Sesc Amazônia das Artes

Hoje – quarta-feira, 17

Hoje, às 20h no Teatro das Bacabeiras, tem o espetáculo de dança (Des)Vestidos, da Cia Experimental de Dança Waldete Brito (PA).
O espetáculo parte do poema “O caso do vestido”, de Carlos Drummond de Andrade, para tecer a dramaturgia da dança. O texto configura-se como o pretexto de leituras subjetivas e modos distintos de inscrever o poema no corpo, e assim, (des)veste-se o poema de diferentes modos.

Amanhã – quinta-feira,  18
Tem noite poética, a partir das 20h, no Sesc Centro com o Movimento Poesia na Boca da Noite.
O Movimento Poesia na Boca da Noite – que começou com os poetas Alcinéa Cavalcante, Rostan martisn, Osvaldo Simões e Glória Araújo em janeiro deste ano – vem consolidando poetas e artistas amapaenses, apropriando-se das calçadas e praças públicas de Macapá e Santana, através de saraus fazendo revelar novos poetas e novos valores para a cultura amapaense. É, sobretudo, a utilização da poesia como instrumento transformador da sociedade, num proposta provocativa de encontros casuais para artistas e platéias, intimamente lincados com a força e o poder das palavras através dos versos poéticos.

  • Vamos lá, amanhã, com as bênçãos de Deus. Levaremos o grande Mestre Aloísio Cantuária, vindo de Belém, especialmente para esse evento.

  • O projeto Amazônia das Artes, é sem duvida um grade fomentador dos produtos artísticos culturais da Região Amazônica. Parabéns ao SESC por este projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *