Seed divulga hoje relação de professores para renovação de contratos temporários

A secretária de Estado da Educação Miriam Correia disse agora há pouco ao blog que será divulgada no final da tarde de hoje a relação dos cerca de 700 professores que terão seus contratos administrativos renovados. Todos eles são do processo seletivo realizado em 2010 e comprovadamente estavam em sala de aula.
Eram mais de três mil contratos administrativos que foram reduzidos para 700, uma vez que a Seed remanejou para a sala de aula professores efetivos que estavam desviados de função atuando em outros setores, principalmente burocráticos.
Dentre os contratados administrativamente ano passado muitos só apareceram na escola uma vez para se apresentar, depois sumiram mas ficaram recebendo integralmente os salários. Outros, apadrinhados por políticos, nem passaram na frente de uma escola. Estes não terão os contratos renovados.
Também não serão renovados os contratos dos professores de informática ou responsáveis pelos laboratórios de informática das escolas. Para o lugar deles, a Seed está remanejando professores, de primeira a quarta séries,  do quadro efetivo, que fizeram treinamento no Núcleo Tecnológico Educacional.

  • Gostaria de saber de todos os que fazem parte desta educação tão desejada, e que não há soluções para resolver os problemas educacionais com esses professores do contrato administrativo, que anos e anos vêm sofrendo perante os maiorais. Porém, estou ansioso e preocupado é com quem fez o concurso de 2005, e até agora nenhuma solução para os mesmos. Sou um desses sofredor que vive lutando pelos meus direitos.Evandro Silva

  • Ano passado eu não conserguir entrar no contrato, este ano também não, dizem que o governador que lançar um edital, mais esse edital só reguarda os professores do ano passado, Isso não veem acontecendo muitos professores estão entrando por baixo do pano.
    O k vc m diz disso, sera que é verdade?

  • EU QUERO SABER SENHOR GOVERNADOR A LEI VALE OU NÃO VALE PARA TODOS, PRIMEIRO A SEED INFORMOU QUE TODOS OS TECNÓLOGS FICARAM DE FORA, POIS HAVIA UMA LISTA DE PROFESSORES QUE FIZERAM UM CURSO DE EXTENSÃO NA ÁREA DE INFORMÁTICA, PORÉM JÁ FIQUEII SABENDO QUE TEM TECNÓLOGOS TRABALHANDO NO CARGO DE TECNÓLOGOS,
    QUE PALHAÇADA É ESSA, OU ENTRAM TODOS OS TECNÓLOGOS QUE ESTAVAM TRABALHANDO REALMENTE, OU A LEI QUE NOS RESGUARDA NÃO VALE NADA, E AÍ!!!!!!

  • É meu ja começo a dar pau nos pcs da escola em que eu trabalhava ontem me ligaram, ai eu disse chama o NTE kkkkkkkkkkk
    quero ver os caras la darem conta, ops melhor chama a aline pow q ela q é a porta voz d la deve resolver tudo kkkkkkkk, é brincadeira em hahaha. Esses professores d la tem ate medo d apertar no botão q liga o pc, acham q pode explodir hahahah aversão a tecnologia, vai voltar a funcionar a maquina de datilografia hahahahah. Vergonha desse Estado mediocre.

    • Olá Marcos agradeço suas inforamações, mas você deve contextualizar sua fala sem ironias… Isto é antiético e antiprofissional… e acredito que vc seja um profissional…, ou estou enganada??? No entanto, não levarei em consideração os tons irônicos que vc usou para mencionar o meu nome e tentarei considerar os aspectos importantes de sua abordagem irônica e sem sentido… O que tem de importante em suas palavras: a escola X (que vc não citou o nome) está com problemas nos equipamentos… se vc tiver interesse em contribui com a mesma, solicito que vc diga qual é a Escola ou entre em contato com a mesma para que ela oficialize os problemas que está enfrentando para o NTE Marco Zero… No mais, esclareço que eu não sou PORTA-VOZ de ninguém e nem de nada, mas como sou profissional e domino as ações do meu trabalho sei posso contribuir dando feedbacks às solicitações. Obrigada pelas informações e SUCESSO!!!

  • Não são somente os tecnologos que estão fora desta lista,, simplesmente os pedagogos não são importantes também na escola, pois apenas alguns foram contratados e outras escolas ficaram sem seus profissionais, quero saber no caso quem vai revisar cadernetas, fazer levantamento de carga horaria, fazer os horarios dos professores, atender os pais e alunos. Será que os diretores vão dar conta de trabalha na direção da escola e na corordenação pedagogica ou seram colocados os professores de 1 a 4 serie para atua na coordenação.

  • Eu quero ver o que os professores de 1ª a 4ª vão fazer quando os computadores dos laboratórios começarem a dar problemas a rede não funcionar.Vão tercerizar a manutenção????? Qual empresa vai ser contratada para dar manutenção??? Opções que geralmente ocorrem nas gestãoes públicas. 1)A do primo 2)A do Cunhado 3)A dos Amigo etc… E se realmente todos os professores vão estar em saula de aula.

  • só quero saber quando vai sair o concurso da educação para acabar com essa palhaçada de contrato ,onde muitos professores não estão preparados para ministrarem aulas. falou!!

  • Uma coisa eu não entendo,no final do ano passado o MP impediu o lançamento de edital para concurso de professores,pois existiam algumas barreiras.Ele não deveria interferir na palhaçada que foi essa lista,contendo vários erros?Ou será que só interfere quando existem interesses políticos?Tudo aqui no Amapá é assim mesmo?Eu considero o processo seletivo de 2010 muito mais transparente do que essa lista (selecionada a dedo).Lembrando que pessoas merecem estar na lista,mas muitas outras não.

  • Lia disse:
    Para Profº Aline responder!!
    Sou graduada em Informática Educativa (SEAMA), Curso Programa Especial de Formação Pedagógica com habilitação em DOCÊNCIA NAS DISCIPLINA DA ÁREA DE INFORMÁTICA com carga horária de 3.860 h/a (IESAP), pós graduada em Magistério Superior e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBPEX),falta algo mais para que eu possa atuar como professora nas LIED’s, TIC’s, Tv Escola, Centro Profissionalizante, etc. A minha formação permite?

  • Pessoal, eu não lembro quem, mas alguém falou que já foi protocolado um documento no MP… Alguém já tem informações sobre o andamento deste documento??? Alguém tem que acompanhar isto de perto… Enquanto isto podemos discutir PESSOALMENTE sobre o papel de cada um para que ninguém interfira na ação do outro e sim que todos colaborem entre si com seus conhecimentos e habilidades para a qual estudaram… Estou certa???

  • Alcineia gostaria que voce se informace se vai haver uma outra lista de contratos para professores, para atender as carências em alguns casos em escolas do interior que ainda faltam professor de algumas disciplinas e que nao começaram as aulas por esse motivo.

  • Infelizmente as contratações irão depender do peso político.A melhor forma de provar isso foi a falta de transparência na seleção das pessoas da lista.Falam que foi de acordo com a necessidade e aqueles que realmente trabalharam em 2010,isso todos nós sabemos que é mentira,pois muitos que nem deram aula foram selecionados.Pessoas de contrato que foram para outras cidades como Bailique (não sei se é assim que escreve) agora vão conseguir vagas em santana e macapá e aqueles que já davam aula nesse locais não saíram da lista.Me pergunto,como Bailique irá ficar ? Outro fator que precisamos lembrar é que se desde 2005 o professor que passou no concurso e não dá aula,alguém acha que ele volta?TENTARAM tampar o um buraco,mas abriram outro.Mais atenção no que faz secretária.

  • Sou graduada em Informática Educativa (SEAMA), Curso Programa Especial de Formação Pedagógica com habilitação em DOCÊNCIA NAS DISCIPLINA DA ÁREA DE INFORMÁTICA com carga horária de 3.860 h/a (IESAP), pós graduada em Magistério Superior e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBPEX),falta algo mais para que eu possa atuar como professora nas LIED’s, TIC’s, Tv Escola, Centro Profissionalizante, etc. A minha formação permite?

    • Oi Lia, vc tem perfil sim para atuar em qualquer ambiente TIC… Agora é batalhar por um Concurso Público… Eu penso que CA é um paliativo, mas vcs devem buscar mesmo um concurso público e redimensionar a Lei que os ampara como tecnólogos… Vc há de convir que quem deve estar lotado em LIED tem que ter conhecimento didático-pedagógico e o tecnólogo não recebeu formação específica para isso… Neste impasse todo – quanto ao papel do tecnólogo e do professor que coordena e planeja ações dentro e para o LIED – a minha preocupação recai sobre a dimensão pedagógica de todo o Programa que o MEC investe desde 1997, por isso minha preocupação quanto ao Art. 3º da Lei 1040/2006. O papel do tecnólogo seria para atuar dentro do espaço escolar e não especificamente só no LIED…, daí a confusão realmente acontece…

      • prof. vc tem toda a razão desse mundo…o LIED para nós tecnólogos é somente mais uma estençao da escola que podemos também atuar..claro!! atravez de projetos que auxiliem os docentes e facilite a aprendizagem dos Dicentes…ano passado tive minha primeira experiência em uma escola pelo CA, lá eu desenvolvi algumas de minhas idéias, organizei a TV escola, LIED e também algumas tarefas feitas pela supervisão…há!! sobre o MP, o promotor já assinou porem não teve como enviar pois o MP está passando por uma auditoria.. estamos aguardando resposta…um grande abraço

  • A secretária de Educação fala em remanejar professores de primeira e quarta séries para os Lieds dizendo que foram capacitados e tudo mais. Sou capacitada porque minha formação é tecnóloga em informatica EDUCATIVA e não apenas porque passei uma semana fazendo um curso basico no NTE para aprender trabalhar com o Linux, pois se fosse por isso tambem estaria capacitada pois tambem o tenho. Além disso, nossa Secretária tanto fala em desvio de função, mas o que ela quer fazer tirando os tecnologos capacitados dos Lieds para colocar tais professores não é desvio de função? Existe uma lei Estadual (Lei Estadual nº 1040, de 07de agosto de 2006, publicada no Diário Oficial do Estado do Amapá, nº 3822 de 07 de agosto de 2006) que garante todos os Tecnólogos em Informática Educativa assumirem o Lied, Lei esta respeitada pelo Ministério Público o qual nos garantiu no processo seletivo de 2010.

    • Olá Elaine, vc fez o curso INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL – 40h no NTE??? Se vc o fez em 1 semana vc não o concluiu pq nós trabalhamos este curso em 2 semanas… Ressalto que o TECNÓLOGO EM INFORMÁTIUCA EDUCATIVA tem uma função bem específica para trabalhar em uma escola, mas não são professores, são tecnólogos… Para atuar nos ambientes tecnológicos como coordenadores dos ambientes TIC tem sim que ser um professor, pois este tem conhecimento pedagógico para encaminar as atividades. Ocorre que a Lei que ampara os tecnólogos saiu com equívocos que devem ser corrigidos sim. As ações desenvolvidas nos LIEDs são ações pedagógicas… o tecnólogo teria o papel de dar suporte tecnológico para as escolas e não ser lotado em um ambiente específico, podendo atuar dentro de sua área – desenvolvendo banco de dados para as secretarias, por exemplo…
      RESUMINDO: o professor com o conhecimento pedagógico que possui (pois sua formação permite isso) atuaria com os demais professores da Escola coordenando as atividades destes considerando as possibilidades pedagógicas dos recursos tecnológicos e midiáticos e o tecnólogo com conhecimento tecnológico teria o papel de contribuir dentro do espaço escolar: secretaria, direção, serviço técnico etc, no sentido fortalecer os processos burocráticos e não pedagógicos. Este conflito de funções só está existindo pq a Lei dos tecnólogos está equivocada pq as funções de cada um é muito bem definida.
      Espero ter contribuido com vcs! Abçs,

      • Aline, bom em 1º lugar está bem claro q o tecnólogo em Inf. Educativa ñ pode dar aula em um Lied, e sim dar suporte para o professor em elaborar e auxiliar no uso de novas tecnologias, e queria saber quais são os equívocos que vc menciona em suas msgs? Por favor diga!

      • prof. agora quem se equivocou foi vc…vc sabe muito bem que no programa de nossa graduação, tivemos disciplinas como: pedagogia, psicopedagogia, leis e teorias educacionais..e muitas outras voltadas para educação…programar? temos programação sim! com fim de nos interar no processo de criação dos software educacionais…

        • Carlos Clayto, disso eu sou conhecedora, mas quando falo de pedagogia e prática pedagógica eu me refiro dentro de uma dimensão didática, ou seja, prática de ensino, métodos etc… Acredite, a dimensão pedagógica vai muito além de psicopedagogia, leis e teorias educacionais… Só para não me estender, faça uma análise de um curso de licenciatura e veja quantas disciplinas de prática são trabalhadas e compare com a dos curso TIED… A questão de vc ter tido disciplinas voltadas para a área pedagógica não o qualificam como professor, a grande questão é esta… Continuo torcendo por voces e me colocando à disposição para auxiliar no que for necessário… Quando faço meus posicionamentos eu penso em todos os documentos que conheço, tanto do curso TIED quanto do PROINFO, portarias e leis estaduais que fazem assertiva sobre o perfil e papel de cda um… Não sei se vc concorda, mas vcs não acham mais conveniente vcs buscarem e lutarem um CONCURSO PÚBLICO do que lutarem por algo provisório??? Eu acredito nisso… Abçs,

          • olha eu aqui denovo!! prof..entendo vc, Há seus prós e seus contras!.. veja bem! do mesmo jeito que um tecnólogo não tem sua grade curricular aprofundado em pedagogia, um professor de pedagogia não tem a sua em tecnologia…ambos temos nossas peculiaridades…o que me diz?

  • Na boa, entendo a indignação das pessoas que ficaram de fora da renovação do contrato, acredito que os mesmos devem correr atrás de seus objetivos, porém, penso que ao mesmo tempo que devam se indignar contra a SEED ou GEA, que reivindiquem também a realização de concurso público, afinal todos sabemos que os contratados não possuem e nunca possuirão estabilidade…

  • Pessoal, eu achei que os comentários postados neste blog fossem sérios… Aliás, percebo alguns levando bem a sério as discussões a respeitos dos TECNÓLOGOS, mas vejo que outros estão apenas para manifestar opiniões pouco construtivas…
    Sou a favor da luta de cada um, mas por favor, é importante que vocês tenham fundamento e argumentem inteligentemente suas opiniões.
    Alcinea, por favor, intervenha nisso pq alguns estão se distanciando desta luta.

  • Fui encaminhado pra uma escola e ao me apresentar, a primeira coisa que o diretor me perguntou foi em quem eu tinha votado em 2010. Como eu imaginava que a o palanque tinha sido desmontado, fui sincero e falei que foi no Lucas. Ele só faltou me bater. Disse que eu acreditava na “harmonia” que não entendia que o Amapá precisa mudar e bla bla bla. Ontem quando me apresentei na escola fui informado que terei de trabalhar a tarde e a noite, ao contrário de professores do PSB que trabalarão apenas um turno. O nome disso é perseguição.

  • O QUE VOCES QUEREM ? O ESTADO NÃO DEVE NADA , NÃO SÃO CONCURSADOS , O CONTRATO TERMINOU DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2010, E O CLITÉRIO DE ESCOLHA , FOI O MESMO ULTILIZADO PARA CONTRATAR VCS NA ÉPOCA(PESO POLITICO). QUEREM UM CONSELHO VÃO ESTUDAR !

    • Olá Viana, a luta dos tecnólogos é muito digna e vc deve respeitar… Eles estudaram sim, por isso são TECNÓLOGOS… e tem todo o direito de lutar por seu espaço. Por favor, vamos tratar a todos com respeito e dignidade!!! Fará bem a todos! Obrigada!

      • Meu Deus, vc tá contratada? Eu acho que o Estado não pode perder gente como você! EDUCADORA. Sua postura é muito bacana e tudo que espero na Educação, seriedade na formação do cidadão, estamos carentes de EDUCADORES. A Educação virou um bico para muitos que não tem a menor vocação. li seus comentários, sempre pautados em respeito ao direito do próximo. Um exemplo de cidadania, meus parabéns e sorte na luta.

        • Olá Zanjo, eu sou do quadro efetivo e respeito muito a luta de cada um. Trabalho justamente com o Programa PROINFO que cria NTEs, NTMs, e, em consequencia LIEDs, TELESSALAS etc… Apóio a luta e me coloco à disposição de cada um para auxiliar no que for necesário e tiver ao meu alcance…
          Obrigada!

  • Votei no governador pq acredito na transparência,mas tem uma professora cadastro 226.38164291,(…),do contrato admistrativo lotada na escola agricola do Carvão,que nunca pegou em um GIZ pra dá aula no ano passado,mas vai receber idenizacão e ainda saiu o nome dela na lista para trabalhar este ano,Quero saber como vai ficar essa situação,se a secretária vai tomar alguma atitude ou vai acabar tudo em PIZZA? vou esperar resposta.

  • ontem passei por um dos maiores constrangimento da minha vida..ontem 13/02 chegui as 06:30 da manhã na seed para pegar minha carta e as sete 19:00 horas da noite depois de tanta desorganização um funcionário diz que a secretária de educação cancelou o pessoal da infotmática educativa, depois de todos os meus colegas pegarem a carta para o cargo de informática educativa…isso foi o cumulo…já tomamos partido hoje 14/02 no Ministério Público e protocolamos um documento que já havia sido protocolado em 2010, onde dessa vez a Secretária ficará ciente de que ela não está cumprindo a lei…é triste saber que uma secretária não tome conhecimento de leis importante na educação…só tenho a lamentar todo esse transtorno causado por pessoas icompetentes…

    • Não é nem uma resposta que quero te dar, na verdade quero te fazer uma pergunta : onde encontro essa lista de informática q saiu e q foi cancelada, por favor!
      Se puderem postar eu agradecerei, Obrigada!

      • não teve lista de informática…eu é que sou tecnóloga em informática educativa e estava na lista geral e não me deram a carta depois de ficar um dia inteiro de molho…justiça será feita .aguardem…MP

  • Meu Deus, eu acreditei em uma promessa politica!!!!
    O nobre Camilo disse que recontraria todos aqueles q estivessem trabalhando, suando a camisa em sala de aula em 2010. Passei um ano dando o melhor de mim, ensinando e desenvolvendo projetos na minha escola. E vejam só, fico de fora do contrato de 2011. Até agora não entendo quais critérios foram avaliados; que comissão era esta? Me dá NOJO acreditar que a velha política do apadrinhamento ainda continua. Outra coisa a se dizer é que na minha escola até agora ainda tem carência. E que meus amigos também ficaram de fora. Quem vai assumir o lugar deles? (O filho do fulano importante?)
    Quero dizer que estou profundamene decepcionado. A política de cortes deve existir, os maus profissionais devem se retirar. Mas os bons também pagam o pato?

    • Você e muitos outros que suaram a camisa e agora ficaram de fora…nossa! sou mestre fiquei de fora e um acadêmico que não foi classificado no PS com o nome na lista É A MUDANÇA !!!

    • É lamentável tudo isso, também sou do processo seletivo 2010 e tive uma boa classificação. No ano de 2010 trabalhei em uma escola e para minha surpresa meu nome não está nessa nova lista de 2011 e o pior de tudo é que existem duas professoras de filosofia na escola, que eram do contrato admnistrativo, mas nunca deram aula e adivinhem? Elas estão na lista do contrato 2011, e detalhe! O segmento da escola é apenas Fundamental I e II, e filosofia é disciplina do Ensino médio, realmente não dá para acreditar em tamanho absurdo, mas podem ter certeza, é a mais pura verdade, tem um outro professor que nem foi classificado no pss 2010 e agora está na lista, enfim são muitas irregularidades. E aí vem a pergunta. Qual critério foi seguido? o Q I? Nosso estado pelo jeito, só tende a piorar… Acreditei que Camilo seria a mudança, mudança para melhorar, mas infelizmente me enganei. Hoje lamento ter disperdiçado meu voto,
      Que exemplos nossos jovens estão tendo na política? Que futuro queremos para nosso Estado?
      Só para lembrár, não tenho outro emprego e tenho dois dependentes e agora José? E ainda tem pessoas que saíram na lista e são funcionários públicos federais é mole? Quanta desigualdade… quanto egoísmo…
      Governador… acreditei em suas palavras… aqueles professores do contrato que estavam, em sala de aula, não se preocupem continuarão….

  • A secretaria da Seed se contradiz a toda momento, se a lista é pelo seletivo de 2010, tem professores q nem foi classificado e o nome apareceu na lista agora, os q foram classificados e estavam em sala de aula nem apareceu o nome, que justiça é essa? será q já ta de novo a mesma injustiça do processo passado q foi só sacanagem!?

    • Concordo com você, tem professores que estavam em sala de aula e os nomes não constam na lista e apesar disso, tem muitos que são sim padrinhados de politicos e funcionarios da seed( parentes ) que contam no lista, e me diz agora cade a dignidade dos professores em relação os critério de aprovação, quem realmente fez juz e precisa não esta na lista, cade o senhor dignissimo governador?, cade a honestidade? cade a nossa cidadania

  • Olá, galera de T.I!
    Isso é uma falta de respeito para com os profissionais realmente formados na área de informática. agora pergunto: cadê a mudança? O Amapá nao tem jeito!

  • Pingback: Tweets that mention Alcinéa Cavalcante - Comentários sobre Seed divulga hoje relação de professores para renovação de contratos temporários -- Topsy.com

  • A lista foi liberada!!!mas nãotem nada postado no site da seed e nem da sead. E agora?

    não tem como vc ter acesso a essa lista Alcinéia??

  • Acho que o Governador, Deputados, Secretários e Cargos Comissionados, deveriam abrir mão durante um ano de seus salários, assim o Estado sobraria uma grande quantidade de recursos e daria pra fazer várias coisas. Essas pessoas que detém esses cargos são ricas e não precisam desses salários.

  • Concordo que o Estado teve nestes últimos anos contratos “FANTASMAS” como diz o seguinte trecho do Post deste blog: “Dentre os contratados administrativamente ano passado muitos só apareceram na escola uma vez para se apresentar, depois sumiram, mas ficaram recebendo integralmente os salários. Outros, apadrinhados por políticos, nem passaram na frente de uma escola. Estes não terão os contratos renovados.”Certíssima a atitude do atual governo, mas deve-se acima de tudo ter o devido respeito ao profissional capacitado e que honrava de forma legal o cargo ao qual se foi designado.Tenho certeza que a palavra chave da SEED e do Governador Camilo não é IMPROVISO, mesmo porque a EDUCAÇÃO é tão sério quanto a SAÚDE, ou será que contratarão outro tipo de profissional para exercer a função de médico?
    A LEI está claríssima, como postou o amigo André Luiz, lutamos na Justiça pelo reconhecimento do Tecnólogo em Informática Educativa e ganhamos.Resperamos, portanto, uma resposta digna a esta classe…

    • Eis a situaçao da instituiçao onde eu trabalho, durante muitos anos harmonicos 11 professores ficaram fora de sala de aula, sendo que 7 do quadro federal, 3 deles ficavam na biblioteca, sendo que para trabalhar no local contrataram mais 3 pessoas via contrato administrativo, ou seja, os funcionarios do quadro nem sequer se davam o trabalho de cumprir horario, havia contratados p seus lugares, eitaaa festaaaaa!!! 2 professoras ficavam no serviço técnico (detalhe, uma fazia o inferno na escola, fofoca vai e vem), sem serem supervisoras ou orientadoras, e mais duas profs na secretaria a ler revistas e livros. Mais quatro profs do quadro do estado que so assinavam ponto, uma ja mora fora de Macapa, nem sequer retornou, afinal nao mudou a direçao ainda, ela esta tranquila. Outros três so assinavam ponto, uma ja retornou e disse “isso nao vai ficar assim, vou mexer meus pauzinhos”. E eu? E nos? carregamos a escola nas costas, as responsabilidades, enquanto esse pessoal todo ganhando “em cima do nosso suor”, da nossa luta! Pergunto: vocês acham isso justo? Esse pessoal tem voltar p sala de aula, tem que trabalhar, imaginem o quanto o estado ira economizar e quantas escolas poderao ser renovadas com o dinheiro!!! Sao 11 professores! Logico que tem que diminuir tb o numero de contratos administrativos, com todo esse pessoal efetivo fora de sala de aula! E mais…esta estatistica somente em uma escola, imaginem se em cada uma houver mais 11 profs fora de sala?

  • Essa demora da SEED é muito injusta…
    Alias injustiça é que eles mesmo!

    Indenização….nada
    lista…nada
    pexada…ok

    Conheço pessoas que não são professores e que não passarão no processo seletivo do ano passado e já estão contratados.

    Me diz o que mais podemos esperar da SSED???

  • Estive a pouco na SEED, A lista dos professores que irão renovar o contrato já esta postada no corredor da secretaria. porem o vigilante não deixa qualquer pessoal ter acesso a mesma. a lista vira a publico somente na segunda-feira. Boa Sorte a todos que esperam Ansiosamente.

  • Gente quando vai sair essa lista pelo amor de Deus!!!!Que falta de respeito.!Por que não fazem logo o concurso público,agora ficar sendo humilhado sempre não dá né pessoal?Muitos professores de contrato trabalham melhor que um professor do estado(que diga-se de passagem são uns priguiçosos, pois só pensam em férias e licença).Prestamos serviços ao estado e merecemos respeito.Só sei de uma coisa quero a minha indenização!!!

    • Paula, Seria bom nao generalizar ao falar desta forma contra os professores do quadro efetivo do estado, federal ou municipal, ou seja la qual for, afinal, nao temos culpa da situaçao de vocês. Sou professora do estado e honro com orgulho minha minha profissao, trabalho minha carga horaria completa, planejo na escola, trabalho em casa nas correçoes das atividades dos alunos e projetos, ainda bem que tenho direito à férias, licença etc Afinal quando chega no final do ano acredito que mereço pois faço a minha parte, quanto aqueles que nao cumprem a sua deverao prestar contas cedo ou tarde com alguma justiça, seja a divina ou dos homens… Ah…eu fui professora de contrato administrativo, na época do entao Comandante Barcellos governador, a carencia era tanta que contrataram os universitarios da UNIFAP, das primeiras turmas, graças a Deus eu lutei e hoje tenho meu lugar ao sol sem precisar denegrir a imagem dos outros! Boa sorte a você e que Deus a ilumine na sua caminhada!

  • Olá Pessoal!

    Já fui colaborador da educação profissional, infelizmente ao final da noticia postada no blog que diz respeito a divulgação da relação de renovação dos contratos, por um lado é muito bom trazer o profissional que estava fora de sua área de atuação, mas por outro é triste deixar bons profissionais de fora, por exemplo: não discriminado por favor, mas vou pegar um professor que não sabe acessar sua caixa de email, e fez o treinamento pelo NTE sobre linux educacional a bastante tempo e colocá-lo em um laboratório de informática moderno. O atual governo fala em dar prioridade na educação, mas retirando professores da educação profissional principalmente da informática, mas como ficarão as aulas desses alunos?

    • Olá Fábio Júnior, eu não poderia me furtar a esclarecer sobre alguns aspectos do trabalho do NTE… Gostaria de convidá-lo a conhecer nosso trabalho… Aqui não trabalhamos dando treinamento para professores… Nossos cursos são para que os professores conheçam as potencialidades pedagógicas de cada aplicativo e/ou recurso mediado pelo computador… O treino deve ser individualizado, ou melhor, o professor que faz um curso no NTE deve sim treinar para fixar o que estão aprendendo. Voce sabe que às vezes recebemos professores que não sabem sequer ligar o computador e não podemos deixar de atender este professor, senão, onde estaria a inclusão digital deste profissional. Abçs,

      • Ola Aline me desculpe apenas agora vi o comentário e me equivoquei ao falar de treinamento, o certo é básico de linux educacional, é verdade o curso é de 40h pra ser dado em 2 semanas, mas não sei que aconteceu que o curso, aos professores do município foi dado? 3 dias, rsrsrsr. abçs

  • Só poderia ser coisa do harmonia, querer passar por cima da constituição federal. Camilo, faça concurso. essa é a formamais justa e legalíssima de prover cargos.

  • É uma pena que isso esteja acontecendo justo nesse Governo que fala tanto em avanço tecnológico d profissionais capacitados, uma melhoria na educação, isso é mais uma vergonha pro nosso Estado, é brincadeira colocar professor d 1ª a 4ª serie para atuar em um lied.

    • Oi Fabielson, apenas para esclarecer, se vc fizer uma pesquisa sobre a formação dos professores que atuam nos ambientes TIC vc com certeza encontrará professores de 1ª a 4ª séries, mas também vai identificar que a maioria já é especialista e alguns mestres… É importante que, ao fundamentarmos um posicionamento, tenhamos conhecimento do todo e façamos nossos argumentos. A relaidade de uma escola é diferente se vc conhece o todo. Abçs,

  • isso se chama desvio de função…vamos voltar ao passado? quando cheguei no colegio onde eu trabalhava pelo contrato eu me deparei com um laboratório totalmente abandonado sem nenhum projeto para uso, o professor de psicologia que lá estava, não sabia nada…nada contra o NTE, mais um treinamento de linux educacional de uma semana não é o suficiênte…somos graduados e amparados por lei…

    • Olá Carlos Clayton, bom dia!!!
      Sou professora Aline Cerqueira e tenho muito orgulho de trabalhar, desde 1997 (diga-se de passagem) no NTE Marco Zero. Acredito que você esteja tremendamente equivocado quanto às formações que ocorrem no NTE… O Curso INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL tem uma carga horária de 40horas e ocorre em duas semanas. Neste curso os professores conhecem o SISTEMA OPERACIONAL LINUX EDUCACIONAL e APLICATIVOS DO BR.OFFICE, além de conhecer recursos de interação e interatividade via Internet.. Acontece que este curso é apenas um introdutório…
      O curso PROINFO INTEGRADO é uma contrapartida do MEC e é composto por 3 cursos de formação continuada: PROINFO INTEGRADO I – INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL – 40h / PROINFO INTEGRADO II – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC – 100h / PROINFO INTEGRADO III – ELABORAÇÃO DE PROJETOS – 40h.
      Portanto, o curso que o NTE oferece tem carga horária de 180 horas + 20h de AMBIENTAÇÃO AO AVA E-PROINFO (ambiente onde ocorrem as formações do PROINFO INTEGRADO I e II), dando uma carga horária total de 200h.
      Isto tudo que eu coloquei é apenas um pouco do que fazemos. Conheça-nos um pouco mais em nosso blog: http://ntemarcozero.blogspot.com
      Quanto a situação dos tecnólogos eu acredito que realmente devem buscar seus direitos, mas de antemão digo que faltam alguns ajustes na Lei que ampara o trabalho deste proficcional e coloco-me à disposição para contribui no que for necessário.
      Um grande abraço a todos!

        • Prof. me desculpe, mas mesmo eu tendo me equivocado não é justo e nem o suficiente essa carga horária…pois os lieds continuam sendo habitados por professores que nem se quer sabe abrir um e-mail..brincadeira! e professores que eu conheço estão capacitados pelo NTE..estão lá no lied apenas para não perder a regencia…falo isso porque vivenciei essa situação..lhe conheço, fui seu aluno e reconheço que és uma excelente proficional… mas o NTE não pode fazer milagres…sou capacitado e tenho muitos projetos para botar em prática nos lied que me mandarem…um grande abraço

          • Olá Carlos Clayto, eu lembro de vc… Infelizmente, como eu expliquei para outro colega neste blog, o objetivo dos cursos do NTE não são “dar treinamento”… ofertamos curso e vc, que fez cursos sabe que se vc não disponibilizar um tempo para praticar vc acaba esquecendo… isto acontece muito e daí, a culpa é do NTE??? Fazemos a nossa parte e cada um deve fazer a sua… Tenha certeza que estou torcendo para que tudo se ajuste e vcs conquistem seus espaços. Sucesso!

          • Olá Carlos Clayto, entendo a luta de vcs por uma vaga no mercado de trabalho, no entanto como tecnológo vocês não podem exercer a docência, você até pode colocar seus projetos em prática na área educacional mas não como professor, pois para atuar no LIED precisa ter a formação pedagógica além das formações relacionadas na área de tecnologias na educação, uma vez que esse ambiente é uma sala de aula. Vocês também não podem generalizar, pode até acontecer de ter pessoas encostadas nos LIED, mas não corresponde a maioria, existe sim professores comprometidos e realizando suas ações com competência e não podemos desmerecê-los.

          • Olá prof Aline, lembra de mim?. bom, é o seguinte…sempre entendi que o nosso papel como tecnólogo em informática educativa é de simplesmente orientar o professor, seria uma espécie de NTE dentro da escola, capacitando e orientando o professor para os novos recursos computacionais existente na escola, e claro trabalhar também outros setores da escola como a TV escola e toda parte de mídia…professor de informática não! rsrs..somos conhecedores de novas ferramentas educacionais temos somente o papel de apresentar essas novas alternativas para o professor…caramba acho que perdi a metade desse mini forum..rsrsr…um grande abraço

  • E essa lista que não saiiiii…
    Acabei de sair d afrente da SSED e não tive nem uma resposta. O nome disso é falta de respeito.

  • é por isso que a educação está do jeito que tá…será que a Secretária não entende que ela está passando por cima de uma Lei decretada por um Juísa…será que ela tem poder pra isso?…

  • Bom! Acredito que a Secretária não tem conhecimento desse projeto de lei, que por sinal é bem clara no Artigo. 3º.
    “Fica terminantemente proibido disponibilizar servidores com outras especializações e/ou nível técnico/profissionalizante de qualquer área do conhecimento para preencherem as vagas ofertadas nos laboratórios de informática nas escolas da rede de ensino pública do Estado”.
    Parágrafo único. Enquanto não for realizado concurso público para os cargos previstos no art. 1º da presente Lei, fica o Poder Executivo obrigado a contratar, através da modalidade Contrato Administrativo, o pessoal necessário para prestar serviços nos laboratórios de informática existentes nas escolas.

  • Vc’s têm que entender que o Governo está improvisando, já que não tem dinheiro para fazer novos contratos. A não ser que vc’s queiram trabalhar de graça, pq se ele contratar agora vai ser outra dor de cabeça.

    • a muito desencontro de informações,porque estive hoje na secretária,e confirmaram a esta tal lista para segunda feira,e ae ficamos de um lado para o outro sem ter certeza de nada…

    • não estamos falando de enxugar folha…somos proficionais e merecemos reconhecimento…estamos falando de educação, enchugar a folha não compete a nós…por que vc não trabalha de graça?…

    • Meu caro Joca,

      Você está trabalhando de graça? Eu não sou relógio e sou bcompetente na minha função. Eu só acho que deve ser cada mcaco no seu galho. Apesar de ser pedagoga, acho que essa secretária desconhece muito de legislação e problemas na educação.

  • Referente ao Projeto de Lei nº 0043/06-AL
    LEI Nº. 1040, DE 07 DE AGOSTO DE 2006
    Publicada no Diário Oficial do Estado nº 3822, de 07/08/2006
    Autor: Deputado Jorge Salomão
    Dispõe sobre a contratação de Tecnólogos em Informática Educativa (Especialista em Educação) nas escolas da rede pública de ensino e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPÁ,Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Amapá aprovou e eu, nos termos do art. 107 da Constituição Estadual, sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1º. Fica o Poder Executivo autorizado a contratar pessoal para preenchimento dos Cargos de Tecnólogo em Informática Educativa (Especialista em Educação), em todas as Escolas da Rede de Ensino Público, que mantenham laboratório de informática.
    Parágrafo único. Fica o Poder Executivo autorizado a alterar o número de vagas para a categoria funcional de Tecnólogo em Informática Educativa, com vistas ao cumprimento do estabelecido no caput do artigo, sem prejuízo da contratação dos outros profissionais previstos na Lei nº. 0949, de 23 de dezembro de 2005.
    Art. 2º. O Poder Executivo promoverá com a maior brevidade possível, concurso público de provas e/ou provas e títulos objetivando a contratação de pessoal para o preenchimento dos Cargos de Especialistas em Educação, com vistas à contratação de Tecnólogo em Informática Educativa, no Quadro de pessoal Civil do Estado do Amapá.
    Art. 3º. Fica terminantemente proibido disponibilizar servidores com outras especializações e/ou nível técnico/profissionalizante de qualquer área do conhecimento para preencherem as vagas ofertadas nos laboratórios de informática nas escolas da rede de ensino pública do Estado.
    Parágrafo único. Enquanto não for realizado concurso público para os cargos previstos no art. 1º da presente Lei, fica o Poder Executivo obrigado a contratar, através da modalidade Contrato Administrativo, o pessoal necessário para prestar serviços nos laboratórios de informática existentes nas escolas.

    Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Macapá – AP, 17 de julho de 2006.
    ANTÔNIO WALDEZ GÓES DA SILVA
    Governador

  • Segue abaixo trechos da lei 1.04/2006.

    Referente ao Projeto de Lei nº 0043/06-AL
    LEI Nº. 1040, DE 07 DE AGOSTO DE 2006
    Publicada no Diário Oficial do Estado nº 3822, de 07/08/2006
    Autor: Deputado Jorge Salomão
    Dispõe sobre a contratação de Tecnólogos em Informática Educativa (Especialista em Educação) nas escolas da rede pública de ensino e dá outras providências.
    Art. 3º. Fica terminantemente proibido disponibilizar servidores com outras especializações e/ou nível técnico/profissionalizante de qualquer área do conhecimento para preencherem as vagas ofertadas nos laboratórios de informática nas escolas da rede de ensino pública do Estado.
    Parágrafo único. Enquanto não for realizado concurso público para os cargos previstos no art. 1º da presente Lei, fica o Poder Executivo obrigado a contratar, através da modalidade Contrato Administrativo, o pessoal necessário para prestar serviços nos laboratórios de informática existentes nas escolas.
    Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Macapá – AP, 17 de julho de 2006.

  • Prezados,
    Sou tecnólogo em informática educativa, e acho absurda a decisão da Secretária em retirar dos laboratórios de informática das escolas, profissionais devidamente capacitados para isso. Acho também um desrespeito com os profissionais tecnólogos, pelo fato de tanto lutarmos para conseguir nosso espaço profissional que nos foi garantido por lei e que tivemos que consegui na justiça. Ressalto aqui que nós garantimos as nossas vagas no processo seletivo passado através de liminar judicial, e não foi nada fácil, como mostra a Lei 1.040/2006, só quem pode ocupar esse cargo são os tecnólogos em informática educativa.
    A educação tem dado passos curtos em relação a implementação de tecnologias nas escolas, bem como a utilização das mesmas de forma adequada, portanto, não posso acreditar que um profissional que fez um treinamento esteja melhor preparado que um profissional que cursou uma graduação em Tecnologia em Informática Educativa. Vou novamente buscar meus direitos pel justiça.

    • OI ANDRÉ, CONCORDO COM VC EM GÊNERO , NÚMERO E GRAU, ASSIM COMO VC, ESTÁ EU E OUTROS DE NOSSA ÁREA. AFINAL, NÃO VALE O QUE FOI ACORDADO JUNTAMENTE COM A APROVAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUANTO A CONTRATAÇÃO DOS TECNÓLOGOS E INCLUSIVE A RENOVAÇÃO DOS CONTRATOS PARA ESTE ANO, JÁ QUE NÃO HOUVE CONCURSO ?

      • só pra corrigir o que falei para o André, condordo com vc em gênero e número, em grau não, senão eu já discordaria.

    • Gostaria de saber da Alcinéa porque ela não postou meu questinamento sobre a seleção dos contratos. Mas, faço de novo. Pedi a ela para perguntar a Secretária Mirian sobre o critério de seleção do contratos, uma vez que uma servidora da SEED (cargo comissionado), desde a época do Pedro Paulo, colocou a filha (que sequer tem diploma) e a irmã de novo no contrato. Outro fato, foi ter visto na lista o nome do filho de outra servidora também da SEED , o cara é serventuário do Tribunal de Justiça do Amapa no Laranjal do Jari (40 HORAS), que explicação podem dá para essa contratação do Estado também de 40 horas. Será que o TJAP sabe disso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *