Setor industrial em debate

No próximo dia 9 no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá (AL) às 9h, acontece audiência pública sobre o setor industrial. A audiência será coordenada pelos  os deputados estaduais Manoel Brasil (PRB) e Telma Gurgel (PRTB).

De acordo com o deputado Manoel Brasil (foto) , a audiência  é a oportunidade de oferecer visibilidade e fortalecimento ao setor.  “Temos que incentivar e facilitar a entrada de novos investidores, para que vejam que o Amapá assim como os outros estados tem potencialidade de se desenvolver. O que falta é atrair e oferecer infraestrutura para que se instalem em nosso parque industrial novas empresas. Temos é que sair da economia centrada no contracheque e em contratos administrativos, que é o grande gargalo do Amapá”, diz o parlamentar.

A deputada Telma Gurgel ressalta que é importante fortalecer a atividade industrial no Estado e discutir políticas públicas voltadas ao setor. “Precisamos contribuir para o desenvolvimento do Amapá, incentivando a instalação de fábricas para gerar economia – emprego e renda. É necessário que sejam implementadas políticas de estímulo a indústrias que aproveitem o capital natural da Amazônia, especialmente o potencial pesqueiro, a aqüicultura e o uso sustentável dos recursos naturais. Nosso desafio é aliar desenvolvimento com sustentabilidade.”, afirma Telma Gurgel.

(Texto: Sabryna Miranda, da Ascom do deputado Manoel Brasil)

  • Deviam colocar em pauta a redução da verba indenizatória de R$ 50.000,00,isso sim. OU pelo menos publicar em que gastam tal quantia quer recebem por mês, fora o salário.

  • Como o setor industrial pode crescer em macapá se não tem energia ?

    Acho que o deputado ai deveria elencar as prioridades sem esconder o que tudo mundo já sabe.

  • Ö, essa historia é velha! Incentivar, incentivar. Atrair industrias, emprego e renda. Cuidado com a imigração de desempregados… Preocupem-se com a falta de segurança, a maior parte gerada por essas falsas promessas. E o problema energético, infraestrutural, etc, etc? Como estão as vias do parque do Distrito Industrial? Mas so desejo bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *