Sexta-feira tem poesia na boca da noite

A terceira edição da “Poesia na boca da noite” será nesta sexta-feira,28, no bairro Marco Zero.
Poetas e amantes da poesia estarão reunidos, das 17h às 19h, para declamar e falar de poesia na calçada da casa de número 621 da rua Maria Marola Gato, pertinho do Hospital da Unimed.
Se chover não tem problema, a gente se abriga na casa do César Bernardo e continua fazendo poesia.
A idéia de levar a poesia para as praças e ruas de Macapá partiu de um pequeno grupo de poetas no comecinho deste ano. A primeira edição foi realizada na calçada da minha casa no dia 13, homenageando os poetas Manoel de Barros e Maria da Glória Araújo; no dia 21 fizemos o encontro na Orla do Santa Inês, à beira do rio Amazonas, defronte da casa do Rostan Martins, e homenageamos Mario Quintana e Osvaldo Simões; na sexta-feira, 28, será na calçada da casa do César Bernardo e os poetas homenageados são Fernando Pessoa e Arthur Nery Marinho. Em cada edição homenageamos um poeta nacional e um poeta amapaense.
Você gosta de poesia? Então não perca esse encontro.
Você faz poesias? Então tire sua poesia da gaveta e coloque na boca da noite.
Te esperamos lá às 17h.

  • Ainda hoje tenho na lembrança, alguns trechos de algo que foi escrito pelo Osvaldo Simões, e naquela época, ele usava o pseudônimo de “Chico Simões”… que bom que ele agarrou seu sonho e o trasformou em poesia… quem ganhou foi Macapá.Anamastê!

  • Néa,

    Fiquei empolgadíssimo com a idéia da “Poesia na boca da noite”. Na semana passada planejei ir, mas não foi possível. Tenho alguns rabiscos que escrevo vez ou outra. Não tenho muita coragem de mostrar, mas quem sabe dessa vez dá certo e eu apareço lá.
    Parabéns!

  • Néia, Rostan e Simões,
    Vou estar lá com a maior satisfação, levarei alguns escritos os dois livors de Artur Marinho que ganhei de seus filhos Téocrito Tibiriçá, Demócrito Tupiassu, Agildo Iberê e Indiara Patrícia. E, parabéns, mais uma vez, pela bela iniciativa. Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *