha que já não está entre nós presente. Fiquei muito feliz de ver a foto e vê-la num dos períodos mais felizes de sua vida. Abraços

  • Da direita para a esquerda está a minha mãe Nay linda. Confesso que atualmente ainda está mais radiante e juvenil do que neste período, com um visual totalmente renovado, com seus cabelos loiros sempre elegante, desfilando em seu sedan Siena passeando em todos os pagodes e casas de shows mais badaladas de Belém. Atualmente está viúva já há 5anos do sr. Pedro de Castro Ewerton e até a presente data solteira.
    Caso alguém queira retomar o contato para relembrar os velhos tempos seu cel. (91)9122-7690 ou 3268-5955!

  • Muito legal divulgar a foto…da direita p esquerda: a 2ª é a Maria do Carmo, trabalha hj na receita federal (minha mãe)rsrs; a 5ª, Nazaré (Nay),mora atualmente em Belém (avó do meu filho)… Lindas as duas!!!; 7º, Hélio Penafort..

  • Ué, cadê o Diogenes e o Estoesse (fiéis escudeiros do comandante?). Ambos moravam na Vila do IPASE, no final do Jacareacanga, final dos anos 1970, início dos anos 1980. Diógenes Elesbão da Silva (ou ‘Diornes’ como pronuciávamos) chegou ao Amapá, segundo ele próprio contava, com o general Luís Mendes da Silva, em 1964, primeiro caudatário golpista da quartelad de 31 de março a governar o Amapá. Seu DIDI nos deixou há cerca de três, quatro anos um pouco depois de sua esposa, Dona Maria Silva,da família tradicional. Esteve no Setentrião de Luís Mendes a Nova da Costa. Tempos de TFA ou GTFA. Saudades de outros vizinhos ilustres como Artur Nery Marinho, Estácio Vidal Picanço, Hélio Pannafort)destacados na no meio intelectual local e frequentadores assíduos do centro do poder político. Fotografia,… memória,…, História! Parabéns Alcinéa, vc e Alcilene nos abastecem com imagens e informações riquíssimas para nosso arcabouço de conhecimentos sobre o Amapá.

  • Gostei da foto, oportunidade de lembrar dos amigos, gostaria de saber, quem puder me dá notícias, por onde andam as amigas Cléia, Maria do Carmo e Alzira Neusa. Os amigos Hélio e Cordeiro Gomes, que já se foram, deixaram muitas saudades. Beijos.

    • A segunda da esquerda para direita eu conheço muito bem, pois se trata da minha linda mamãe Alzira Neusa, que há quase 5 anos foi pro andar de cima. Fico emocionado de ver aí essa lembrança dos tempos do Palácio, um lugar que ela sempre lembrava como foi feliz durante seus anos de servidora.
      Abraços

  • ANITINHA,ALZIRA,SÔNIA AMARAL,CORDEIRO GOMES,HÉLIO PENAFORT,VERA,TENENTE PEREIRA.Sei que o Hélio e o Cordeiro já estão no andar de cima fazendo crõnicas e poesias para os anjos.

  • Oi Alcinéa, segundo os colegas Evaldy Motta e Cléo Araújo, pela ordem, da esquerda para a direita:
    3.Segura o Balde; 4.Hélio Pennafort; 5.Sônia Amaral; 7.Tenente Pereira e 8.Vera Costa.
    Abraços da turma da AGU/AP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *