Roseana Sarney quer calar blogueiros

O blogueiro censurado é John Cutrim. Para ler  seu blog clique aqui

Tá no Jornal Pequeno

“Roseana aciona blog na Justiça; postagens  são retiradas do ar

A justiça eleitoral determinou, na manhã deste sábado (21/08), que fosse retirada duas matérias postadas neste blog. A medida foi protocolada pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, encabeçada pela candidata ao governo do Estado Roseana Sarney (PMDB).

Os advogados de Roseana que ajuizaram a ação pediam que além da retirada dos dois posts, o blog e o site do Jornal Pequeno ficassem 24 horas do ar. O juiz que proferiu a decisão determinou apenas a exclusão das matérias.

As postagens faziam críticas a candidata Roseana Sarney e as propostas e programas de seu programa, apresentados no horário eleitoral gratuito.

Sobre o caso, não vou emitir opinião sobre a decisão da Justiça, a qual, provocada, acho que agiu dentro do que preconiza a Lei Eleitoral.

Contudo, não podemos deixar de lamentar e repudiar a atitude contraditória da governadora Roseana Sarney. Nestas eleições ela se apresenta com a faceta de uma candidata totalmente diferente das outras eleições e adota uma nova linha ‘paz e amor’.

Diversos recados intimidatórios já haviam sido dados. Por várias vezes a peemedebista já havia ameaçado reagir com firmeza às críticas feitas por este blog. Nunca cheguei – confesso – a acreditar no que ela dizia.

Mas apesar de geralmente não cumprir com o que promete, dessa vez a promessa foi concretizada.

O que não imaginávamos, no entanto, era que a resposta da filha do senador José Sarney e irmão de Fernando Sarney (que censurou o jornal Estado de São Paulo) seria cerceando o direito a liberdade de expressão e informação.”

  • Eu vi os vídeos que incomodaram tanto a Roseana. E nem poderia ser diferente. A mudança de opinião do Lula chega a ser nojenta! Por pouco não arranca fora o braço da “companheira”. E os idiotas embaixo do palanque exultantes. Sábado passado foi a minha colação de grau em Gestão Ambiental. O patrono foi um político de Brasília. No seu discurso, ele disse que ficou lisonjeado com o convite, que nem acreditava que estava ali, que a situação é difícil por causa da imagem dos políticos. Ou seja, eles têm consciência do quento a classe é desacreditada, mas parece que não se esforçam nem um pouco para mudar essa realidade.

  • É MUITO TRISTE ALCINEIA! PARECE QUE AINDA VIVEMOS NA DIDATURA! INFELIZMENTE ELES TEM PODER! MAS ACREDITO NUMA SOCIEDADE LIVRE, DEMOCRATICA! ONDE TODOS POSSAM OPINAR E TER LIVRE ESCOLHA! ONDE OS MANDA-CHUVAS DO PODER NAO TENHAM MAIS VEZ!

  • Isso demonstra a culpa em cartório. Quem nada deve, nada teme. Vejam meu exemplo. Só corro de duas coisas: caba e chuva.

  • O Maranhão, cara Alcinéa, está pior do que pau de galinheiro. Experimente você dizer que é do Maranhão: o interlocutor primeiramente lhe fita com ar de espanto, seguido de um semblante de compaixão e finaliza com um soslaio sarcástico, misto de resignação e fatalidade. Tudo fruto de quase meio século de crimes, desmandos, omissões e visão curta. Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *