Sebrae-AP credencia consultores e instrutores

Profissionais interessados em se tornar consultores e instrutores do Sebrae já podem participar do Processo de Credenciamento que está aberto até 3 de fevereiro, às 18h. Esta seleção incluirá 15 áreas: recursos humanos e empreendedorismo, educação, serviços financeiros e contábeis, marketing e vendas, comércio exterior, planejamento empresarial, gestão da produção e qualidade, legislação aplicada às micro e pequenas empresas, sustentabilidade, inovação, desenvolvimento territorial, agronegócios, associativismo e cooperativismo, desenvolvimento setorial e políticas públicas.
Para integrar o cadastro da instituição, é necessário ser pessoa jurídica ou profissional autônomo. Os selecionados passarão a constar no banco de dados do Sebrae e poderão ser convocados para prestar serviços em qualquer tempo, se houver demanda. O credenciamento não obriga o Sebrae a efetuar a solicitação de serviços.
O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição, habilitação e certificação de capacidade técnica. O profissional que atua como instrutor capacita grupos em sala de aula. Já o consultor dá orientações sobre as necessidades do cliente, a identificação de problemas, as alternativas de solução, a forma de atendimento (individual ou coletivo), e também pode atuar no desenvolvimento e na implementação de projetos específicos.
Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, este é o quarto processo de credenciamento de consultor e instrutor realizado pelo Sebrae no Amapá, o profissional interessado em fazer parte desse banco pode se inscrever em até três áreas de conhecimento, sem limite de subáreas. “Atualmente temos 160 profissionais credenciados e neste processo, já temos 148 inscrições confirmadas”, disse o diretor Waldeir Ribeiro.

(Denyse Quintas, da assessoria de comunicação do Sebrae-AP)

  • gostaria de saber(caso vc possa ajudar) como é feita a prova pela qual passam os aprovados na primeira etapa para o credenciamento no sebrae para instrutores. Na area de atendiemento ao cliente, o que costuma cair na prova.vc tem algum modelo ou algo assim. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *