Sindicato dos Jornalistas

Encerrou às 18h o prazo para inscrição de chapa para a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá.
Apenas uma chapa se inscreveu. Ela é encabeçada pelo atual presidente Volney Oliveira – que assim vai para o terceiro mandato consecutivo de presidente do Sindjor.

  • Caros colegas, não vou entrar no âmago dessa pendenga estéril, mas gostaria de lembra-los que para JORNALISTAS, o palavriado chulo, as atitudes vis, as ofensas, o Português errado e escrachado, digno de colegiais primarianos que atuam como internautas em sites de relacionamentos, VOCÊS estão longede ser. O SINDJOR deve estar envergonhado da qualidade de seus sindicalizados. Lamento muito. JORNALISTA Airton Moura Soares Presidente da Ajadfe e T.J A.

  • A idéia no primeiro momento é reunir propostas que unam os jornalistas amapaenses. As divergências – que são naturais – podem ser tratadas posteriormente por seguimentos. Ataques pessoais não somam. Balizamento do comportamento alheio tira o debate do foco. A questão: 1) Preparação acadêmica. 2) Novos mercados de trabalho. 3)Qual é a vantagem geográfica do jornalista amapaense sobre os demais jornalistas de outras regiões? Alciénia, uma dica: “No dia 03 março estou agendado para apresentar os meus documentos no consulado de Portugal no Rio de Janeiro”. Motivo: obter a nacionalidade portuguesa.

  • Porra,deveriam proibir eswse programas pagas com dinheiro público para bajular alguma autoridade.Hoje a tarde,fiquei inojado com um programa na 99.9 às 16:00 hs,os caras bajudando o Prefeito de uma tal maneira que niguém é ou será capaz de aguentar.É substimar a inteligencia de quem paga seus impostos.Tudo isso é culpa do TRE-ap.O MPE deveria tirar um programa desses do ar.É uma vergonha.

  • Égua. O pessoal da imprensa alcoviteira não vai ter chapa? Os cara$$$$$$$$$$, que tem compromi$$$$$$$$$$$$$o com a verdade vão tá fora? A turma que tem raiva de puxa -$$$$$$$$$$$$aco não vai entar na disputa. O garganta maldita e o porta-voz do demo, de$$$$$$$$$$$$$$$$$$istiram? Não acredito. Isso ainda é o efeito OAB?
    Muleke, que queria entra na chapa, de$$$$$$$de que com o$$$$$$$$$$$$$ apoio$$$$$$$$$ do Fofo e do Fofinho.

  • Mas tu és muito invejoso. A raiva e o ódio vão de destruir. Enquanto tu morre de inveja e raiva do Volney, ele nem liga pra ti. O presidente tá trabalhando pela categoria, feliz e na paz de Deus. Vai ora rapaz, esse tua inveja e ódio vão te levar para o caixão.

  • Que nação? a da panelinha do sindjor? Eu não tenho diploma, entretanto, para teu conhecimento, profissionais competentes como eu, não ficam desempregados um dia. E tu, babaca, que fica peidando na farofa atrás do sindicato e desse merda do Volney?

  • Não falei. O cara “Fora Volney” não tem diploma. É mordido por isso. Vai estudar seu égua. Quem é contra a educação, é contra o conhecimento, a cultura, a liberdade. Não é só o Volney que luta pelo diploma seu burro é toda uma nação. E olha, o diploma vai voltar e tu te cuida que o Volney vai de botar para correr seu charlatão, impostor, falso jornalista de merda.

  • Pelo andar da carroagem, acho que esse Volney tá muito bem na foto e deve ser candidato a deputado estadual, representando a categoria dos jornalistas, no lugar dos pseudos jornalistas Edinho Duarte e Eraldo Trindade que nada fazem e nada vão fazer pelos jornalistas. O cara tem liderança, pois só quem tem esse poder de agradar e desagradar pode chegar ao reinado, ao trono dos grandes heróis. Volney 2010 Já. Hei Volney não vai de empolgar cara.

  • Essa farsa levantada pelo Volney desses pseudo diploma do SEAMA, só servem de luta para os incompetentes que estão no mercado saídos de lá, os bons jornalistas não precisam de subterfugioso para trabalhar nem de QI!!! quem é bom é bom é o resto é perfume…. fiquem com sidicato de vc e enfie lá onde o presidente de vc gosta!!!

  • Pô cara que está se identificando “Fora Volney”, tu dá só nessa mano. Tá fazendo papel de babaca, otário. Não adianta tu tentar querer denegrir a imagem do Volney. Ele é o cara da parada. Não é o Lula e nem o Obama. Esse teu ódio não vai levar a nada, ou melhor vai sim, a tua morte, teu coração não vai aguentar. E o Volney e a Alcinéa vão continuar mandando sim, lampeiros e pimpões com diz o Lobatão.

  • Agora puts… Roberto Gato e o Evandro defendendo esse marionete do Voney Oliveira, nós estamos ferrado mesmo!!!vc se merecem mesmo…. MORRAM!!!! Seus pelegos!!!!!

  • Porra o que vocês querem? Que o Gato seja o presidente, que a cachaceira seja a presidente, que o puxa-saco do Haroldo Santos seja o presidente? O processo eleitoral estava aberto é ninguém quiz bater chapa com o Volney. Isso é sinal que ele tem hegemonia e a confiança da maioria da categoria. Tem o apoio da Fenaj e tudo mais. Não adianta ficar chorando, o cara tá mandando sim no pedaço e quem não gostar que mude de profissão, que se dane e morra.

  • Mas tu és muito despeitado mesmo. És muito rancoroso. A inveja e ódico são sentimentos que destroem o ser humano. Vá procurar Deus e aliviar toda essa tua raiva, pois o Volney e Alcinéa são pessoas boas, generosas, felizes, muito diferentes de você. Acho que nem jornalista de verdade tu és. Não cola mais essa de dizer que o Volney é marionete, que a Alcinéa manda no Sindicato. Faz muito tempo que nem lá ela pisa, posso provar isso pois, ela mesma me confidenciou isso, dizendo inclusive que tinha recusado o convite do Volney para continuar na diretoria. Você pensa tão pequeno que nem sabe o que é Sindicato. O Sindicato é a sua base,portanto, não fique esperando o sindicato fazer alguma coisa, faça vocês mesmo pela categoria. Você é muito burro ou égua. O Sindjor nunca perseguiu ninguém. Só luta por uma causa justa, legal que é o diploma para o exercício da profissão, uma luta nacional encabeçada pela Fenaj, da qual o Volney é diretor. Se você fosse no Sindijor, se tivessa consciência de classe e categoria, sabaria onde foi aplicado o recurso do convênio com o GEA. Você muito pobre e de espírito nem se fala.

  • “Parabéns”, Alcinea! A “vitória” é toda tua!

    Tens uma marionete por mais alguns anos, para continuar com o sindicato nas tuas mãos! Para continuar à frente de uma “panelinha” que se acha dona do jornalismo e da produção jornalística do Amapá. Mas não produz nada, só fofoca e discórdia. E ainda persegue quem ousa questionar, inovar e crescer profissionalmente.

    Responde essas: O que o Sindicato dos Jornalistas faz pelos jornalistas do Amapá? O que esperar de uma entidade de classe em que o “presidente” não visita as Redações, mas sim as salas dos patrões? Onde foi aplicada a dinheirama que o Governo do Estado passou, através de convênio, para o Sindjor? Ainda vão continuar a perseguir, para tentar desempregar quem desafia a tua patotinha e “empurrar” nas redações os vagabundos que dela fazem parte?
    O Volney tem mais é q ficar calado, para não virar um novo Ubaiara nas tuas mãos. Sei que tu vai tirar isso da caixa de comentários, nem vais ter coragem de responder. Saudações a lá Souza Cruz!!

  • O presidente do Sindijor é um cara muito boa praça. Com humildade, ele vem conquistando e ganhando o respeito de todo mundo mesmo, do poder, da sociedade, dos jornalistas daqui e de todo o Brasil, pois também é diretor da Fenaj. O Volney tá com tudo e não tá prosa. O resto, os insatisfeitos, é perfume como diz o Carlos Lobato.

  • O Volney é o cara mesmo. Parabéns por mais um mandato à frente do Sindjor. Não ligue para os despeitados, invejosos e corvardes. Covardes mesmo, porque o processo eleitoral ficou aberto por um mês e ninguém teve a coragem de se apresentar para disputar o pleito. Será que vocês tem medo de ir para a disputa com o cara. Se querem tirar o Volney vocês precisam primeiro participar do Sindjor.

  • o sindicato sem disputa vai continuar esvaziado e sem representatividade, o exemplo claro disso foi a conferencia de comunicação, que o volney representava o voto dele somente, isolado!

    Sem disputa + sem crescimento = nada representativo!

  • Porra Rostan,tem que ter mais 3 anos para aprsentar melhores propostas.Acho que com os seus comentários, o Sindicato tem que fechar as portas.

  • No Blog do Noblat, 28.11.2009 | 22h41m

    Brasília, uma cidade sem imprensa

    Seria possível cometer o prodígio de noticiar o mensalão do governo do Distrito Federal livrando a cara do governador José Roberto Arruda?

    Manchete da edição de hoje do Jornal de Brasília:

    “Arruda exonera secretários”

    O Correio Braziliense, o principal e mais antigo jornal da cidade, provou que sim na sua primeira página.

    Manchete da edição de hoje, sábado:

    GDF e distritais são alvo de investigação

    Sub-manchete:

    PF e Justiça apuram suposto esquema de propinas a parlamentares

    Observação 1: Qualquer semelhança entre a imprensa do Distrito Federal e a de uma capital de um ex(?)-território…

    Observação 2: A língua portuguesa anda bastante ‘depreSSiada’ hein?!? Putz…

    • Em tempo, e a propósito do caso Arruda (aquele do painel), andei vendo que um dos advogados dos implicados afirmou que eles travavam, na verdade, na verdade, da partilha de panetones!! Que tal??

  • Da 1 tempo chega!!! vc não ver q tá todo mundo saturado de vc 6 anos não tá bom pra vc chega de vender a categoria em beneficio próprio, eu sei bem das tuas maracutaia… Pede pra ….e vai embora!!!!

  • “Jornalista Convicto” vc é bem imbecil com seu comentario depressiativo, esse tipo de
    comentario, nâo deveria ser de alguem que se diz ser um jornalista.

  • Só um indivíduo pra ter um nome como “Crerison”, pra vomitar imbelicilidades em cima dos outros. Antes de escrever qualquer bobagem, primeiro verifique os fatos. Haverá sim eleição, no dia 03 de dezembro, e todos os jornalistas aptos votarão. Algumas chapas nao puderam se inscrever, pois os candidatos não tem nem compromisso em pagar a mensalidade do Sindjor, “alvará” presidir uma entidade deste porte. Esse umzinho deve ser mais um pertencente ás bases do PSB, que nao teve peito pra indicar um candidato, como era esperado. Na verdade, esses do PSB, principalmente os puxa-sacos do Camilo Capiberibe, só servem pra isso mesmo: falar, falar e nada fazer!

  • Volney mas uma vez presidente do SINDJOR, um cara de pau desse apegado a cargo e a status, se diz representante dos jornalista amapaense que não tem liderança nem habilidade para agregar a categoria, e pior nem ser quer foi eleito delegado para Conferência Nacional de Comunicação da um golpe novamente para sair sozinho como candidato do sindicato é treva mesmo!!!

  • Isso é que eu chamo de senhora fraude. Primeiro precisaria ter eleição. E eleição presupõe disputa, embate de idéias, propostas.
    Por isso que esses jornalistas do Amapá nã passam de merdas. Desculpem o termo. Mas não há outro.
    Lamentável.

  • Parabéns Volney. Como falou o Flávio Barros, Devemos ter propostas novas. Só lembrando na sua primeira candidatura eu era o seu vice. Uma chapa vitoriosa e corajosa. Sei que de lá pra cá cv já avançou muito, mas precisamos avançar ainda mais. Parabéns Volney pelo seu trabalho e batalha.
    Alcinéa, quando será a eleição?

    • Rostan, com a sua representatividade, conhecimento, vida profissional e acadêmica é possível apresentar novos rumos. Claro que a presença da Alcinéia, que apresenta praticamente os mesmos qualificativos, é indispensável, assim como de outros colegas profissionais. Acredito já haver um amadurecimento para que o jornalismo e jornalista do Amapá ganhe o espaço – nacional e internacional – que merece. Existe caminho para isso!!!

  • Volney, no seu terceiro mandato tem de haver propostas novas. Lembre-se que nos unimos para derrotar o então presidente, Ubaiara, que desejava um terceiro mandato, traindo todo um acordo com vocês. Eu era oposição a todos por compreender que Ubaiara e chapa da época não refletia necessidades da categoria, e sim um atraso total. Se agora existe uma união com o poder público estadual(que no Amapá é mais forte que a sociedade civil), então aproveite para fazer os avanços necessários para abrir espaços de trabalho e acadêmico. Que tal um seminário, encontro ou outro nome qualquer entre jornalistas e estudantes para definir novos rumos?

  • Bem, isso merece uma observação: àqueles que são jornalista não reclame porque Volney está do lado do setentrião! Quem cala consente. Boa sorte Volney! Ops! Será que todos os jornalistas estão do lado do Governo?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *